Visão de Leão





Vamos de mal a pior, como é possível uma equipa do nosso nível já não ganhar há 7 jogos ?!Ontem apesar do resultado fiquei feliz por ver que jogaram os melhores que tínhamos, já era altura para arrumar o Polga, o Maniche e o Cristiano no banco e fiquei feliz também pelo Matias Fernandes estar a jogar a um nível altíssimo, agora estamos a ver o verdadeiro Matias.
Já não era sem tempo também de mandar-mos o Paulo Sérgio embora, alias a decisão peca por tardia.

Agora no capitulo das eleições, fala-se que durante esta semana vão ser apresentados mais candidatos oficiais, gostaria que os candidatos se mostrassem todos e mostrassem as suas propostas em concreto para nos podermos analisar em quem iremos votar.

não havendo ainda muito a dizer, e estando esta época perdida, sim porque não acredito que na 4º feira vamos a luz ganhar. vou deixar aqui um possível plantel para a próxima época ( este é o nosso mal, em Fevereiro já andamos a fazer contas a próxima época)

Gr : Patrício (Negociável com uma boa proposta) ; Golas ; Peiser
DD: João Pereira ; João Gonçalves
DE: Bruno Telles, Silvio , Evaldo; Traore (Arsenal por empréstimo)- (dos 4 ficarem 2)
DC : Torsiglieri ; Carriço (a suplente) ;Sebastian Coates; Nuno Reis ; Filipe Lopes
Médios: Pedro Mendes; André Santos; Zapater ; Renato Neto.
Extremos: Vuk; Izmailov ; Salomão; Pedro Leon(emprestimo do Real Madrid) ou Daniel Pacheco (Liverpool); João Ribeiro (VSC) ou Bruno Gama
Médio Ofensivo : Matias Fernandes ; Jaime Valdes. Se houvesse muito € Danny(também pode jogar nas linhas)
Avançados: Postiga; Wilson Eduardo(Também pode jogar a extremo) ; Samaras ; Okazaki(Estugarda) ; Pavlyuchenko; Kléber (Maritimo) - (Dos últimos 4 ir buscar pelo menos 2)

Treinador: Aqui a dias ouvi falar em Rafa Benitez (adoraria , mas é muito caro) ; Leonardo Jardim parece me bom treinador , mas nesta altura temos que apostar num nome seguro. Esse nome para mim é Laszlo Boloni com Manuel Fernandes a treinador adjunto e Carlos Freitas a director desportivo juntamente com o Augusto Inácio.
Com este plantel e com este espírito http://www.youtube.com/watch?v=kILfOjirJ50 (vejam o video está fantástico) acho que chegamos lá

Gostaria de ouvir a vossa opinião acerca deste meu plantel e gostaria de saber qual seria o vosso plantel.

Saudações Leoninas

11 comentários:

Fernando Alvega disse...

Vamos lá ver o plantel escolhido pelo meu amigo.

Quanto a guarda-redes deixava o Peiser ficar onde está e ia buscar Akinfiev a custo 0.

Laterais direito nada a dizer.

Laterais Esquerdos, Bruno Telles na minha opinião não ia trazer nada de novo à equipa, Silvio sim era uma boa solução até porque joga nos dois lados mas, tem o problema, de ser uma adaptação ao lugar, Trare sim seria um bom reforço mas acho que para o Sporting nesta altura é melhor contratações a custo 0 do que empréstimos(só em último caso).

Centrais, Coates grande aquisição mas o Filipe Lopes não.

Médios, o Pedro Mendes é dispensavel até porque atualmente está muito castigado de lesões e já não mantem aquele ritmo a que nos habituou, Renato Neto para mim é uma incógnita até porque nem sempre(como anteceu este fim de semana)tem sido titular nos Belgas do Cercle.

Estremos, Vuk é dispensavel, Izmailov não é um estremo apede adaptar-se, mas sim um 10 e em último caso um 8, Salomão caso não se queira perder um jogador de futuro o melhor é pô-lo a rodar uma época para ganhar mais calo, Pedro Leon é uma incognita, Pacheco não serve, João Ribeiro outro que está fora de hipoteses, Bruno Gama sim.

Médios Ofensivos, concordo com a dupla e com o acrescento do Danny.

Avançados, Postiga nem no Venda do Pinheiro tem lugar quanto mais no Sporting, Wilson Eduardo, continuo sem perceber esta teimosia em querer encaixar o miudo no plantel quando ele nem titular é no Beira Mar, só se os suplentes dos Aveirenses já servem para o Sporting, os 4 últimos sim eram grandes contratações.

