Treinadores para o Sporting



Paulo Sérgio: 
É muito provável que não dure até ao final da época, e apesar de não ser um mau treinador também não é o contrário, ou seja é "razoável", um treinador de clubes de meio da tabela no máximo.
Como temos que ir pensando no futuro, vou mostrar aqui uma lista apenas de treinadores Portugueses pois apesar de ser um pouco contra isso, dúvido que o Sporting  contrate algum "mister" que não seja português.
O treinador actual tem de sentir sempre apoio do clube, mas da minha parte não vai ter, pois apesar de não ser um grande culpado, já está a comecar a contribuir.

Solucões a treinar em Portugal:

Jorge Costa:

Jovem treinador que tem um bom futuro pela frente, contudo neste momento penso não passar de um bom treinador, é Portista ferrenho e por isso pode atrair Costinha a tentar a sua contratação, recordo que o treinador despediu.se hoje da Académica depois de 2 derrotas consecutivas muito pesadas, no entanto deixou o clube em 5º lugar, um grande lugar para um clube como a "Briosa". Foi esperto e saiu não se pode dizer em grande pois levou 10 golos em 2 jogos mas saiu a bem deixando o clube bem classificado e assimpode  ter ganho passos positivos na sua ainda prematura carreira, tem tudo para ser um grande treinador do futuro.

Augusto Inácio:

Grande trabalho que tem feito sempre por onde tem passado e não percebo o valor que lhe tem sido sempre renegado, caso estivesse na Liga Zon Sagres estaria certamente entre os 5 melhores treinadores do campeonato.  
Foi campeão no Sporting e foi despedido de maneira algo estranha, na Naval conseguiu a melhor classificação de sempre e não consegiu convencer a oferecerem-lhe uma proposta para renovar, por mais incrivel que pareca continuou a descer e agora está na Liga Orangina, Seria bastante polémica a sua transferência para o Sporting como treinador principal, mas daria um grande adjunto sem sombra para dúvidas e ainda poderia ajudar como treinador.

Manuel Machado:

Grande treinador este,  em Portugal apenas  Jorge Jesus e Vilas Boas se podem comparar a ele,  mostra-se sempre muito frio e intocável na sua maneira de ser o que faz ser bastante respeitado pelos seus jogadores, tem grandes qualidades e tem feito sempre um bom trabalho por onde tem passado.  
É a par de Domingos o meu favorito a treinar em Portugal dos treinadores actualmente a treinar em clubes Portugueses. 


Carlos Brito:
Treina uma equipa pequena é verdade, mas é um dos bons treinadores da Liga Zon Sagres, diz sempre tudo o que tem a dizer e só não faz mais porque não pode, seria uma boa opção para clubes como Nacional e Maritimo, contudo ainda não para o Sporting, mas sempre é melhor que o que temos actualmente na minha modesta opinião.  
O mais fraco da lista certamente.

Manuel Fernandes:

Um verdadeiro Sportinguista, sabe bem o que é ser campeão pelo clube e mostra ser um bom treinador.
O ano passado fez quase um milagre ao Conseguir a manutencão com o Vitória de Setubal que quando este mesmo assumiu o cargo estava em último e com uma equipa lastimável.
 Como treinador Principal suscita-me algumas dúvidas, como adjunto era sem dúvida uma boa opção por tudo e principalmente pelo seu amor ao clube e experiência que tem.


Domingos Paciência:

Excelente treinador este, apesar de não ter sido o responsável maioritário pelo sucesso do Braga o ano passado demonstra ser um grande treinador, podem ter a certeza que daqui a uns anos este senhor caso ninguém lhe pegue irá estar a treinar o FC Porto. Até ficava satisfeito, lá fora poderia haver melhor mas este já era bom ou então o Manuel Machado,já que é natal queria o Inácio como adjunto e se ele não quiser tentem o Manuel fernandes.
 

3 comentários:

coelhone disse...

quem devia ter entrado no inicio da época era o Manuel José.

Anónimo disse...

Co Adriaanse!!! Pelo menos iamos ter em Alvalade futebol de ataque!

Anónimo disse...

Eu tbm se nao fosse o Domingos ia para um estrangeiro.

- Co Adriense
- Jose pekerman ( o meu favorito )
- Boloni
- Fatih Terim
- Rui faria ( afjunto do mourinho )

Ps: o Paulo Sergio nao chega ao fim de janeiro


Andre de Matos SL