Melhor o resultado que a exibição.


Excelente resultado alcançado pelo Sporting na Escócia!
Deste jogo há a retirar algumas ideias:

-Primeira parte aceitável mas com pouca chegada colectiva há baliza. Lembro-me apenas de uma ocasião de golo criada por Yannick.

-Péssima segunda parte! Muito má mesmo... Mas curiosamente, foi nessa metade do jogo em que chegámos ao golo.

-11 inicial, surpreendente! A inclusão de Cristiano, e Yannick, foram inesperadas, tendo em conta a importância do jogo. O brasileiro não tem ritmo nem entrosamento (bem sei que o ritmo se adquire jogando, mas este não era, decididamente, o jogo para a titularidade)! O português vinha de um mês de ausência competitiva...

-Nota positiva para Postiga! O internacional português assume claramente, que é o dono do ataque, e não pede licença, para ter a bola, nem rematar! Curiosamente chegámos ao golo, quando ele já se encontrava no banco... O futebol tem destas coisas.

-Péssima leitura de jogo de Paulo Sérgio. Havia unidades em claro sub-rendimento (Cristiano... Completamente fora do jogo, Maniche... Exibição rídicula... e Yannick... Completamente inconsequente). As substituições demoraram muito! Felizmente ainda fomos a tempo de salvar o resultado.

-Mais um golo sofrido de bola parada! Parece ser um problema sem resolução...

-Matías Fernandéz entrou e mexeu, claramente, com o jogo. Deveria ter sido ele a substituir o lesionado Valdés. O camisola 14 vai ser um trunfo importante na 2ª mão.

-O nosso golo! Muito bonito! Nota máxima para a jogada. Toda ela muito bem construída, e a finalização a condizer. Grande golo em Ibrox!

-O sufoco pelo qual o Sporting passou até sofrer o golo, é uma amostra daquilo que os escoceses vão procurar em Alvalade. Muita força física, e pouca técnica. Mas é admirável como esta equipa vive o futebol. Sabem das suas limitações, mas nunca se deixam abater! Recordo que esta equipa, já empatou em Old Trafford esta época!

Estas são as principais ideias que eu retiro deste jogo. Certamente que existem ideias diferentes, mas estaremos aqui para debater.
Uma coisa é certa...
O resultado coloca-nos em vantagem na eliminatória. Mas a exibição, essa, foi mesmo pálida... Assim como a camisola usada neste jogo.

E os nosso leitores, como analisam este jogo? Somos agora, claros favoritos na eliminatória?

7 comentários:

Nuno FIlipe disse...

Boas! O resultado fora de casa e na Escócia foi muito bom. No entanto, há que destacar que jogámos 70% do jogo com 9 elementos, já que não podemos contabilizar o Cris (digo assim para não o comparar ao nosso ícone-CR7)e o Maniche que não estiveram em campo. Lembrem-se que o próximo jogo é em Alvalade, e sabem como é que têm sido os jhogos em Alvalade, não sabem?

Anónimo disse...

1ª constatação evidente:-Sem Liedson estamos muito mais fracos!!!
Depois,há jogadores que são uma nulidade!!!:- Saleiro, Yannick(estragou todas as jogadas que por si passaram!)Maniche(vale zero, mas ganha o dobro do Liedson!) e Cristiano, coitado devia voltar ao Paços!
Finalmente, um treinador rasca ao nível da 2ª divisão! Manteve, a perder, quase até ao fim, um meio campo com 3 unidades defensivas!!! Só depois é que viu a falta de criatividade, quase confrangedora que o SCP apresentou até à entrada de Matias!!! É tb ele uma NULiDADE!
Com este quadro concluimos:
- Foi um descalabro a venda de LIedson! Não havia qq. razão para tal acontecer! Nem sequer financeira, pois há no plantel improdutivos que ganham bem mais(Maniche e Hildebrand) muito menos desportiva! E de velho ele não tem nada, pois corria muito mais que os novos (e voltou a resolver no Brasil!)
Foi um erro colossal!!! E é imperdoável! JEB ficará com esta mancha indelével no seu miserável curriculo desportivo!
Rictemple

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. continuem a visitar o mercado leonino e ajudem nos a crescer. cumps!

zeze disse...

anonimo do caralhoo, fds vela se não criticas muito e apoia mais, o yannick pode não ser uma estrela, mas e o que temos e ja salvou muitos jogos :@

Anónimo disse...

