Wilson Eduardo

Já há algumas semanas que tenho vindo a analisar as prestações deste nosso leão, e a verdade é que tenho ficado muito agradado. No jogo Beira-Mar – Sporting entrou e ainda criou algumas ocasiões de perigo, e pensei: não é melhor que o Yannick? Na minha opinião é. Foi a partir desse jogo que comecei a seguir todos os seus jogos, e mantenho a mesma opinião. Inteligente na desmarcação, bom sentido posicional, boa técnica aliada a uma capacidade de explosão considerável são as principais características deste extremo/avançado.

De realçar que recentemente foi dado como alvo do Manchester United, que ao que parece tem seguido bem de perto a evolução deste jogador.

Decidi partilhar convosco os dois golos que apontou hoje:


b2-2v

Simão | Myspace Video


b3-2v

Simão | Myspace Video

Deverá o Sporting tentar o retorno do jogador?

6 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida que e 1 excelente jogador mas para mim ele devia ficar ate ao final da epoca para evoluir ainda mais precisamos de avancados ja com provas dadas jonh Elmander Carew Jonas do gremio ta em final de contrato

PS sera que nao podiam escrever um post acerca dos 3 jovens leoninos na Belgica estou curioso sei que a ultima vez o wiliam owuso ia com 3 golos na liga belga e o R.Neto tambem e o nuno estava a fazer muito bom campeonato

By Jb

Anónimo disse...

Para min o plantel do sporting na proxima epoca devia ser, tendo em conta os problemas financeiros o seguinte:
Gr- Rui patricio, bracalli(final de contrato) e vitor golas.
DD- Joao Pereira e o regresso do Joao Goncalves
DE- Evaldo e Torsiglieri
DC- Daniel Carrico, Sebastian Coates(compra), Alberto Rodriguez(final de contrato) e o regresso de Nuno Reis.

MC- Pedro Mendes, Andre Santos, luis alberto(final de contrato), adrien(regresso de emprestimo) e Zezinho(junior promissor)

Extremos Direitos- Vukcevic e Renato Neto

Extremos Esquerdos- Matheus(final de contrato) e Diogo Salomao

Medios Ofensivos- Jaime Valdes e Matias Fernandez

Pontas de Lanca- Helder Postiga, Kleber(Maritimo,compra) e Wilson Eduardo.

Treinador: Lazslo Boloni

Capitao: Daniel Carriço
Sub Capitaes: Pedro Mendes, Rui Patricio e Andre Santos

Saidas:Tiago, Hidlebrand, Ricardo Batista, stojkovic, Abel, Caneira, Polga(mercado no brasil), NAC, Grimmi(mercado em italia), zapater(mercado em espanha), maniche, tales, liedson(mercado no brasil), izmailov(infelizmente nao rende e tem mercado na russia), saleiro, djalo(mercado em inglaterra), pongolle, e ainda dispensar mexer, pedro silva, purovic, etc...com estas saidas e com os jogadores com mercado eramos capazes de fazer no minimo uns 10 milhoes pq djalo, izmailov, pongolle(embora nao cubra os 6 milhoes investidos ainda devemos fazer uns 3M)grimmi, polga, zapater e liedson tem mercado, e ainda iriamos poupar imenso em salarios tendo em conta q liedson, polga, maniche, caneira, pongolle, sao dos q recebem mais no plantel.

Equipa:
Equipa jovem para jogar num 4-2-3-1 habitual do senhor boloni, com bastantes jovens cheios de potencial como tanto ele gosta. A nivel de contratacoes so tinhamos q investir em apenas 2 jogadores, 2 jogadores esses q iriam ter retorno financeiro de certeza absoluta q sao o kleber(excelente avancado) e o Coates, belissimo central de 1,90m, 20 anos e imensa maturidade...tudo o resto seria em final de contrato ou regressos a casa mae!Na baliza, bracalli para competir com rui patricio e seguramente q vai receber mt menos q hidlebrand ou tiago e da muito mais competitividade, com o vitor golas a aprender com os 2. A defesa ia sofrer alteracoes com um defesa esquerdo mais de contecao como o torsiglieri ou o evaldo q ja nao ataca tao bem e na direita tinhamos um "ala" como joao pereira ou joao goncalves. A media de alturas ia certamente subir com a entrada do coates(1,90) e torsiglieri a esquerda. Meio campo tinha mos dois medios equilibradores q sabem tratar bem a bola como pedro mendes e andre santos e como alternativas luis alberto(nacional) e adrien...com zezinho smp a espreita. Medios ofensivos iriamos ter vuk, matheus e valdes a muninciar jogo tanto para o postiga como para o kleber. com wilson eduardo, renato neto, salomao e matias como alternativas a frente atacante...Faziam ainda pre epoca bruma, pedro mendes(central), pereirinha, william carvalho e matheus coelho.


Plantel com boas intencoes, jovem e q num prazo de dois anos lutariam sem duvida pelo titulo!

Ass: A

Héber disse...

Aproveitem o Wilson, o Owusu e Renato Neto

Anónimo disse...

Concordo com as ideias do companheiro, menos na dispensa de Liedson...Apenas 3 avançados? E qual deles faria o papel de Liedson? Claro que Liedson não é eterno, mas tem ainda muito para dar ao futebol e como mestre pode ensinar muito aos outros 3! Deixem-no ser campeão pelo SCP e assim terminar a carreira em beleza como merece!
Rictemple

Anónimo disse...

Não é jogador para o Sporting! Metam o Saleiro ou o Djalo a jogar no Beira-Mar que logo vêem a diferença! Jogar no Sporting tem muito que se lhe diga...

Anónimo disse...

Liedson deu mt ao sporting e devia ser homenageado mas nao pode ficar no plantel, tem 33 anos, mercado no brasil e aufere um elevadissimo salario. Temos q aproveitar q tem mercado para ainda ter um bom encaixe e por isso e q eu o pus nas dispensas. Penso q era adequados 3 avancados visto q so se iria utilizar 1 de cada vez mas se fosse necessario recorria se aos juniores ou entao fazia se um retoque no mercado de inverno. Betinho mostra potencial e podia ser mt bem o 4 ponta de lanca do sporting na proxima epoca.

Ass: A