Futebol de Praia - Sporting no Mundialito de Clubes


O Sporting, actual campeão nacional de futebol-de-praia, vai participar entre os dias 19 e 26 de Março no I Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, que se realizará, na Represa de Guarapiranga, no estado de São Paulo.

A equipa leonina integra o grupo D, juntamente com o Corinthians (Brasil), o Seattle Sounders (Estados Unidos) e o Lokomotiv (Rússia) e outro clube brasileiro ainda a definir.

Bilro, novo treinador do Sporting, assume “Mesmo com as limitações de termos começado com apenas três dos dez que vão representar o Sporting, temos conseguido enquadrar-nos no que é pretendido”.

De forma a preparar a competição, o Sporting ainda realizará três jogos amigáveis: contra a selecção do Panamá (12 Março), frente ao Londrina Beach Soccer (15 Março) e o último teste será frente a um conjunto de jogadores da Região Norte (17 Março).

A equipa leonina sofreu algumas alterações, fruto das novas regras da Beach Soccer Worlwide, que impede a inscrição de quatro elementos da mesma nacionalidade. Paulo Graça, Madjer, Belchior e Alan serão os representantes portugueses na equipa do Sporting, que ainda conta com a presença de dois italianos (Leguissa e Corisiniti) , um polaco (Sagan), um canadiano (Pedro Xavier) e dois brasileiros (Ddi e um guarda-redes que não conseguimos apurar o nome).


PS: Os jogos serão transmitidos na SporTv, pelo que quando forem lançadas as datas informaremos sobre o dia e a hora. A equipa será apresentada amanhã durante o jogo

Sporting vs Beira-Mar.



Agradecemos ao Paulo Graça a disponibilidade pelas informações prestadas o nosso blog!


2 comentários:

Pedro disse...

que raio de regras! Qual o critério da escolha dos estrangeiros, é por sorteio? É tipo draft como na nba? Muito esquesito.

CL disse...

Sim, é draft!