É isso, Godinho Lopes!


Ao que parece, Godinho Lopes, se ganhar as eleições, tomará uma medida que muito me agrada, devo confessar.
As cadeiras passarão a ser verdes! Isso mesmo! Tão fácil... Mas ainda nenhuma mente brilhante se tinha lembrado disso.
Nunca as cores das cadeiras do Alvalade XXI, foram do agrado dos adeptos... Embora muitos, tal como eu não o reconheçam... Nós tentamos sempre disfarçar, mas... sejamos honestos, não é bonito!
Há que decorar a nossa casa, com as nossas cores!
Penso que a cor das cadeiras, e o fosso, são os dois aspectos mais negativos do nosso estádio. Com o fosso não parece haver muito a fazer... Mas as cadeiras, são para mudar!
É uma excelente (e simples) proposta deste candidato.
Tiro o chapéu a Godinho Lopes, e espero que mesmo que não seja ele a vencer o acto eleitoral de dia 26 do próximo mês, esta ideia seja concretizada pelo vencedor.

O que pensam os nossos leitores desta medida? As cadeiras coloridas são agradáveis, ou preferiam ver o nosso estádio, com a nossa cor?

15 comentários:

LusoFans disse...

Realmente deve de ser o maior problema em Alvalade, depois vai trocar os azulejos para verde também?

Anónimo disse...

Deve ser por isso que jogamos mal e não ganhamos.
Fala por ti, eu sempre gostei da mescla de cores das cadeiras e acho que fazem o estádio muito bonito.

Cantinho do Morais disse...

Para mim, isso não são medidas de candidatura. Deviam ser actos de gestão e não bandeiras. Não é das questões mais importantes...

Por outro lado, acho estranho como é que Godinho Lopes não se lembrou disso antes, por exemplo, quando ele foi um dos principais promotores da construção do novo estádio?
Não me digam que ele ainda vai dizer que o Estádio foi mal construido?

Parece como aquele "nosso" Presidente da Republica, que foi 1º ministro 8 anos, ministro das finanças durante 2 anos e Presidente durante 5 e parece que não tem responsabilidade no actual estado do país.

É sempre a sacudir a água...

Anónimo disse...

A policromática (não resgata mas) dá alguma graça a uma estrutura que esteticamente é pavorosa (e funcionalmente menos eficaz do que seria de esperar num estádio inaugurado já no novo milénio). Uniformizar a verde só vai fazer sobressair (mais) a aberração.

Quem nos mandou encomendar o estádio a um arquitecto medíocre (benfiquista ou não, para o efeito é irrelevante), quando não era preciso sair da nossa "praça" para contratar os serviços de gente premiada internacionalmente?

Somos um clube de "duques" grunhos, é o que é.

(aq título informativo, sou sócio há número jeitoso de anos e possuo "gamebox" anual; mais: já tinha "lugar cativo no "velhinho" José de Alvalade)

SL

Anónimo disse...

pena não ter tido essa ideia quando foi o responsável máximo pela construção do estádio.

POR UM SPORTING GRANDE disse...

desculpa mas estou perfeitamente a cagar para as cadeiras...elas servem para me sentar...mais nada...quero é ver futebol nelas sentado e pular a cada golo...do que vale serem verdes...se não vés um pingo de futebol...e digo-te mais este Godinho Lopes é uma vergonha se ganhar...quer dizer que os Sportinguistas tem mesmo o que merecem...mas alguém já viu a lista dele...É SÓ TACHOS!!! PUTA QUE PARIU ELES TODOS SÃO PIORES QUE O COTONETE...sabes que ele entrou para o BES??passou de presidente devedor e agora depois da reestruturação financeira passou para credor MAIS UMA VERGONHA!!

Anónimo disse...

Para mim era um processo em cima do Taveira para aprender a projectar em condições. Por culpa dessa besta é q o relvado está como está mais as cadeiras e o carago

Miguel S. disse...

todos os comentarios sao válidos! a mim agrada me que se faça a mudança para o verde. é uma simples medida! não ha que misturar com a equipa de futebol...ou se jogam bem ou mal. ha aqui leitores bastante stressados. o facto de godinho lopes ter estado envolvido na construçao do estadio, nao quer dizer que ele tenha que concordar com tudo o que nele foi feito. de qualquer das formas, aconselho a que a indignação que alguns mostram, seja demonstarada como podem... ou seja, no acto eleitora. ah, ja agora. as cadeiras, para mim... verdes. obrigado

Anónimo disse...

é mesmo isso que me preocupa...isso e as cores das casas-de-banho. ganha juízo.

Leão Apreeensivo disse...

De enxovalho em enxovalho, até á bancarrota, é infelizmente o que nos espera se este Godinho Lopes for eleito presidente, vai ser ele a pregar o último prego de caixão, seja ele de cor verde ou não.
O único com ideias realistas para o Sporting, infelizmente não é candidato, José Eduardo.

Pedro disse...

Eu também não gosto das cadeiras nem do aspecto do estádio. Só que há um problema é que o Sporting não pode alterar a cor das cadeiras nem o fosso sem a autorização do arquitecto que fez o projecto, por causa dos direitos de autor. Sou estudante de arquitectura e dei isso. O problema é que o arquitecto é o idiota do taveira que para além de ser um grande palhaço é lampião doente.Duvido que os betinhos da direcção tenham tomates para cagar no gajo.

Saudações Leoninas

Pedro disse...

Se quiserem explico-vos porque o estádio é tão mau...

Anónimo disse...

publica isto plz:

http://videos.sapo.pt/qQ7qBZNhmbIuFMS6zrW2


SL

j.almeida

João Maria disse...

Miguel S. estou totalmente de acordo

Anónimo disse...

A alteração da cor das cadeiras não constitui uma alteração da estrutura arquitectónica do Estádio, pelo que, a mudar a cor, não terá de ser pedida qualquer autorização ao arquitecto Tomás Taveira. Aliás, é comum os clubes fazerem a renovação dos seus estádios ao longo dos anos, e alteraram a cor ou tipo das mesmas, sem que os arquitectos dos recintos tenham alguma interferência nestes processos. Para quem estuda arquitectura então o melhor será estudar melhor a matéria.

Independentemente de não ser uma medida prioritária, a colocação de cadeiras verdes no nosso estádio seria, para mim, algo que me agradaria e que de resto seria mais coerente com as cores e os símbolos do clube, para além de esteticamente mais belo. As cadeiras coloridas são simplesmente aberrantes, e chocam com a beleza do estádio, que para mim é lindíssimo. A simples passagem para verde mudaria muita coisa. Para além de que poderia constituir uma fonte importante de receitas, com a configuração de mensagens e marcas publicitárias, como acontece em quase todos os estádios europeus.

Não se trata de dizer quem é ou não o melhor candidato, não é preciso entrar histerismos. E é preciso saber separar as coisas de forma racional. A maioría das pessoas que aqui comenta nem sequer conhecia Godinho Lopes, nem o resto dos candidatos. Deixem-se de senso comum e de ideias pré-concebidas, se são amigos da banca ou se não, se são do BES ou se não. Pensem com a vossa cabeça e olhem para as propostas e programas eleitorais. Sejam capazes de construir a vossa própria opinião, sem dicas do que lêm nos blogs e na internet. E não misturem cadeiras verdes com bugalhos.

Obrigado