Não foi por acaso...


Pois é... estamos aqui perante um belíssimo jogador.
No dia seguinte à derrota com o Paços de Ferreira, em Alvalade, publiquei um aqui post, no qual me perguntava o porquê da não utilização de Zapater, em vez de Maniche...?
Ontem quando constatei que o ex-Génova, não figurava no onze inicial, nem queria acreditar. Paulo Sérgio já elogiou publicamente, a forma de trabalhar e o carácter deste jogador, e no entanto, continua a não apostar nele! Porquê?
O negócio que envolveu a transferência de Veloso para o campeonato Italiano, foi, a meu ver, o melhor que José Eduardo Bettencourt, realizou enquanto presidente do nosso clube. Senão vejamos... Veloso é um jogador de inegável qualidade, mas o dinheiro oferecido pelo Génova, foi, na minha opinião, uma excelente proposta, e para além disso, esse mesmo negócio, previa que o Sporting comprasse este jovem espanhol de 25 anos, por um preço de "saldo" de cerca de 2 milhões de euros.
Os dois "golaços" que apontou ontem, em pouco mais de dez minutos em campo, não vieram alterar em nada a minha opinião sobre ele... já havia aqui feito referência a Zapater, e não é apenas pelo jogo de ontem que elogio este atleta. Ele tem correspondido quase sempre bem. Volto a afirmar que o jovem formado no Zaragoza, pode tornar-se num ídolo das bancadas de Alvalade... basta para isso que o deixem jogar!

Pensam, tal como eu, que o espanhol é um excelente médio? Merece mais minutos de utilização? O que levará Paulo Sérgio a não atribuir a titularidade ao camisola 21, mesmo quando Maniche se apresenta claramente em sub rendimento?


9 comentários:

GBC disse...

Penso que é, neste momento, o único médio do plantel capaz de discutir a titularidade com Pedro Mendes e André Santos (3 jogadores para 2 lugares).

Maniche está furos abaixo dos outros todos. Á conta da insistencia do P.S. nele, inexplicavelmente, teremos de o ter cá mais um ano (ou pelo menos é o mais provável)...

Bruno disse...

Concordo que o Zapater é um jogador com grande qualidade. Com os problemas fisicos do Pedro Mendes o Zapater é de longe a melhor opção para jogar ao lado do André Santos.

m13 disse...

Realmente se tudo correr bem, Zapater pode tornar-se num idolo. Mas o melhor sistema de jogo neste momento, será o 4-2-3-1, que deixa apenas dois lugares para o eixo do meio campo.

Um deles o inevitável André Santos, que está numa forma excelente e depois o Pedro Mendes que, sempre dá consistencia ao meio campo e maior liberdade aos medios ofensivos e aos laterais.
Mas em qualquer alteração do sistema de jogo, Zapater deve entrar como primeira opção.

Desculpem mas para mim Maniche pode trabalhar muito mas o facto é que só tem prejudicado e é com muita sorte que neste momento está lesionado, porque por alguma razão este parece-me ser a primeira opção de Paulo Sérgio.


Em relação às lesões de jogadores no nosso clube, não é estranho que todas as semanas tenhamos algum dos jogadores importantes lesionados? O que se passa? Só conseguimos comprar jogadores propicios a lesões? Ou será a nossa equipa médica que não faz o seu trabalho como deve ser? É que já temos poucas opções, assim é impossível trabalhar!

Anónimo disse...

grande médio, touro.

Héber disse...

Quando é que Maniche apresentou sub-rendimento?!

XD

Mundo Desportivo disse...

Quer fazer uma troca de links?

O nosso é: http://mundodesportivoblog.blogspot.com/

Abraços e continuação.

Tobias disse...

Tá na hora de se contratar um técnico estrangeiro credenciado! Não me falem em orçamentos que quem paga 200mil ao mano do Jorge Ribeiro também pode pagar isso a um técnico credenciado! Adriaanse e Muricy Ramalho eram óptimas escolhas...

Miguel S. disse...

Antes de mais, obrigado pelos comentários. concordo com os nossos leitores. zapater é um jogador muito válido no nosso clube. obrigado mais uma vez. ajudem o ML a crescer. cumps

vitor ferreira disse...

desde que vi zapater jogar pela segunda vez , reparei logo que seria um jogador que embora em faze de adaptaçao , seria uma mais valia ao noso sporting. se repararemna bem na forma dele jogar , umas das duas armas e a precizao de passe , alem de ser um grande touro a meio campo. quanto a maniche a minha pergunta é? o sporting é uma equipa de ataque ou uma equipa lateralizada??? digo isto porque nao vejo o maniche fazer um passe de profundidade ou de rutura , maniche alem de pesado so sabe jogar pros lados. acredito que um treinador com cabeça e sem medo , pode fazer dos jogadores que o sporting tem , uma belissima equipa. o defeito esta em quem organiza o 11, porque jogadores bons temos nos. saudaçoes leoninas