Fundo de investimento- Sporting/BES


Segundo o Diário de Noticias, se o Sporting, avançar, com o fundo de investimento no BES, terá os seus jogadores mais valiosos, avaliados em 7,5 milhões de euros, Djaló e André Santos. No entanto Djaló poderá não ser incluído no fundo, pois tem mercado, e por isso, deverá ser vendido neste Inverno por 4 milhões de euros.

O Sporting amealhará, 10 milhões de euros em curto prazo se seguir avante com este fundo. A percentagem a alienar do passe dos atletas, será de 50%. Não se sabe ainda ao certo, a quantia em que serão avaliados, mas com certeza, será numa quantia menor que 7,5 milhões de Euros. Exemplos disso são: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço avaliado em 6 milhões, Nuno André Coelho, Zapater, Saleiro, que terá de renovar, Matías Fernandez e Diogo Salomão, isto no caso de serem incluídos no fundo. (Relembre-se que no fundo do Benfica financiado pela CGD, existiam jogadores juniores, completamente desconhecidos, avaliados em 5 milhões, quase tanto como jogadores titulares no Sporting).

Não estarão os avaliadores do BES a sub-valorizar, os nossos jogadores? Ou será este o valor real dos jogadores do Sporting? Acham que vamos tirar benefícios deste fundo? Dez milhões de euros, menos dois milhões do que aqueles, projectados pelo nosso presidente, no ano passado, quando projectou o fundo, não será muito pouco dinheiro? Concordam com a avaliação em 6 milhões de euros do nosso capitão Carriço, quando comparado, ao defesa Roderick Miranda, que foi avaliado em 8 milhões?

3 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Acho que o Sporting vive nos seus limites financeiros, com uma pressão tremenda dos adeptos que ainda não tomaram consciência disso.
Nesse contexto, a direcção tem sido levada a cometer alguns erros.
Por princípio, sou favorável a tudo o que fizer entrar dinheiro.
Mas o Sporting já tem um grupo de jogadores que, em dois ou três anos, pode ser a espinha dorsal de uma grande equipa.
Rui Patrício, João Pereira, Carriço e André Santos são alguns dos melhores jogadores portugueses. Valem muito mais, para o Sporting, do que 10 Milhões de euros.
Nesse fundo, seriam de incluir jogadores que podem ser substituíveis, como NAC, Torsiglieri, Djaló, Vukcevic, Saleiro ou Zapater.
Mas, em suma, acho que a equipa não está a render o que devia e que, por esse motivo, é importante que os adeptos mantenham a calma. Sob pena de chegar ao Sporting uma espécie de Vale e Azevedo. E atenção que o circo está montado, sobretudo aqui na blogosfera (sendo que muitos bloggers, por instinto, têm sido levados a caír nessa maré), para um assalto ao poder em Alvalade.

Pvalente disse...

Bem, eu como sportinguista até concordo que o Carriço não é dos melhores centrais, de facto é um razoável central. No meu ver tem algumas lacunas, mas daí a o roderick a valer mais que o carriço! Mas está tudo doido? Um puto que nunca jogou no benfica vale mais? mais uma vez se vê onde vai a podridão do futebol, que se estende às entidades financeiras.

Eu não ligo a essas avaliações, sei que o Sporting podia ter melhor plantel, e não espero muito esta época, mas há que ser realista e algumas dessas avaliações são vergonhosas! Actualmente na primeira equipa do Sporting acho que as promessas passam pelo Andre Santos, Rui patricio, Salomão e o Carriço, eu acho perfeitamente que o Carriço vale pelo menos uns 8 a 10 milhões.

Mas enfim já sabemos como funciona o futebol neste país onde um puto que nunca jogou vale mais do que um capitão do Sporting, por que será? Será mesmo que ele tem tanta qualidade ou apenas marófia do clube habitual.

E ja agora Joao Pereira 6 M ?!
para ai uns 15 M

Pvalente disse...

OS do BES ja devem estar a engolir o que disseram
ja agora continuo sem puder falar ate ja abraçao vou ver o jogo