Eleições - Baltazar tem acordo com Zico


Dias Ferreira na Internet

Foi lançada ontem a página oficial da candidatura de Dias Ferreira no Facebook. O slogan da campanha é “Ganhar” e, nesta altura, conta apenas com 84 fãs. “O Sporting precisa de liderança, alma e competência”, foram estas algumas das palavras proferidas no primeiro vídeo da sua campanha, que vê nas redes sociais uma forma inovadora e eficaz de angariar mais votos.

Página oficial da campanha de Dias Ferreira no Facebook aqui


Bruno de Carvalho ataca

Em comunicado, o primeiro candidato oficial a presidente do Sporting considerou a candidatura de Godinho Lopes “inadmissível e pouco transparente”, afirmando mesmo que tem vindo "utilizar indevidamente a base de dados do Sporting". Comentando a estrutura directiva apresentada por Godinho Lopes, Bruno de Carvalho não foi de meias palavras “são as mesmas pessoas que levaram o Sporting à situação ruinosa em que se encontra”. Segundo o Futebol Portugal (que considero bastante credível) o treinador desta lista será Leonardo Jardim. A título de curiosidade, a página do facebook desta candidatura já conta com 4685 fãs.

Página oficial da campanha de Bruno de Carvalho no Facebook aqui


Abrantes Mendes já tem director para o futebol

Até podia gerar grande curiosidade, mas o nome escolhido por Abrantes Mendes não é nada mais nada menos que José Couceiro. "Como sou uma pessoa de palavra e coerente, continuei a entender que o José Couceiro é a pessoa indicada para exercer as funções de director desportivo tanto mais que já tem algum conhecimento da realidade que envolve o clube nessa área"


Entrevista a Zeferino Boal

Como prometido, juntei todas as perguntas dos leitores às do Mercado Leonino e já as enviei para o candidato que tem tido menos protagonismo tem tido. Ainda não recebemos as respostas, pelo que quando chegarem ao mail do blog serão imediatamente publicadas. A página do facebook de Zeferino Boal já conta com 810 fãs.

Página oficial da campanha de Zeferino Boal no Facebook aqui


Godinho Lopes lança repto

O candidato à presidência do Sporting organizou hoje um almoço com a comunicação social, onde abordou vários temas. Um dos temas em destaque foi a situação financeira do clube, revelando que a sua candidatura apresenta condições para fazer face aos gastos desta época, com a equipa de futebol e para a preparação, em condições, da próxima temporada. Além disso, lançou um repto para que os adeptos apoiem amanhã em massa o Sporting.


Pedro Baltazar já tem treinador

Nuno Fernandes Thomaz, membro da lista liderada por Baltazar, confirmou hoje que já se reuniu com Zico e estabeleceu um acordo com o brasileiro. “É verdades que iniciámos contactos há três semanas com Zico. Estivemos inclusivamente na sua casa, no Brasil. Estamos a trabalhar com ele e queremos contar com Zico porque achamos que é um treinador de classe mundial”. Noutro prisma, a esta candidatura deverá ser oficializada até ao final da semana.


Curiosidades

- Carlos Freitas faz parte da lista de Godinho Lopes, e, provavelmente, será esta a lista vencedora (infelizmente). Sendo que Carlos Freitas rescindiu contrato esta época com o Braga, e tendo em conta o facto de Domingos estar em final de contrato, não vos sugere alguma coisa?

- Conhecem Patricio Rodríguez? Segundo o Futebol Portugal será um dos trunfos de um candidato...

2 comentários:

toc disse...

por favor explica-me o porque de: "lista de Godinho Lopes, e, provavelmente, será esta a lista vencedora (infelizmente)"?? Porque o infelizmente? Eu passeio pelos blogs e vejo tudo a deitar abaixo o godinho lopes, quando é ele que tem o projecto mais consistente, sério, realista, com pessoas mais que capazes. Por favor expliquem-me em que aspecto é que pode ser "infelizmente" que ele vai ganhar??

Fernando Alvega disse...

Bem se comfirmar-se que vão buscar o Patricio Rodriguez, a única coisa que posso dizer é que estão a começar muito mal e, a dar razão, a quem diz que eles são uma lista da continuidade.

Este jogador não vem trazer mais valia ao plantel o que pode começar a indicar que por parte desta lista não irá haver melhorias no plantel.

P.S. Da mesma forma que o nosso amigo que comentou anteriormente, também acho lamentavel usar a expresão "lamentável" para qualquer um dos candidatos.

O Mercado Leonino tem todo o direito de ter a sua opinião sobre todos os candidatos mas, no meu entender, não a deve tornar pública, pois nem todos que por aqui passam podem ter a mesma opinião.

Isto pode vir a sair caro para o blog porque pode acontecer uma grande debandada de foristas o que desde logo é prejudicial para o blog.

É uma pena que por algo que bem pode ser evitado, o blog possa chegar a um ponto que não possa depois recuperar.

Desde já também digo que a mim isto não me faz diferença até porque ainda não tenho um cadidato prédefinido mas, temos que compreender, que nem todos somos iguais, havendo pessoas mais sensiveis que outras nestes assuntos.


Espero que não interpretem nem levem a mal esta minha chamada de atenção, porque não passa mesmo disso.

Saudações Leoninas