Sporting vence benfica em juniores!


Juniores: SL Benfica 0 – 2 Sporting CP
A equipa de juniores do Sporting deslocou-se ao Seixal, onde venceu o Benfica por 2-0, na primeira jornada para o apuramento de campeão do “nacional”. O Sporting foi sempre superior ao seu “velho” rival, mostrando uma enorme inteligência na forma como geriu o resultado. O Sporting apresentou-se com um 4x3x3 mais aberto, mantendo sempre bem desenhados os seus sectores de três elementos, o meio-campo composto pelo mais posicional Afonso Taira, o elemento de apoio defesa-ataque João Mário Eduardo e o organizador de jogo José Lopes 'Zezinho'.

1ª Parte:

O início da partida correspondeu ao que se poderia esperar para a disputa do resultado, com Benfica e Sporting a apresentarem-se muito iguais, tentando assentar desde logo o seu jogo para que de uma posição de conforto arrancassem desde cedo para boas exibições

Os “leões”, num elevado nível de eficácia, abriram o marcador na primeira situação clara de que disposeram, num lance em que João Mário Eduardo, fazendo uso de boa capacidade técnica, 'desbloqueava o código' para a baliza de Ederson Moraes, colocando o Sporting em vantagem aos 14 minutos.


2ª Parte
No segundo tempo, o Benfica entrou em campo determinado em mudar o rumo do jogo, mas nunca conseguiu ultrapassar um Sporting muito forte e muito concentrado, contudo, o jogo tornou-se mais desorganizado, com menos qualidade e com mais cartões para os dois lados.
O golo leonino seria apontado por Betinho, que aos 64 minutos tirava proveito de uma hesitação de Vinícius Silva para colocar o Sporting numa situação bastante privilegiada, vencendo o encontro por uma margem de dois golos de diferença, importante para um encontro que exibia pouca qualidade, muito suor e ainda mais cartões amarelos, tornando o ritmo da partida cada vez mais inconstante, o que complicava a reacção encarnada a um resultado que nada interessava.

_______________________________________________________________________

Na próxima jornada do campeonato nacional de júniores, o Sporting irá receber a Naval 1º de Maio na Academia de Alcochete, num jogo que se adivinha mais fácil do que este.

Melhores momentos do jogo (aconselho a tirarem o som):



António Araujo

2 comentários:

Anónimo disse...

A analisar por este vídeo o Sporting praticamente nem atacou!

Que jornalismo!

André Pereira disse...

Gostei deste post dos juniores, assim como costumo vir com frequência aqui ao ML. Quer fazer uma troca de links? coloca o meu blog no seu blogroll e eu faço o mesmo com o seu.

Saudações Leoninas

André Pereira

http://www.visaosportinguista.blogspot.com