Pós-Jogo: Sporting 2 - 0 Naval

Que Sporting podíamos esperar hoje? Lutador e goleador como em Setúbal, ou apático como em grande parte desta temporada? Bem, acho que no jogo de hoje houve uma mistura dos dois. Primeira parte muito fraca, péssima, a roçar o medíocre. Apenas um remate ao poste (!) de Hélder Postiga conseguiu empolgar por alguns segundos Alvalade. Ao intervalo, assumo que já pedia a cabeça de Paulo Sérgio, mas deixemos isso mais para a frente. Na segunda parte, especialmente a partir da entrada de Vukcevic, o futebol leonino melhorou qualitativamente e o Sporting jogou o segundo tempo quase todo nos últimos 40 metros. Contudo, o golo não queria surgir, e, após uma bola à barra e sucessivas ameaças à baliza da Naval Vukcevic foi feliz e fez o primeiro da noite, após livre directo desviado por Carlitos. O Sporting não baixou o ritmo e no minuto seguinte Liedson (que até ai tinha sido 0) levantou Alvalade com um brilhante golo. A partir daqui, o Sporting foi controlando o jogo até ao apito final, mas ainda houve tempo para alguns pormenores que deliciaram o público (fintas de Liedson e Vukcevic).

Positivo:

~ Vukcevic entrou, jogou e marcou. Excelente exibição do montenegrino, que se mostrou confiante e com vontade de se mostrar. O melhor da partida;

~ Carriço esteve intransponível na defesa, um autêntico muro. Boa exibição;

~ Pela experiência, devia ser Maniche a pautar o jogo leonino, mas o jovem André Santos é que pegou (e bem) na bola e seguiu com ela para o ataque. A nova coqueluche de Alvalade;

Negativo:

~ Paulo Sérgio continua a errar na táctica. O próprio admitiu que a melhor opção é o 4x2x3x1, mas insiste em mudar constantemente a estratégia. Mas ainda à mais: a insistência de por João Pereira a extremo até dá vómitos!

~ Liedson, muito apagado

~ Yannick, sem palavras…

~ Maniche, quando é que vais para o banco?

3 comentários:

João Leão disse...

Liedson apagado? Deves ter visto outro jogo! Sempre a recuperar bolas e um golo fantástico! Ele não tem culpa que não haja organização para o alimentar.

Anónimo disse...

pelos vistos nao fizeram a melhor escolha do novo editor. Leio uma única frase e logo dois erros...
"Paulo Sérgio continua a errar na táctica. O próprio admitiu que a melhor opção é o 4x2x3x1, mas insiste em mudar constantemente a estratégia. Mas ainda à mais: a insistência de por João Pereira a extremo até dá vómitos!"

Descubram o erro.
Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Foda-se! Liedson apagado? Francamente o que é preciso fazer mais...One shot one Kill! Fuck!!!!!!!!!!!