Mas... já não presta?


Tenho lido em alguns blogs, do universo sportinguista, muitas críticas negativas a Cristiano, e a quem o contratou...
Não entendo o que se passa com estes adeptos, que se dizem sportinguistas! Ora, na actual crise directiva e estrutural que o nosso clube atravessa, acham que o brasileiro foi mesmo um mau negócio? Vejamos... Cristiano é dotado de uma excelente técnica individual. Bom no drible, excelentes cruzamentos, e óptimo remate. Tem 27 anos, e vem a custo zero!!! Muito mau negócio, sem dúvida! Foi um dos jogadores mais desequilibradores da Liga na última época em Portugal, e já nessa altura, se havia falado do interesse leonino na sua contratação. Por um ou outro motivo, acabou por não se concretizar...infelizmente, digo eu.
É triste ver adeptos do meu clube, sempre a fazer juízos de valor... nunca está nada bem! é tudo mal feito. Por vezes sinto que ficamos a perder em relação aos adeptos dos nossos rivais. Isso, com certeza, não ajuda em nada, o (já mau) ambiente, que se vive em Alvalade.
Porque não deixar Cristiano jogar, e mostrar-se aos adeptos, antes de se fazerem este tipo de comentários que tenho visto por aí? Mas o homem é assim tão mau futebolista? Lembrem-se, que no ano passado por esta altura, estávamos a desembolsar a "módica" quantia de cerca de 6,5 milhões de euros, pelo passe de Pongolle!
Na minha modesta opinião, Cristiano é um óptimo reforço, e chega ao Sporting em condições muito vantajosas para o clube. Foi dos melhores negócios que fizemos nos últimos tempos. Mas isso é só a minha opinião... que não percebo nada disto!

P.S.: O facto de estarmos a tentar contratar Djalma, é uma notícia que me deixa bastante feliz! Este negócio já era para estar resolvido.

Cristiano é assim tão mau jogador como dizem? Não terá sido um negócio vantajoso para o Sporting? Qual a opinião dos nossos leitores sobre o que poderá acrescentar o ex-pacense à equipa?

21 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,eu estava no jornal record e vi um comentador com o nome deste site spotinguista(eu sou sportinguista)e decidi e porque gosto de pesquisar vir a este site.Antes de mais queria dar os parabens ao blogue que é o melhor blog sobre o sporting que eu ja vi pois tem um resumo das noticias e faz perguntas...muito bem feito.O cristiano na minha opinião é um excelente jogador e foi uma boa contratação...Que venha o djalma o baba o vierinha ou o bruno gama e Samaras.Abraços e Saudações Leoninas...Parabens pelo blog....

João Pereira disse...

Ainda bem que vem e concordo que as vezes os adeptos sportinguistas só sabem é dizer mal(Ao menos ainda falam, já os do Benfica quando o clube tá mal ninguem gosta de futebol ahah).Se puxarmos todos para o mesmo lado é mais facil.


Já agora passem pelo Império Futebolístico e homenageiem o grande Liedson!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

CratoSempre disse...

Já me vou habituando a que na blogosfera leonina se veja só dizer mal do Sporting, será que esses users serão mesmo sportinguistas ou infiltrados?

Qt ao Cristiano é um daqueles jogadores que sempre que nos defrontou criou-nos imensos calafrios... os mais ignorantes agora vão dizer, ah e tal tinha pela frente o Pedro Silva, o Abel ou o João Pereira e nenhum deles presta, por isso era fácil jogar bem!!!

Considero óptima aquisição porque é um jogador que admiro e mais, agora critiquem também Costinha e Couceiro por o terem contratado e não terem primeiro posto nos jornais para saberem as reacções dos pseudo adeptos...

Miguel Angelo disse...

Grande texto.

Mas a verdade é que Cristiano espelha aquilo em que o Sporting se esta a tornar.Alguma vez seria uma boa aquisição para Benfica ou Porto?O Sporting precisa de injectar qualidade e apesar de Cristiano ser um grande jogador, n me parece uma mais valia para o sporting neste momento.

Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Obrigado e Abraços

toc disse...

eu tambem tenho vindo a defender a contratacao deste jogador, especialmente vindo a custo zero...mas tambem percebo as criticas que lhe sao apontadas, ele nao é melhor que alguns que la estao, é um bom jogador para rodar, mais nada

juve disse...

várias fontes de inglaterra dizem que o djalo pediu ao sporting para ser transferido depois de o sporting ter rejeitado uma proposta do Middlesbrough.

uma das fontes:ttp://www.teamtalk.com/papertalk/6710444

mitaka disse...

incrivel,como so o sporting viu este talento dispensado do PAOK,soumos uns visionarios...

rpti disse...

