De saída?


O fecho do mercado de transferências aproxima-se a passos largos, e não se vislumbram entradas no nosso plantel. Será um cenário improvável, sem que se realize algum encaixe financeiro... encaixe esse que poderá muito bem ser realizado com a venda de dois dos nossos atacantes: Liedson e Vukcevic.

O levezinho, estará a ser alvo de uma forte cobiça de vários clubes de topo no Brasil, entre os quais, surgem, o Flamengo, e o Corinthians. Este último, ao que parece, estará mesmo a preparar uma proposta, na ordem dos 5 milhões de euros, pelo internacional português. Este é um valor que fica bastante aquém dos 20 milhões previstos na cláusula de rescisão do 31, mas, tendo em conta que tem já 33 anos, e passa, actualmente por uma fase de menor fulgor, o Sporting deveria pensar seriamente nesta proposta... isto, se, realmente ela surgir! Figura de proa desde que chegou a Alvalade, Liedson é um verdadeiro ídolo, mas a sua melhor fase já terá passado. No entanto, ninguém se esquecerá dos fantásticos momentos que o luso-brasileiro proporcionou aos nossos adeptos!
Na minha opinião, o actual valor de mercado do avançado, não ultrapassará os 3,5 ou 4 milhões de euros.

Vukcevic, também será um jogador bem posicionado para deixar Alvalade. O montenegrino desperta atenções em Inglaterra, e parece que tem três ou quatro clubes da Premier League, dispostos a investir no seu passe. Blackburn Rovers, e West Ham, parecem ser os emblemas mais interessados no camisola 77. É um atleta que tem talento, garra, e também é um dos jogadores mais acarinhados em Alvalade, mas os problemas disciplinares que tem vivido constantemente, não o têm deixado ter uma carreira tão fulgurante como se fazia prever! O Sporting não é dono da totalidade do passe, e qualquer negociação teria sempre que ser bem ponderada. Eu acredito, sem reservas, que este jogador se pode tornar num futebolista de eleição, desde que consiga trabalhar sem os problemas pelos quais tem passado.
O valor de mercado de Vukcevic, andará entre os 6, e os 8 milhões de euros. Qualquer proposta aceite abaixo desses valores, seria um mau negócio.

Liedson terá mesmo passado a sua melhor fase, ou ainda terá muito a dar ao nosso clube? Vukcevic deverá sair nesta altura, ou poderá ser um futebolista importante no futuro? Qual o valor de mercado de ambos os jogadores, na opinião dos nossos leitores?

6 comentários:

Anónimo disse...

ouvi dizer algures que o sporting ja tem a totalidade do passe do vukcevic, mesmo para se prevenir se por acaso tiver que vender, nao sei se é verdade ou nao...

Miguel S. disse...

espero bem k isso seja verdade. mas a totalidade do passe tem k kustar dinheiro ao nosso clube! nao ha ofertas. tinhamos 50 por cento. a confirmar se isso, temos mais margem de manobra. cumprimentos e obrigado pelo comentario.

Marcos disse...

Em relação ao Liedson, infelizmente acho que seria o melhor para ambas as partes...5 milhões eram bem vindos, para contratar um bom avançado, barato, e jovem. Embora ele já não esteja a fazer o seu papel como deveria de ser, foi, é e será sempre um idolo para todos os adeptos do Sporting e mesmo alguns adeptos Portugueses...Se ficar, também é bom...Podendo ficar por estes lados do Atlantico no final da carreira, melhor.

Quanto ao Vuk, é com muita pena minha que ele não esteja a mostrar o seu valor, e as suas qualidades. Infelizmente não temos um treinador capaz de saber gerir os recursos dos jovens jogadores que tempos, e que lhes dê alma, garra e vontade de ganhar, que é o que falta. Por mim ficava.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

O Sporting já tem 100% do passe do Vukcevic.

SL

Pedro disse...

É para ontem. Acho que o Sporting precisa fazer uma limpeza na equipa e tirar alguns históricos e apostar em jovens. O Liedson foi um dos melhores avançados do Sporting, mas já não rende como antigamente, e também já causou conflitos no passado. Também esta táctica 4-2-3-1 (que acho ser a melhor para a nossa equipa tendo em conta a formação e o passado) não é a melhor para ele. O Vuk também deveria ser vendido pois é demasiado inconstante. Tal como deviamos mandar fora o Maniche, Postiga e Polga que estão a tapar o lugar a outros. O grande André Santos só ganhou lugar devido à lesão do P. Mendes e o Zapater ainda não estar adaptado, porque se não, ficava a aquecer o banco.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Se o Liedson não jogar, nem ao Estoril ganhamos......
Rictemple