Quanto ao treinador outro nome que discordo, Boloni é certo que fo campeão no Sporting mas, continuo a dizer, que este titulo só acontece devido há super dupla João Pinto, Jardel, caso contrário duvido que tal tivesse aconteido e, prova disso, é que Boloni na época a seguir sem Jardel, mostrou ser algo fraco para ser treinador de um Sporting.
A melhor prova é que desde que saiu de Alvalade, Boloni nunca mais fez nada de jeito, lutando atualmente para não descer de divisão.

Por isso desculpe mas não seria com este plantel e treinador escolhido pelo amigo que o Sporting iria mais longe.

Mas contudo apesar de não concordar com as suas escolhas, acima de tudo respeito-as.

Um abraço

zeze disse...

video esta brutal mesmo

Joel disse...

O video não está mau..a equipa está fraquinha e carote...

Peiser? Porque? Tens o Ricardo Baptista... Traore? Mais um evaldo? Bruno Telles? Arranjem futebolistas

Filipe Lopes? Tens o Pedro Mendes...

Okazaki - foi para o estugarda agora... Pavlyuchenko? caro demais...

TiagoRodrigues . disse...

Olá,
Gostaria de fazer uma troca de links com o meu site?
www.ptscout.blogspot.com
Obrigado :D

PS: Agradecia se responde-se no meu blog.

Bigodes disse...

Amigo Polo , não me lembrava que o Akinfiev acabava contrato este ano, assim sendo era um óptima contratação.
Quanto ao Renato Neto tem vindo a ser titular e tem sido dos melhores em campo , por isso merecia um lugar no plantel para ver o que realmente vale.
agradeço-lhe a sua opinião, gostaria só de saber quem o senhor colocaria a treinador ?

Caro Joel , quanto ao GR optei pelo Peiser pois acho melhor que o Ricardo Baptista, acho que o Pedro Mendes precisa de rodar, enquanto isso ia-mos tendo o Filipe Lopes no plantel para alguma eventualidade.
Okazaki é certo que foi contratado este ano, mas o Estugarda prepara-se para descer de divisão e o Okazaki não vai continuar na equipa se isso acontecer. Pavlyuchenko já admitiu que queria sair, era uma questão de gerir a folha salarial.
Agradeço-lhe também a si a sua opinião.


SL

Fernando Alvega disse...

Amigo Sérgio Freitas, o meu treinador será sempre o Manuel José a quem reconheço competência e conhecimentos suficientes para treinar o Sporting. É lógico que para ele fazer aquilo que nós os Sportinguistas tanto ambicionamos (titulos), é necessário darem-lhe um plantel forte e não uma manta de retalhos como tem sido os últimos.

Acho que o curriculum dele dispensa de apresentações para se chegar ao nome.

Depois dele escolhia o José Peseiro. É certo que com ele numa semana perdemos tudo mas, não me recordo, há quantos anos (desde Josic) não via nem continuo a ver, futebol espectaculo como naquela altura.

E agora com o agravante de Peseiro não ter no balneário Rochemback, Liedson e possivelmente Polga, os artistas que lhe dificultaram o seu trabalho com atrasos nas férias entre outras coisas.

Quanto a jogadores sempre lhe posso dizer que jogadors como:

German Lux (GR),Insúa (D), Berthod (D), Taiwo D), John Mensah (D), Kevin Mirallas (A), Semih Senturk (A), Jonathan Reis (A), Victor Obbina (A), Owen Hargreaves (M), David Bentley (M), Roque Santa Cruz (A), Wayne Bridge (D), Johan Elmander (A), Steve Sidwel (M), Piotr Trochowski, Hamit Altintop, Andreas Otti (M), Diego Castro (M), Martin Demichelis (D), Vicente (M), Juan Angel Albin (M), César Delgado (M), Philippe Mexès (D), Mario Santana (M)Etc.

Alguns destes sim senhor podiam (podem) ser mais valias e fazer um plantel fortissímo, com a boa noticia de todos eles estarem em fim de contrato e desta forma serem adquiridos a custo 0.

Pode-se questionar o valor dos salários ser proibitivo para as finanças do clube, só que, o Sporting já passou por isso quando contratou alguns jogadores cujo o salério que venciam nas suas antigas equipas era proibitivo em Portugal. Exemplo Shemeikel.

Um abraço.

Miguel Angelo disse...

Só queria dizer que este plantel é algo irreal pois jogadores como Pedro Leon e Pavluyichenko nunca viriam para o Sporting.

Depois o Traoré julgo que joga na Juventus e não no Arsenal.

Ia buscar o Bracalli tbm.

Abraços

Bigodes disse...

