Um olhar sobre...o próximo jogo.


É hoje, segunda-feira, que o Sporting disputa a última partida da 17ª jornada da Liga Zon Sagres. As deslocações ao terreno do Marítimo, são tradicionalmente difíceis para os grandes, pelo que a tarefa leonina não se afigura nada fácil!
A equipa madeirense ocupa um modesto 11º lugar na classificação, com 19 pontos... bem longe dos objectivos que a que se propôs no inicio da presente temporada.
O estádio dos barreiros não tem sido uma grande fortaleza para a equipa verde-rubra, pois tem perdido vários pontos na condição de visitado, tendo obtido apenas dois triunfos! Foram eles diante da Naval, e V. Guimarães.
Os pupilos de Pedro Martins (ex-jogador leonino), têm nesta altura um saldo positivo de dois golos, resultado de 18 jogadas concluídas com sucesso, e 16 golos concedidos aos adversários.
Na plantel do Marítimo, figuram vários jogadores interessantes, sobre os quais se deve olhar com mais atenção. Destaco: Roberge, Rafael Miranda, Marquinho, Tchô, Djalma, Kléber e Babá. Estes três últimos não estarão, seguramente, por muito mais tempo na Madeira. Ricardo Esteves, o lateral-direito habitualmente titular, não poderá dar o contributo à equipa, pois encontra-se suspenso.
No Sporting o grande estaque da convocatória de Paulo Sérgio, vai para a inclusão de Zezinho... mais um grande produto da nossa Academia. Postiga, Grimi e Matiás Fernandéz, não são opções devido a problemas físicos. O onze que eu gostaria de ver alinhar hoje, é o seguinte: Patrício, J. Pereira, Carriço, Torsiglieri, Evaldo, A. Santos, Zapater, P. Mendes, Valdés, Vukcevic e Liedson.

O Sporting vai conseguir somar mais três pontos na Madeira? Deverá Paulo Sérgio dar uma oportunidade a Zezinho, ou isso vai depender da forma como o jogo decorrer? Qual o jogador mais perigoso da equipa insular? Concordam os nossos leitores, com o meu onze? Qual o vosso?

6 comentários:

Tiago disse...

vai uma troca de links?

http://galacticosleoninos.blogspot.com/

Anónimo disse...

desculpa mas nao posso concordar...estavam sempre a criticar o PS por pôr o valdes nas alas e agora é ai que o poes? ainda por cima com um meio campo extremamente defensivo e depois do pedro mendes ter jogado mal no ultimo jogo? quero ir aos barreiros ganhar, portanto trocava pedro mendes pelo salomao, sem duvida nenhuma

Anónimo disse...

está aqui o meu email para me adicionarem á vossa liga no futeboladas: pedrosantiago_08@hotmail.com

Miguel S. disse...

olá. quero dizer ao leitor, que eu nunca colokei o valdes nas alas. eu sou o Miguel. aqui no ML nao é sempre a mesma pessoa a escrever as cronicas. de qualquer das formas penso que o valdes joga mais a dormir do que o salomao acordado...e em qualquer posiçao! mas isso sao opinioes, e eu respeito todas! cumps, e obrigado pelo comentario. ajude o ML a crescer.

Anónimo disse...

como tu disseste, opinioes sao opinioes, e eu tambem respeito a tua, apesar de discordar...tens feito bom trabalho aqui neste blog, continua ;)

Miguel S. disse...

obrigado amigo. continua a visitar nos e a fazer nos crescer. Saudaçoes leoninas