Liedson: Prós e contras da sua saída.


Está cada vez mais próxima a hora de Liedson abandonar o nosso clube.
Numa tentativa de perceber se ficámos a ganhar, ou a perder com a sua saída, faço aqui uma espécie de "balança"... Seguramente que haverão opiniões contrárias à minha, mas escolhi 5 prós, e 5 contras para debater com os nossos leitores... Vejamos:

Prós da sua saída:
*1*-O encaixe financeiro realizado. (Apesar de ser um jogador de inegável qualidade, esta seria, seguramente, a última hipótese de realizar dinheiro com ele.)
*2*-A poupança salarial que o nosso clube consegue, após a sua venda. (O 31, era um dos jogadores que mais auferia em Alvalade.)
*3*-Dar novas oportunidades a jogadores mais jovens. (Com a sua saída, o nosso clube terá que colocar alguém no seu lugar! Apesar de não ter contratado ninguém para a sua posição neste mercado de inverno, isso será seguramente feito no próximo defeso.)
*4*-A possibilidade de demonstrar que a equipa não estava dependente dos seus golos. (Depois do seu abandono, terá que ser outro jogador a colocar as bolas nas balizas adversárias.)
*5*-Menos afrontamentos no seio do grupo de trabalho. (Segundo as notícias que são públicas, o "levezinho" era um dos principais focos de divisão do grupo. Nomeadamente em questões relacionadas com a direcção, e equipa técnica do clube.)

Contras da sua saída:
*1*-Perde-se um dos grandes avançados (na história recente) que já vimos actuar com a camisola do Sporting! (Não tenho dúvidas em colocá-lo no mesmo patamar de Acosta e Jardel, apesar de ser o único, entre estes, que não se conseguiu sagrar campeão nacional.)
*2*-A equipa perde, claramente, capacidade de finalização. (Vamos ter mais dificuldades em fazer golos aos adversários.)
*3*-O plantel perde, claramente, uma referência, no seu grupo de trabalho. (Liedson era um jogador único. E isso era notório no grupo, pois se por um lado, ele poderia ser causador de problemas disciplinares, por outro, era admirado e respeitado pelos outros jogadores.)
*4*-A opinião dos adeptos. (Pelo que tenho entendido, arrisco dizer que 95 % dos nossos adeptos, são contra a venda do 31, logo isso poderá ser mais um factor para o notório distanciamento que actualmente ocorre, entre a equipa, e a massa associativa.)
*5*-A dificuldade em encontrar substituto à sua altura. (Neste parâmetro, temos que ser claros e directos. Existem poucos jogadores como o "levezinho". As suas características não são muito vulgares, e será extremamente difícil, assegurar um jogador que o consiga substituir tão bem a ponto de o fazer esquecer.)

Feita a minha análise, gostaria que os nossos leitores demonstrassem a opinião de cada um, sobre esta questão.
Afinal, e analisando bem estes, e outros factores... Ficámos a ganhar, ou a perder com a saída do 31?

4 comentários:

Héber disse...

Acho que se tivessemos comprado um substituto no mercado de Inverno... ficariamos a ganhar! Mas como não temos substituto acho que ficámos a perder pois não se vende um jogador da importancia do Liedson a meio da época...

Anónimo disse...

Concordo com todos os contra!!!!!! ESpecialmente na parte em que é dito que a partir daqui será muito complicado marcar golos aos adversários....Claro que sim!!!! Foi-se embora a referência principal do ataque! 173 golos em sete épocas falam por si!!!Tb. concordo com a evidência da enorme dificuldade em substituir a contento um jogador desta categoria! Até os adversários lhe prestam homenagem(Jesus foi um deles) é triste constatar que ainda há "adeptos" que o atacam e que estão contentes com a sua saída!!!???
A sua falta vai ser demolidora para o SCP da ponto de vista desportivo! Vamos ver se conseguiremos atingir a Europa? Eu pessoalmente tenho dúvidas! Para além disso vêm aí humilhações com os benfas e na Europa...Só isto deveria ter inviabilizado a sua saída! Que saudades Liedson!!!!!
Rictemple

Miguel S. disse...

muito boa análise rictemple. nao poderia estar mais d acordo consigo.

Anónimo disse...

EStou muito triste, especialmente porque o meu SCP ficou muito mais pobre...Sim porque os valores desta classe valorizam os clubes! No record disse José Augusto(slb): "Como é que se deixa sair um jogador destes!!!!" ERa património de todos os sportinguistas! Tive a fortuna de o ter conhecido pessoalmente! Encaixava na perfeição naquilo que eu pensava:- Homem pequeno na compleição mas enorme no carácter! Disse-lhe que o considerava um dos melhores do Mundo, entre outras coisas, mas ele não só não se empertigou como até disse: você pensa mesmo? Claro que sim respondi, e não estou fazendo nenhum favor!Hoje no record, Carvalhal disse:-"Por mais que tente, não encontro em Portugal ou no estrangeiro um avançado igual!"
Obrigado por tudo Liedson!
Mereces toda a felicidade do mundo!
Rictemple