Alguém nos explica?


Este é, para mim, o caso mais enigmático, no plantel do Sporting.
O jovem Tales, chegou numa altura em que nada o fazia prever. O nosso treinador pedia um jogador que pudesse fazer a posição "9", e que tivesse características físicas diferentes dos nossos restantes jogadores! Um jogador com uma envergadura acima da média... o tão falado "pinheiro"!
E eis que surge... Tales.
Devo aqui dizer que nada tenho contra este jovem brasileiro, e até já o vi jogar! Penso que se trata de um jogador mediano, e que nada viria acrescentar a nenhuma equipa da Liga Portuguesa. Tem uma boa técnica, é verdade... tem escola, é verdade... e, segundo parece, até é bastante sério e profissional. Mas pouco mais.
Este jogador que até já tinha estado em Braga, a treinar-se com os arsenalistas, não conseguiu convencer a equipa técnica bracarense, e pouco tempo depois, assina com o nosso clube, sem fazer qualquer treino!? A mim parece-me realmente inacreditável, esta contratação, mesmo que a título de empréstimo, pois tenho a certeza que o jovem brasileiro nunca vingará em Alvalade.
Na derradeira deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, Paulo Sérgio, preferiu mesmo, incluir o nosso júnior, Zezinho, na convocatória, quando nada o fazia prever, apesar dos alegados problemas físicos que o canarinho terá tido recentemente, mas, essa explicação, não me convence...
De certo que esta decisão não terá caído bem, ao jovem Tales. E com toda a certeza, posso afirmar que foi uma tremenda demonstração do nosso técnico, em como o brasileiro é, para ele, um jogador "invisível". Até aqui tudo se percebe, e não foge muito ao que se passa em todos os clubes do mundo... ou seja, contratações falhadas, todos os clubes fazem, e sempre irão fazer!
O que mais me intriga neste caso, é quando oiço, Paulo Sérgio, afirmar publicamente, que "Tales, não tem estaleca para jogar no Sporting!"
Então não tem "estaleca", e contrata-se?! Por empréstimo, é verdade, mas não deixa de ser um jogador que nos representa! Quem deu o aval para a sua transferência? Quem comanda afinal, o nosso clube? Quem toma as decisões relativas à escolha de jogadores? A nossa equipa técnica parece não ser...
Mas enfim... este caso, apesar de ser o mais enigmático no nosso plantel, é também aquele que será mais fácil de resolver. Há que devolver o jovem brasileiro, ao Internacional de Porto Alegre, que é o clube detentor do seu passe, o mais depressa possível!
Toda esta situação, vem demonstrar que temos muito com que nos preocupar, e que o sucesso do nosso clube no futebol, estará dependente da demissão de mais algumas pessoas. A incompetência parece não ter fim!

O que pensam os nossos leitores, da presença do jovem brasileiro, no nosso plantel? Qual será afinal, o seu papel? Em que contornos se realizou este negócio, e quem deu o aval à contratação de Tales?

7 comentários:

Tiago disse...

Sinceramente um jogador que é o mais internacional das cmadas jovens do Brasil é um jogador que sempre foi regular. Logo é um jogador que tem qualidade. Agora dizer que nunca vai jogar é uma estupidez tremenda deste PS. Rua com o homem mas é... Se não tem estaleca nunca o fossem buscar!!!

Anónimo disse...

na altura da contratação ouvi algures dizerem que o passe do tales pertence ao saragoça, e que o tales veio como parte do empréstimo do pongolle ao saragoça :S

CL disse...

Sim também ouvi falar disso do Saragoça, mas não é nada oficial.
Gostava de ver este jovem em acção e aí sim podiamos concluir se tem qualidade ou não para o Sporting!

António Araújo disse...

Não ha explicação

Anónimo disse...

olha não gostei do que escreves.te porque eu acho que o ps é uma merda mas este jovem tirava o lugar a alguns do sporting

Miguel S. disse...

Sim, ao que parece o passe pertence também ao saragoça, mas julgo que os direitos desportivos de tales, pertencem apenas ao internacional. um pouco como o nosso negocio com o porto, com o postiga. quando escrevi o post , estava a referir me apenas á parte desportiva. obrigado a todos! ajudem o ML a crescer.

Anónimo disse...

Tem boa tecnica, tem escola, é sério e profissional...
Quantas jogadores temos no plantel assim ???
Meia dúzia ??
Não o conheço como jogador, mas pela descrição fiquei curioso... Uma vez que no nosso plantel actual com essa descrição há poucos...