A minha visão das coisas (Ler até ao Fim)


Antes de mais, quero deixar bem explícito que só faço este post mesmo por necessidade pessoal, para deitar para fora muitas coisas que cá estão dentro. Ontem não tive oportunidade de ver o jogo com muita calma, tive um jantar de amigos, mas deu para concluir que a nossa equipa esteve complemente mal psicologicamente, tal como tinha estado frente ao Guimarães. No que parecia ser um jogo calmo, com o golo a surgir minuto menos minuto, o impensável aconteceu e o Setúbal marcou dois em cinco minutos. O golo de Liedson merecia ser de vitória, mas isso não aconteceu. Mais uma época, mais uma época angustiante para a nação sportinguista. Triste, muito triste.

Mas num clube como o Sporting, com uma legião de adeptos, alguém tem de dar a cara. Onde anda JEB? Ah, a receber prémios de “primeira equipa que derrotámos na Europa”, em Belgrado. Onde anda Costinha? Provavelmente no Colombo, à procura de novos fatos (sem gangas!). Onde anda Paulo Sérgio? No banco, sim. Mas a fazer o quê? Ver jogadores como Pedro Mendes e André Santos completamente desconcentrados fez-me pensar: que raio de treinador é este, que até perde o controlo dos jogadores mais fortes psicologicamente?

Mudanças meus caros, MUDANÇAS!

No que toca a esta época, já está tudo perdido. Alguém quer a Taça da Liga como salvação? Alguém acredita que passamos a próxima eliminatória da Liga Europa? Alguém acredita que ficamos em segundo este ano?
Está a chegar o mercado de Inverno, e, como sempre, começam a chover nomes de possíveis reforços. Na minha opinião, devíamos começar pelas saídas. JEB está a fazer um bom trabalho financeiro (!?), mas no plano desportivo tem estado aquém do esperado. Costinha é um cancro, tem de ser removido rapidamente. E com ele pode levar Paulo Sérgio e as suas espécies de treinadores adjuntos. Quanto a jogadores, comentarei mais tarde e numa oportunidade mais favorável.
São precisas no Sporting pessoas com amor ao Sporting, que sintam o clube, que se sintam em casa. Na minha opinião nomes como Manuel Fernandes, Venâncio, Oceano, João Rocha, Figo, etc. Se eu pudesse escolher:

Presidente: João Rocha Jr

Director-Desportivo: Figo

Director Prospecção: Freitas-Lobo

Treinador: Manuel Fernandes

Treinador-Adjunto: Oceano


E vocês? Querem continuar com esta mediocridade? EU NÃO!

11 comentários:

Héber disse...

Eu tambem não CL, algo terá de mudar num futuro próximo porque senão podem contar comigo a dormir ás portas de Alvalade se nada mudar!

VISITEM: http://sportings.blogspot.com/

Anónimo disse...

E para que precisamos nós dum director de prospecção?
Para trabalhar enquanto o director desportivo faz o quê?
Acho que devemos mudar sim mas também não exageremos.

Anónimo disse...

Carlos Freitas como director desportivo

Metra disse...

Da tua equipa mudava quase tudo...
1º figo não quer vir para portugal.
2º o Freitas lobo e um teorico e sineramente não o considero com qualidade...
3º para presidente tanto me faz, desde que perceba alguma coisa de como os socios se animam (ja nem digo de futebol).
4º manuel fernandes não sei se é treinador para o sporting mas deve ser integrado na estrrutura de futebol...
5º o oceano não me agrada...
6º mais uma vez o sporting tinha uma equipa de dirigente sem qualquer experiencia e isso para mim não serve...

sl

Anónimo disse...

Andamos a pagar cotas para pagar ordenados milionários a Cabeças de Cotonete e à velha guarda que o Pápa mandou embora do Porto quando viu que já não tinham nada para dar ao clube (Costinha, Maniche e Nuno Valente)!
E o Presidente da Assembleia Geral que deveria ser a voz dos sócios em vez de ir para a tv mandar bocas sobre os nossos adversários que olhe para o buraco em que o Sporting se encontra!
Temos de correr com esta escumalha do Sporting, por muito menos fez-se o que se fez ao Dias da Cunha e ao Peseiro quando nessa altura ao menos praticávamos um bom futebol e lutávamos por todas as competições!

Anónimo disse...

estava este jovem a ir tão bem e eis que propoe para director desportivo...Figo!
Perdeste toda a credibilidade.

Abraço

Anónimo disse...

Oceano como adjunto não concordo!

No passado já lhe foi proposto issi e o Oceano recusou, só queria ser treinador principal!

CL disse...

Amigos, são opiniões...

Miguel Angelo disse...

treinador: Jorge Costa
Presidente: António Salvador
director desportivo: LF Lobo
Adjuntos: manuel fernandes, oceano e costinha

abraços

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo. Digo não a figo!!!!! Pois este já disse não ao SCP há muito tempo! Não entendo com gente que se diz do SCP pode sequer falar de nomes deste jaez....Devem ser os mesmos que preconizam que Liedson deve ser corrido..... Shame on you!

Anónimo disse...

Quer dizer, quem serviu e ainda serve o SCP, sempre com grande entrega e com amor ao clube e à instituição é inapelavelmente corrido(Liedson); outros, verdadeiros mercenários, traidores vendidos de pacotilha e outros que sempre serviram outros emblemas devem regressar apoteoticamente e renovar pelo clube(figo e maniche)...Estão a brincar seguramente.