Homens do momento.


É com grande satisfação que hoje escrevo este post. Poucas vezes esta época senti a equipa realmente como "uma equipa", se é que me faço entender...
O jogo de hoje, foi fantástico, do ponto de vista daquilo que se pretende tirar de um conjunto de jogadores! Só encontro paralelo, esta época, nos jogos em Lille, e em Alvalade com o Braga.
Não querendo aqui tornar-me repetitivo, quero dizer que sinto um alívio enorme por ver Zapater jogar nesta equipa! finalmente!!! O espanhol é um enorme jogador de futebol, e Paulo Sérgio parece ter acordado tarde para esse facto. Quem acompanha os meus posts regularmente, sabe que bem antes desta fase de grande fulgor do ex-Génova, eu já tinha reivindicado a titularidade para o camisola 21.
Não esteve deslumbrante, mas sinto que ele realmente acrescenta alguma coisa à equipa, e além disso, marcou outros dois golos de belo efeito! Vão quatro num espaço de poucos dias, e, qual deles o melhor...? Fantástico centrocampista mora em Alvalade! Seguramente que irá ter períodos de menor fulgor, mas vamos ser pacientes com ele. Vejo aqui um futuro capitão do nosso clube. Eu sou fã! Porque gosto de futebol de raça, trabalho e querer... e isto Zapater tem de sobra!
Mas a vitória desta noite tem também que ser associada a outro jogador que eu já tinha destacado aqui no Mercado Leonino... É ele o nosso guarda redes, Patrício! Que exibição monumental realizou na Madeira! Para mais tarde recordar, certamente, e não preciso de me alongar muito em comentários, pois as imagens falam por si.
Mas uma equipa é isso mesmo... uma equipa, e como tal, o triunfo não foi obra apenas destes dois jogadores, mas sim de todo um colectivo que teve mais jogadores em destaque: André Santos (que maturidade!), Valdés (classe pura!), João Pereira (uma locomotiva!) e Torsiglieri (grande central no futuro!) tiveram também um papel determinante neste sucesso no "caldeirão". Todos os outros jogadores cumpriram muito bem as suas funções, e não há nada a apontar!
Devo referir que o resultado foi bastante enganador, e a equipa de Pedro Martins podia ter marcado o golo do empate em diversas ocasiões, mas não o fez, e conseguimos trazer 3 pontos dum campo muito complicado! Continuo também com a opinião de que Babá e Djalma são jogadores que merecem outros emblemas, com todo o respeito que a instituição liderada por Carlos Pereira me merece!

Quem foi o melhor em campo? Patrício assumirá a titularidade da nossa selecção em breve? Paulo Sérgio, "mexeu" bem na equipa, ou teve a sorte do seu lado?

13 comentários:

Anónimo disse...

Raça, trabalho e querer, tb Liedson exibe desde chegou ao SCP à 7 anos! O companheiro ignora quem tem sido o jogador globalmente mais influente desde há várias jogos a esta parte, até a critica benfa o tem referido. Este homem já marcou por 170 vezes ao serviço do SCP! Poucos houve com mais em menos tempo! E estrangeiros NENHUM! É tempo de o reconhecermos!
Rictemple

António Araújo disse...

Muito bom post! Faltou só referir a substituição que fez o Paulo Sérgio, que a mim me pareceu desastrosa: Sai André Santos e entra o Maniche. Sinceramente não percebi. Espero ver o Zezinho e também o Bruma em mais convocatórias para os valorizar tal como fazem os outros clubes da Europa com as suas pérolas. O Sporting só costuma lançar jogadores nos seniores quando estão no ultimo ano de juniores ou ja não o são. É importante fazer isto com esses miudos. Carrega SCP!!!!

Relva disse...

subscrevo totalmente, como é possivel este leão do zapater não jogar á mais tempo.
Que grande negócio fizemos, o veloso é zero e o zapater é um leão!
Patricio o presente e futuro.

Daniel disse...

Saltei do sofá em duas defesas do Patrício: tudo dito. Gostei de constatar a sua segurança em alguns lances, demonstra maturidade e evolução.

www.sociedadesporting.blogspot.com

Anónimo disse...

Paulo Sergio mexeu bem , a equipa..
E Rui Patricio é um grande guarda-redes, nunca me enganou...

