A importância de Hildebrand no Sporting



Aparentemente, Timo Hildebrand nada fez a favor do Sporting, mas quem sabe não seja o guardião leonino um dos principais responsáveis pela excelente época que Rui Patrício está a realizar.
Desde que Rui Patrício agarrou a titularidade á já alguns anos, mesmo com a sua imatura idade, foi desde sempre fortemente criticado por muitas pessoas, talvez tinham razão, mas a verdade é que o guarda redes internacional Português nunca teve um guarda redes á sua altura nem que fosse no banco.
Este ano Timo Hildebrand chegou a Alvalade, e rotulado de grande guarda-redes e ex-internacional alemão, o que levou muitos adeptos e sócios do Sporting e não só, a pensar que seria o nosso guarda-redes titular na época 2010-2011, contudo Patrício não deu hipóteses, e desde os jogos de treino aos primeiros jogos oficiais o jovem guarda-redes quase sempre deu nas vistas, fazendo grandes defesas e mostrando uma segurança formidável que lhe tinha faltado em anos transactos.
A verdade é que desde que o alemão chegou ao Sporting, Patrício tem feito grandes exibições, tendo mesmo sido chamado á Selecção Nacional onde consumou a sua 1ª Internacionalização.
Correm rumores sobre a insatisfação de timo e é normal, pois todos querem jogar, e mesmo que o jogador saía só lhe podemos agradecer pois na minha opinião foi a grande razão para tornarmos num inexperiente Rapaz, num Senhor das balizas que já é por muitos considerado o melhor guarda redes Português apenas com 22 anos.

Partilham ou têm uma opinião diferente da minha? É Rui Patricio actualmente o guarda redes Português?Poderá timo dar algum dinheiro ao Sporting com a sua saida?Qual o valor actual de Rui Patricio?

4 comentários:

Tiagomfc disse...

Não partilho da mesma opinião, apenas porque ja acreditava no valor de Patricio muito antes da chegada de Timo Hildebrand ao Sporting.
O Rui foi bastante injustiçado pelos nossos adeptos e quando ele sair do clube muitos vao "chorar" a sua ida...

SL

Anónimo disse...

Muito bem escrito. Acho que neste momento o patrício é o nosso de Gea, se não melhor, e deveria estar cotado com o mesmo valor. Acho que isso se deve ao facto de ter o timo a seu lado diariamente. SL

Ricardo disse...

Concordo plenamente com o que foi escrito. Acho exactamente o mesmo. O Patricio agora tem alguém de valor que quer jogar, sente-se pressionado a fazer cada vez melhor e isso vê-se nos jogos. Talento o Patricio sempre teve, faltava-lhe era alguma consistência e segurança, coisa que agora tem e muito. Das poucas coisas boas que se tira desta época é a afirmação de um grande guarda redes.
Cumps

Rodas disse...

Também não concordo... o Rui tem feito muito pelo sporting e as grandes defesas que faz, já as fazia na epoca passada.

a principal qualidade deste jogador, a meu ver, é não inventar... ele preocupa-se apenas em agarrar/socar a bola sem se fazer à fotografia...
não imporota como defende o importante é não entrar.

Em minha opinião este é jogador para manter no Sporting por muitos anos pois ainda irá evuluir com a experiência que irá adquirir. Será certamente o futuro guardião da baliza portuguesa e o sporting não o pode deixar fugir... em minha opinião acho que apenas se deveria equacionar a saida uns milhões acima dos 10.

Para mim é sem duvida o melhor o guarda-redes da liga portuguesa e certamente que se daria bem nas melhores ligas.

Para quem não concordem respeitem a opinião pois desde sempre que defendo a titularidade do patricio contra muitos adeptos que não confiam nas suas capacidades.

relembro que se não fosse o rui talvez não estivessemos em 3ºlugar neste momento.

Rodas
SL