O estranho caso de Evaldo

Corria o mês de Junho quando foi oficializada a contratação de Evaldo, proveniente do Sp. Braga, por uma verba a rondar os três milhões de euros. Eu, como a grande maioria dos sportinguistas, fiquei satisfeitíssimo por finalmente termos um defesa-esquerdo digno desse nome. Os primeiros jogos da pré-época demonstraram bem que esta contratação deu um upgrade na ala esquerda leonina (depois de anos de mediocridade com Grimi), que, depois de Tello, ficou virgem de um jogador com qualidade inegável.

Começam a chegar os jogos “assério” e Evaldo marca um golo importantíssimo frente ao Brondby. Realmente, estava a tornar-se um elemento preponderante, e, aos poucos, ia justificando o valor pago pelo seu passe.

Chegamos a Setembro. É no Sporting - Olhanense que começo a verificar que Evaldo não é o jogador que parece ser, mostrando apatia, e, por vezes, desinteresse pelo jogo. Não dá a mesma profundidade que dava em Braga, não defende de igual forma. “Bem, deve ser impressão minha”, pensava eu.

Chegamos a Março, e a verdade é que esta minha suspeita tem sido justificada em cada jogo de Evaldo. Por momentos, chego a desejar ter de volta Grimi, que ao menos sabia cruzar e não tinha medo de se chegar a frente na hora do remate.

Posso ser criticado por afirmar isto, mas, neste momento, acho Evaldo um jogar completamente banal, longe de justificar os três milhões investidos. Não podemos estar presos eternamente a um jogador porque custou x dinheiro, se não acrescenta qualidade ao plantel, só lhe resta uma solução: a saída.

E no meio disto tudo, quem se fica a rir é o Braga, que vai recebendo os três milhões de euros a prestações, e ao mesmo tempo vê crescer um dos melhores laterais portugueses, Sílvio, que curiosamente custou meio milhão…

Que o tempo me desminta…

Estarei a ser demasiadamente crítico? Ou Evaldo é mesmo um jogador banal, sem qualidade para jogar no Sporting?


9 comentários:

m13 disse...

Realmente parecia poder ser mais do que está a ser, mas o Evaldo como o resto da equipa de certeza que não estão no seu máximo. Apesar de tudo, este momento não é nada benéfico para potenciar jogadores.
Mas o que é certo é o que se passa, e Evaldo não consegue ser neste momento uma referência na defesa.

Mas continua a ser melhor que o Grimi, desculpem quem não concorda mas para mim é um dos jogadores que menos lugar tem no plantel do Sporting.

Anónimo disse...

Caro amigo concordo inteiramente consigo,eu propio me tenho feito essa mesma pergunta varias vezes ao longo da epoca?o que é feito do evaldo da epoca passada???chega inclusive a ser o pior jogador em campo varias vezes!um abraço e saudações leoninas

Unknown disse...

Meu caro.
neste triste momento de profunda tristeza devo afirmar que tem toda a razão, aliaz os dois laterais esquerdos que temos são autenticas fraudes, tal qual o Polga e N.A.Coelho, não sou capaz de compreender como se mantêm no Sporting,não têm classe para serem titulares em qualquer clube da regional onde se luta os noventa minutos e lutar é coisa que não fasem,o polga enterrounos em todas as provas, o evaldo nem se dá ao trabalho de lutar, mais valia ter ficado com o pedro silva, e adaplalo à lateral esquerda, pelo menos lutava.
há no entanto mais meia duzia de elementos que precisam de guia de marcha com a máxima urgencia.

João Leão disse...

De acordo. Eu chego a desejar o Grimi que é tão mau que não me cria expectativas. O Evaldo julgo que foi um jogador completamente destruído pelo Forcado. Acho que pode dar muito mas alguma coisa se passa naquela cabeça, a forma como não ataca a bola e é sempre fintado é assustadora. Precisava de ir ao psicólogo!

Héber disse...

Ainda por cima tem 28 anos, se fosse mais novo...

Leão apreensivo disse...

Põe o Evaldo nas mãos do Jesus, transforma-se num dos melhores laterais do mundo num piscar de olhos!!!

Relva disse...

pode ser que alguém ainda nos dê os 3 milhões.

Anónimo disse...

Concordo com o aduzido pelo companheiro. Evaldo é tb. um flop! E quem se ri de tamanha estupidez, mais uma, é o Braga!!!!
Rictemple

Anónimo disse...

Como diz o Leão apreensivo... Põe o Evaldo nas mãos de um treinador e vais ver o que ele rende.

De facto, ninguém pode duvidar da qualidade de João Pereira e de Evaldo, a não ser que nunca tenha visto o Braga das ultimas épocas a jogar...

No entanto, a verdade é que têm sido uma completa desilução... Tanto um como outro.

Espero que no próximo ano o Sporting tenha um treinador!!!

SL