O melhor reforço?


Numa altura em que se fala insistentemente na necessidade do nosso clube, em contratar um médio direito, vale a pena olhar para o nosso plantel, e pensar em Izmailov. É sabido que o russo anda de costas voltadas com o Sporting, e, está, inclusivamente, a decorrer um processo judicial entre ambas as partes.
Não será fácil que o recém chegado, José Couceiro, consiga solucionar este caso. No entanto, e na minha opinião, seria excelente que o ex-jogador do Lokomotiv de Moscovo, pudesse dar o seu contributo à equipa, uma vez que o processo de recuperação da sua lesão parece estar na fase final (será desta?).
Tenho muita mágoa em verificar toda esta situação, pois considero que o russo é um dos nossos melhores jogadores, e tinha (e tem) tudo para se tornar num símbolo do nosso grandioso clube... Tem técnica, atitude, cultura táctica, e é possuidor de um excelente remate de meia distância, tendo mesmo marcado alguns golos de belo efeito, a grande distância das balizas adversárias. Mas uma coisa são os seus predicados como futebolista, e outra são as suas qualidades enquanto profissional, e nesse campo, o atleta de 28 anos, parece não ser tão completo, pois já teve várias atitudes que não são dignas de quem representa esta instituição.
Em relação ao caso com Costinha, nenhum dos dois deverá ser inocente, portanto, para bem do nosso clube, o mais aconselhável, seria que os dois tivessem uma conversa de "gente crescida" e ultrapassassem esta divergência!
É bom recordar que o Sporting fez um grande investimento neste atleta, e até ao momento, seja por lesões, ou por questões disciplinares, não conseguiu tirar grande proveito deste enorme jogador. Se não houver qualquer evolução na relação entre o russo e o nosso clube, julgo que a única solução, é vender o seu passe no final da época, porque apesar das sucessivas lesões que o atormentam, é um jogador com bastante mercado... nomeadamente em Inglaterra, e no seu próprio país.

Conseguirá José Couceiro, resolver este processo? Qual a análise que os nossos leitores fazem ao desempenho do camisola 7, desde que chegou a Alvalade? Quem terá a razão do seu lado? Izmailov ou Costinha?

3 comentários:

Tiagomfc disse...

Sim, a lesão dele está na fase final...está apto já no final de fevereiro, tao pouco tempo que falta até la...

SL

Miguel S. disse...

apesar de pouco construtivo, obrigado pelo seu comentário.

Anónimo disse...

É um flop que deve ser vendido o quanto antes!