Concordo plenamente, só sabem criticar! Passavam a vida a dizer que era excelente jogador... agora que vem para o SCP já não presta! O mesmo é o Djalma! Temos tido bastantes exemplos de jogadores que têm feito a crítica engolir as palavras: Beto Acosta (era velho e tinha ciática), Liedson (caixa de supermercado), entre outros!
Boa sorte Cristiano, para que possas mostrar a todos em campo como estão enganados!

Anónimo disse...

já cá faltava o animal do matraka com as suas visões de merda,volta mas é para o teu bloguezito de merda

Anónimo disse...

Caro miguel, finalmente alguém que partilha da minha opinião. Ainda hj a ler da possibilidade do Jardel (defesa) vir a jogar a titular, me pus a pensar: se viesse para o SCP era uma merda, foi para o benfas, já o SCP é burro de não ter visto um "potencial daqueles", o gajo do FCP q ontem marcou um e partiu o tornoselo, tb se viesse para o SCP era merda e já apanhei aí um blog verde a dizer que nao aproveitámos mais um produto da formação.

Somos burros, bipolares ou o que se passa? Para mim adepto que não apoia vá lá pro raio que o parta como o histórico mitaka. Quem não quer estar no barco que salte fora.

Eu, é até ao fim, ao meu, pq o deste clube ainda séculos virão.

Aprovo o Cristiano, como aprovaria o Djalma, como aprovo a saida do Izma (se não queres baza!). FCP ganhou a UEFA com jogadores e treinador "medianos" na altura. Se fosse no SCP tinha sido sorte. Tanto bom jogador no nosso campeonato, mais vale gastar um pouco mais e bem (Evaldo, JPereira) que andar ai a apostar em potenciais craques que sabs-se la se dão alguma coisa.

zeze7 disse...

ele são foi despensado, ele saio

coelhone disse...

penso que o Cristiano não é jogador para ser titular no sporting (oxalá me engane mt), mas também penso que não foi uma má aquisição, dado que veio a custo 0 e sempre dá mais uma alternativa para o banco.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. fico feliz em ver que há adeptos que gostam do nosso clube. outros... continuam e desiludir-me. mas eu não posso, nem quero ser amigo de todos! sou adepto do Sporting. simplesmente... mais uma vez obrigado pela visita ao nosso blog! e também pelos elogios, do primeiro comentário. ajudem o ML a crescer. SL

Sporting ontem , hoje e amanha disse...

é verdado concordo plenamente...se fosse para o Porto ou para o Benfica,toda a gente ia criticar,"mais um jogador que o Sporting podia ter ido buscar, bla bla bla bla"mas como ele veio para o Sporting já é fraco e individualista....

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244883

tenta procurar algo mais sobre este jogador para nos informar, boa tarde

Anónimo disse...

Até pode vir a sair um grande "barrete" mas....td o q o Sporting faça (nos tempos q correm) é visto com desconfiança, ou total descrédito. Se fossemos nós a ter ido buscar a um clube desconhecido do Japão um brasileiro de nome Hulk, tinha sido o bom e o bonito. Provavelmente, na conjuntura actual, tb Hulk teria sido um jogador banal, vestido de verde e branco. Enfim, haja pachorra.

KissieCake disse...

se nao o fossem buscar, depois se fosse para o braga ou outra ekipa de portugaliriam dzr k o costinha n foi busca-lo e exes tipos de comentarios. o Kissie diz e e verdade k este jogador ainda vai fzr os lamps chorar ;).

KissieCake

Relva disse...

subscrevo, e estou com vós, deus queira que venha o djalma e o hleber, e saia o liedson e o marat, força sporting

Anónimo disse...

Nem Cristiano nem Kleber chegam aos calcanhares de Liedson!

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito e também não percebo o porque de se criticar tudo o que é feito pelo Sporting. O Cristiano parece-me que pode ser útil, rápido, joga com os dois pés, desequilibrador. Se não for titular será uma alternativa que Salomão claramente não é.
Djalma também é um jogador interessante, mas espero que estas opções não estejam ligadas a uma saída do Izma, a sair que seja o Vuk.
Por fim o Kleber também era bom caso se torne realmente jogador do Sporting.

Miguel S. disse...

parece que o Porto ja entrou na jogada com o maritimo por estes dois jogadores... vamos aguardar até ao fim do dia. obrigado pelos comentarios!