"Fenómeno" termina carreira.


Porque somos todos adeptos de futebol, esta notícia não nos podia ser indiferente!
E esta notícia é bastante triste! Ronaldo não quer jogar mais, ou melhor, já não consegue! O craque canarinho confessou que as jogadas já não são executadas como ele pretende, e, põe assim, termo a uma carreira brilhante, onde conquistou inúmeros títulos, quer individuais, quer colectivos. Uma carreira que também fica marcada por sucessivas lesões gravíssimas, que o impediram de fazer ainda mais pelo futebol!
Este jogador conquistou também, uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo... Jogadas fabulosas, que ficaram para sempre guardadas na memória de todos os amantes do desporto rei.
Quem não se lembra daquela arrancada em Compostela, na qual o ex-jogador do Barcelona, "levou tudo à frente"?! Uma jogada em que a técnica e a potência se conjugaram na perfeição!
Por este, e por muitos mais momentos que nos proporcionaste, só tenho a dizer, obrigado.

Enquanto profissional de futebol, o "fenómeno" representou os seguintes clubes: Cruzeiro (Brasil), PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália), e Corinthians (Brasil).

Na minha opinião, este abandono de Ronaldo era mais que previsível, e apenas peca por tardio. Quem acompanhou os seus últimos tempos, sabe bem que a sua silhueta já não era a de um jogador de futebol profissional.
Apenas tenho pena que este craque, não tenha sabido abandonar na altura certa... Merecia sair pela porta grande! Sob aplausos.. Não debaixo de uma onda de protestos e contestação, como a que vive o seu último clube.

2 comentários:

Héber disse...

Um dos melhores futebolistas que vi jogar...
R9 Fenomeno.

Miguel S. disse...

Sem duvida. Pena a sua condiçao fisica. alem da sua tendencia para engordar, mas isso é hormonal...naturalmente, fazia parte dele. obrigado pelo comentario. cumps!