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. em resposta ao primeiro leitor, posso dizer que liedson tem estado bastante abaixo do que nos tem habituado em outra épocas. porque só o vejo é de braços no ar...a reclamar com tudo e todos! mas eu admiro o muito! é um grande avançado e será sempre por nós recordado. a sua homenagem será feita, certamente, na altura indicada. para mim, está no patamar de acosta e jardel. no entanto, esta época nao merece grande destaque, como deve calcular.

V disse...

Boas, sou o admin do http://tudosobrefutebol09.blogspot.com e gostava de saber se estariam interessados numa parceria?

Unknown disse...

já quase todo foi dito, mas em minha opinião já que a época foi um desastre, o melhor seria afastar as velhas gazuas que temos a rrastrarem-se em campo e dar o lugar aos miudos.
numca vamos ter dinheiro para competir com os culossos e principalmente com os empresarios gananciosos.
com os miudos pelos menos sentimo-nos bem a ver futebol, e temos tantos.

Anónimo disse...

O que pasma é quando a imprensa benfa e os experts na matéria lhe traçam rasgados elogios e os que o deviam idolatrar e agradecer o ignoram e até o vilipendiam...Se ele fosse jogador do benfa ou dos andrades seria venerado e respeitado para sempre, tais os méritos já evidenciados!!!Os braços no ar justificam-se plenamente...Anda as mais das vezes em luta sózinho contra toda a defesa adversária e quando está em posição de receber a bola esta ñunca lha chega jogável...Isto para quem luta até à exaustão deve ser deprimente e exasperante! Ele é apenas humano, não é um super homem! Mas tem carregado o SCP às costas ao longo dos últimos anos! Só não o vê quem não quer! os sportinguistas estão é mal habituados...é que ele desamparado não pode resolver sempre como outrora! Estivesse ele no benfa ou no porto e bem servido, com bons intérpretes, com fio de jogo e caudal atacante e sem ter de se preocupar com tarefas defensivas, teria muitas vezes mais os golos que marcou. Não é o homem que era aos 33 anos? Claro é apenas humano. Mas mantém intacta a classe que o evidenciou! Leiam a crónica no record do insuspeito Luís Campos.....Falando de Zapater e dos golos que este marcou..." O Valdés não fez tb. golos a jogar nas costas de Liedson? Não será um PRIVILÉGIO para quem lá joga?????
Quem percebe de futebol compreende bem porque razão estes médios aparecem soltos em zonas de finalização e concretizam golos...é preciso alguém que agarre os defesas, que consiga os espaços...Se tirarem o Liedson da equipa isto será muito mais dificil de acontecer! Mas tristemente, alguns adeptos do SCP, teimam em escamotear esta realidade. Para além de alguma tacanhez na observação, ostentam uma ingratidão indescritível, sendo que esta é a pior das fraquezas humanas.
Rictemple

Miguel S. disse...

É uma opinião muito válida! aproveitar e dar rodagem aos nossos jovens. concordo! obrigado pelo comentario!

Anónimo disse...

Não quero acreditar que o meu post tenha sido CENSURADO!!!!???? Eu que nunca ofendi ninguém e que só defendo o SCP e os seus símbolos????!!!! SE for verdade, lamento muito, não esperava tal desfaçatez em plena democracia!!!! Vergonha.
Rictemple

Miguel S. disse...

amigo rictemple. tem k ter calma. todos sabemos ver futebol e sabemos k o liedson abre espaços para quem entra. mas a verdade é k sempre foi assim, e não é por ter 33 anos k tem k ser diferente! nunca o 31 apanhou ninguém no nosso clube a jogar nas suas costas, como apanhou esta época valdés, e ele tem que se habituar a isso. por liedson ser um EXCELENTE jogador, é k lhe é exigido tanto...ou não será assim? custa me me muito é ver um homem com a camisola que eu venero, a abrir os braços e a gritar com os companheiro durante grande parte dos 90 minutos! ninguém lhe tira o mérito, nem ninguém censurou o seu comentário. é recebido de braços abertos porque tem uma opinião a respeitar, e acima de tudo, ama o sporting como todos nós! os melhores cumprimentos. ajude o ML a crescer.

Anónimo disse...

Como disse Luis Campos...Não será mesmo um privilégio jogar atrás de um jogador da craveira de Liedson?????
Rictemple