Caro Polo, desconhecia o estado de fim de contrato de alguns desses jogadores.
outros como Wayne Bridge, Hargreaves, Philippe Mexès, Roque Santa Cruz por achar que o Sporting não consegue suportar o seu salário não os inclui.
mas é sem duvida um ponto a explorar.
acho que também por exemplo um Hargreaves não viesse trazer muito mais do que experiência ao plantel, pois é um jogador que já não tem a motivação de outros tempo, vinha só para o Sporting para ganhar o seu €.

Manuel José é sem duvida um enorme treinador, só não o coloquei porque ainda a pouco tempo regressou ao Egipto e por isso não sei se aceitaria vir para o Sporting.

Um abraço

AB disse...

Manuel José e Peseiro não são bons nomes para o Sporting. Se o Boloni não serve porque ganhou um campeonato à custa da dupla João Pinto/Jardel (já agora valorizou vários jogadores jovens, tais como Hugo Viana, Quaresma e Custódio, que renderam uns valentes cobres), o Manuel José já treinou em Alvalade há 25 anos e a única coisa positiva foi a vitória por 7-1 ao Benfica. O Peseiro, pessoa com quem simpatizo, foi o treinador do quase (títulos) que não teve sucesso porque não conseguia ter os jogadores na mão. Acho que não mudou. Eu dos 3, só admitia o Boloni, apesar de preferir Co Adriensen, Éric Gérets, Fatim Therim, Laudrup e mais alguns...

Saudações Leoninas

Fernando Alvega disse...

Amigo AB.

Se vamos por valorização também o Queirós valorizou o Figo e quem é o Queirós. O Octávio Machado também valorizou o Simão e que é o Octávio.

O Boloni tirando o ano que esteve no Sporting e foi campeão e volto a frisar que o foi devido à grande época de joão Pinto e Jardel, o que é que ele fez meis na sua carreira?


Na época a seguir no Sporting foi despedido devido há serie de maus resultados pois, já não tinha lá o seu abono de familia (Jardel).

Saiu do Sporting e andou um pouco por todo o lado e o que é que aconteceu?

2010/11 Lens- Com 25 jogos já disputados, vai em 19º lugar e penultimo da classificação.
Vedran Runje(GR),Sidi Keita(M),Nenad Kovačević(A).
2010/11 Al Wahda (E.A.U.)- 7º lugar
Fernando Baiano(A),

2009/10 Al Wahda(E.A.U.)- 1º lugar
Fernando Baiano(A),Josiel(A)

2009/10 Standard Liège-8º lugar
Ricardo Rocha(D),Wilfried Dalmat(M),Felipe(D),Olivier Dacourt(M),Igor de Camargo(A),Moussa Traoré(A),Milan Jovanović(A).

2008/09 Standard Liège- 1º lugar
Valdir(D),Alex da Silva(D),Oguchi Onyewu(D),Dante(D),Digão(D),Wilfried Dalmat(M),Igor de Camargo(A),Milan Jovanović(A).


2007/08 Al-Jazira- Desconheço a classificação
Cocu(M)

2006/07 Monaco-9º lugar
Leandro Cufré(D),Jaroslav Plašil(M),Yaya Touré(M),Akis Zikos(M),Jerko Leko(M),Jan Koller(A),Marco Di Vaio(A),

2005/06 Rennes-7º lugar
Andreas Isaksson(GR),John Mensah(D),Kim Källström(M),Yoann Gourcuff(M),Mvuemba(M),Briand(A), Alexander Frei(A),Moussa Sow(A),John Utaka(A)

2004/05 Rennes- 4º lugar
Andreas Isaksson(GR),Alex Silva(D),Kallstrom(M),Dudu Cearense(M),Yoann Gourcuff(M),Ivica Mornar(A),Maoulida(A),Briand(A),Alexander Frei(A),Moussa Sow

2003/04 Rennes-9º lugar
Petr Čech(GR),Kallstrom(M),Yoann Gourcuff(M),Mvuemba(M),Alexander Frei(A),Briand(A),Maoulida(A).

Acrescentei alguns dos nomes mais sonantes dos planteis que teve à sua disposição e as respectis classificações.

Pelas classificações como se pode observar foi campeão na Belgica o que não acho que seja dificil treinandoum dos grandes e ter ao seu dispor bons jogadores, e foi campeão 1 vez nos Emirados mas, ao contrário de M.José, nunca conseguiu a Taça dos Campeões.

Mas ok, respeito a sua opinião

Anónimo disse...

LIEDSON!!!!!
5 jogos-SETE GOLOS!!!!
Rictemple