E é por isto que o futebol movimenta paixões intensas. ao contrário dos comentários anteriores, não sou da opinião de que tenha sido mau a 2ª parte (já que da 1ª estamos de acordo). Aquela entrada no Jogo foi mesmo má mas quando equilibramos sofremos um golo, que espelhou uma das nossas fraquezas. No entanto a reacção foi bem boa e até ao fim do Jogo o Sporting dominou, tal como o tinha feito na 1ª parte. Ora, isto tudo somado dá uns 20 minutos de dominio para o Rangers, o que me parece muitissimo pouco para uma boa equipa que faz os seus bons jogos em casa. E de quem é a culpa? Na minha opinião, é dos Jogadores do Sporting que jogaram com muita personalidade e segurança. Lembrei-me várias vezes durante o jogo de que estavamos a trocar a bola muito e bem! Embora me pareça que não seria o Jogo ideal quer para o Cristiano quer para o Djalo jogarem, recordo que a equipa estava um pouco desfalcada, com o Vucejic ainda "amuado" e o Puto ainda verdinho e sem cabedal para estas andanças. Os 3 trincos, pareceu-me uma boa aposta, até porque o Rangers joga muito no erro do adversário e era necessário ter um miolo bem preenchido por quem sabe roubar as bolas. Indiviualmente, parece-me que o Maniche está sem confiança e que é resultado também do aproveitamento da equipa mas daí dizer que ele foi inutil parece-me bastante exagerado, até porque tanto ele como o Zapater foram fundamentais a manter o equilibrio da equipa no meio campo, um pela esquerda e o outro pela direita, estando o meio entregue ao Pedro Mendes (ai ai, aquele passe... Se fosse o Maniche já eras meu amigo).
Assim se vê que o Sporting está ferido mas não morto. Por mim, fazia a 2ª mão no estádio do Celtic. vai-se lá saber porquê...
SL
sócio 7149

Relva disse...

Onclusão obvia, estamos melhores sem o liedson, para mim o importante é o sporting, não quem não quer cá estar, os jogadores estiveram muito bem, esforçados, substituições bem feitas, pena alguns jogadores, maniche e polga, que já cá não deviam estar, mas enquanto cá estiverem, são os meus jogadores, treinador também esteve bem, agora vamos ao segundo jogo.
Segunda vamos depenar as galinhas.

Anónimo disse...

Claro que o SCP é que é a paixão! Já era do SCP muitas décadas antes de Liedson rumar a Alvalade! Todavia, reconheço facilmente, como qualquer observador, que a falta de Liedson é evidente e que somos agora bem mais fracos.O Liedson, ao contrário de outros, nunca falou contra o SCP nem nunca disse que não queria estar no clube! As dívidas que o clube tinha para com ele é que pesaram e já vinham de trás...E pesaram essencialmente para o clube que não encontrou outra solução que não fosse vendê-lo e passar a bola a outro.
Respeitam-se todas as opiniões, mas dizer que é óbvio que estamos melhores sem Liedson.....? Convenhamos...melhores em quê? Futebolisticamente? Financeiramente? Maniche e Hildebrand ganham mais e pouco fazem.Gostaria de saber em quê???
Mas os seus detractores ainda vão amargar muito com as cenas dos próximos capítulos...
SAleiro e Yannick são duas unidades improdutivas em cotejo com Liedson! Nem têm lugar num clube desta envergadura!
O Yannick não constrói uma jogada! Não faz um passe em condições! Não sabe parar e controlar uma bola! E destrói sistematicamente todas as jogadas em que participa! Apoiar jogadores destes para o SCP não é defender o clube! E estou certo que não criarão lá raízes!
E há lá mais nulidades! SE quisermos ser grandes temos de expurgar o clube destas unidades e pugnar pela qualidade.
Tb. se dispensam as ofensas e os impropérios! Basta a argumentação.
Rictemple