Eleições - Schmeichel, Acosta e Iordanov com Bruno de Carvalho


Godinho Lopes

Está para breve o anúncio do treinador da candidatura da continuidade (e não afirmem o contrário). Hiddink, Rafael Benítez, Martin Jol, Michael Laudrup e Martin O''Neill: um deles será o novo treinador verde e branco. Van Gaal é carta fora do baralho, afirma o IOnline. É verdade que o holandês ainda foi contactado pela dupla Freitas/Duque, mas um possível entendimento não chegou a bom porto, devido ao ordenado incomportável pedido pelo ainda treinador do Bayern (6 milhões anuais). A imprensa desportiva avançou hoje que Scolari pode ser o treinador de Godinho, mas não existe total concordância entre as publicações: O Jogo, A Bola e a RR garantem que o ex-seleccionador nacional será o próximo treinador leonino, já o Record avança que Scolari está a caminho do Fluminense. Godinho Lopes visita esta tarde o Mundo Sporting e jantará em Cascais com alguns núcleos. Luis Vidigal, Nelson e André Cruz farão parte da estrutura da candidatura.


Abrantes Mendes

Um acordo estabelecido com "uma pessoa que está extremamente bem colocada no meio financeiro, um alto quadro de uma instituição bancária", permite a Sérgio Abrantes Mendes concorrer às eleições no Sporting com "uma almofada" para garantir ao clube a estabilidade financeira "durante uma parte considerável do resto do ano". Numa entrevista à agência Lusa, o candidato - que apresenta hoje, às 18h, em Lisboa, os nomes para os órgãos sociais - estimou entre "12 e 15 milhões de euros" a quantia necessária para a resolução de situações imediatas.
"O problema tem sido uma gestão que deixa muito a desejar", continuou Abrantes Mendes, aludindo à venda de Liedson pela direcção de José Eduardo Bettencourt e também ao investimento em jogadores sem retorno ao longo dos últimos anos. "Quem tem a culpa? Se calhar, é um dos nomes fortes do futebol de uma determinada lista", disse em referência a Carlos Freitas, que integra a lista de Godinho Lopes. (in Publico)


Bruno Carvalho

Na candidatura de Bruno de Carvalho, Augusto Inácio intensifica os esforços para selar a contratação de um treinador. Sabe o i que neste momento as opções dividem-se entre três estrangeiros e um português, mas o facto de grandes treinadores não se quererem associar a um acto eleitoral tem dificultado a conclusão do dossiê. O mercado sul-americano está a ser analisado com atenção e Muricy Ramalho, que recentemente saiu do Fluminense após ter conquistado o título brasileiro, é um nome em carteira. Até dia 21 deve ser divulgado o técnico. (in IOnline). Augusto Inácio, no debate realizado no Solar do Norte, afirmou que vai convidar Schmeichel, Acosta, Iordanov e "outras referências" do Sporting para olheiros, para o clube não estar nas mãos dos empresários. Segundo avança o Record, Schuster terá sido contactado por Bruno Carvalho de forma a garantir os seus serviços. Recordo que o alemão deixou esta semana o Besiktas.


Dias Ferreira

Segundo o Jogo, Futre “tem tudo acordado com um jogador para este ingressar no Sporting caso Dias Ferreira ganhe as eleições. O candidato afirma que "é um nome para ser apresentado na altura própria" e explica que o futuro director para o futebol tem estabelecido contactos com outros atletas.” A lista de Dias Ferreira foi ontem apresentada, mas já gera alguma polémica.


Pedro Baltazar

Pedro Baltazar esteve ontem reunido com o Grupo Stromp, a quem comunicou a intenção de construir uma Academia de Atletismo. "Estamos a estudar soluções para avançar com essa obra nos terrenos da Academia de Alcochete", disse o candidato ao Correio da Manhã. Pedro Baltazar reúne hoje ao final de tarde com a Juventude Leonina.


1 comentário:

Anónimo disse...

titulo da notícia completamente enganoso

nao vos reconheço mercado leonino