A importância de Hildebrand no Sporting



Aparentemente, Timo Hildebrand nada fez a favor do Sporting, mas quem sabe não seja o guardião leonino um dos principais responsáveis pela excelente época que Rui Patrício está a realizar.
Desde que Rui Patrício agarrou a titularidade á já alguns anos, mesmo com a sua imatura idade, foi desde sempre fortemente criticado por muitas pessoas, talvez tinham razão, mas a verdade é que o guarda redes internacional Português nunca teve um guarda redes á sua altura nem que fosse no banco.
Este ano Timo Hildebrand chegou a Alvalade, e rotulado de grande guarda-redes e ex-internacional alemão, o que levou muitos adeptos e sócios do Sporting e não só, a pensar que seria o nosso guarda-redes titular na época 2010-2011, contudo Patrício não deu hipóteses, e desde os jogos de treino aos primeiros jogos oficiais o jovem guarda-redes quase sempre deu nas vistas, fazendo grandes defesas e mostrando uma segurança formidável que lhe tinha faltado em anos transactos.
A verdade é que desde que o alemão chegou ao Sporting, Patrício tem feito grandes exibições, tendo mesmo sido chamado á Selecção Nacional onde consumou a sua 1ª Internacionalização.
Correm rumores sobre a insatisfação de timo e é normal, pois todos querem jogar, e mesmo que o jogador saía só lhe podemos agradecer pois na minha opinião foi a grande razão para tornarmos num inexperiente Rapaz, num Senhor das balizas que já é por muitos considerado o melhor guarda redes Português apenas com 22 anos.

Partilham ou têm uma opinião diferente da minha? É Rui Patricio actualmente o guarda redes Português?Poderá timo dar algum dinheiro ao Sporting com a sua saida?Qual o valor actual de Rui Patricio?

Comentários

tiago SCP disse…
Não partilho da mesma opinião, apenas porque ja acreditava no valor de Patricio muito antes da chegada de Timo Hildebrand ao Sporting.
O Rui foi bastante injustiçado pelos nossos adeptos e quando ele sair do clube muitos vao "chorar" a sua ida...

SL
Anónimo disse…
Muito bem escrito. Acho que neste momento o patrício é o nosso de Gea, se não melhor, e deveria estar cotado com o mesmo valor. Acho que isso se deve ao facto de ter o timo a seu lado diariamente. SL
Ricardo disse…
Concordo plenamente com o que foi escrito. Acho exactamente o mesmo. O Patricio agora tem alguém de valor que quer jogar, sente-se pressionado a fazer cada vez melhor e isso vê-se nos jogos. Talento o Patricio sempre teve, faltava-lhe era alguma consistência e segurança, coisa que agora tem e muito. Das poucas coisas boas que se tira desta época é a afirmação de um grande guarda redes.
Cumps
Rodas disse…
Também não concordo... o Rui tem feito muito pelo sporting e as grandes defesas que faz, já as fazia na epoca passada.

a principal qualidade deste jogador, a meu ver, é não inventar... ele preocupa-se apenas em agarrar/socar a bola sem se fazer à fotografia...
não imporota como defende o importante é não entrar.

Em minha opinião este é jogador para manter no Sporting por muitos anos pois ainda irá evuluir com a experiência que irá adquirir. Será certamente o futuro guardião da baliza portuguesa e o sporting não o pode deixar fugir... em minha opinião acho que apenas se deveria equacionar a saida uns milhões acima dos 10.

Para mim é sem duvida o melhor o guarda-redes da liga portuguesa e certamente que se daria bem nas melhores ligas.

Para quem não concordem respeitem a opinião pois desde sempre que defendo a titularidade do patricio contra muitos adeptos que não confiam nas suas capacidades.

relembro que se não fosse o rui talvez não estivessemos em 3ºlugar neste momento.

Rodas
SL