O patinho feio de Alvalade...



Sei que a grande maioria dos sportinguistas não concorda comigo acerca deste assunto, mas é a minha opinião.
Yannick Djaló é e sempre foi dos jogadores menos acarinhados de alvalade e isso não há duvidas.
No estádio tenho um momento pelo menos na memória que não me esqueci, no jogo contra o Vitória de Setubal para a Taça, Djaló marcou, e aquando isso aconteceu, vindo das claques e não só ouvia-se vários insultos ao jogador.
Algo que acho bastante estranho, ainda para mais quando o considero um bom jogador, que até agora os únicos problemas que deu foi a vontade de sair, que mesmo assim não passaram de pedidos, pois não fez birras, como por exemplo Vuckcevic fez em algumas ocasiões.
 Na internet também "chovem" insultos ao já internacional português, não é nenhuma super estrela, mas é claramente um jogador com qualidade inegável, pois tem técnica, drible, velocidade, sabe cruzar e rematar...atributos importantissimos num extremo, por isso muito sinceramente não percebo o porquê, do tamanho "ódio".

23 comentários:

Anónimo disse...

eu concordo que o djalo é um bom jogador com muitp por onde se pegue! mas as vezes tem tanta vontade de fazer as coisas bem que acabam por lhe sair mal...mas obvio só não vê isto quem nao percebe de futebol...por alguma coisa este jogador é para mim o jogador com mais mercado no sporting!

André Jerónimo (Leitor Assíduo do blog!)

Anónimo disse...

sabe cruzar e rematar ? quem, o djalo ? credo!

Ele e um jogador banal, muito mau no que toca a dominar uma bola e passar, que apenas tem uma velocidade fora do comum, nada mais, ja para nao falar que por epoca está no estaleiro sempre entre 2 a 3 meses, por isso para mim qualquer proposta de 5 milhoes por ele era de aceitar de imediato.

SL, Diogo

Anónimo disse...

SAbe cruzar? Sabe rematar? Com que percentagem de exito? - 10%???
E sabe parar uma bola ao menos?
Está a anos luz de Liedson! E este foi corrido!
Rictemple

Anónimo disse...

O mesmo aconteceu a CR/, Figo, Ricardo, Quaresma, Nani, Simão Sabrosa, Patrício, Moutinho, M Veloso, C Martins, P Barbora... enfim, todos copiosamente assobiados e insultados enquanto jogadores do SCP. Não se vê em nenhum outro clube onde muitos destes passaram a ser deuses.
Depois outra nota interessante: os mais fraquinhos é que são acarinhados. Por exemplo, os adeptos sempre preferiram, e não me venham dizer agora que não, o Vuk ao Isma, quando o segundo é incomparavelmente melhor.

Zico

Anónimo disse...

Segundo consta nos mentideros, o próximo treinador do SCP será mesmo o Zico, uma vez que terá sido sondado por todas as candidaturas e terá anuido, com a condição de alterar cerca de 6 elementos plantel (cujos valores estão no segredo dos deuses).
Esta notícia a confirmar-se será excelente uma vez que o Zico é um excelente treinador e é uma lenda viva do futebol, sendo venerado dentro e fora do relvado.
Se o galinho vier mesmo para o SCP, ele, por si só, poderá encher estádios, um pouco à imagem de Schmeichel, trazendo um novo elan ao clube e impondo-se naturalmente perante jogadores e comunicação social.

ANDRE disse...

CALATE PA NAO DIGAS ASNEIRAS!!!! Djalo é um dos simbolos da degradaçao do sporting, nao tem categoria para jogar no sporting ve-se percebes isso, COM JOGADORES DESSES NAO GANHAS NADA!!! Devia ser dos primeiros a ser corrido. E não queiras comparar com o vukcevic por amor de deus!!! Djalo daqui a 4 anos ta a jogar numa terceira divisao e a dormir no lixo como o paim.....
Abre os olhos, dajlo é um jogador MEDÍOCRE!!!!!!!!!!

andre disse...

Fdx ja pareces o rui oliveira e costa que diz que prefere dois segundos lugares a um 1º, como diz que o bettencourt era o presidente dele e era muita bom, é com essa maneira de pensar é que estamos no lugar onde estamos.... Somos algum belenenses ou um braga ou kê? Como adeptos da segunda maior potencia desportiva mundial devemos ser exigentes com quem é profissional do clube, devemos querer sempre os melhores jogadores e treinadores e as pessoas mais competentes possiveis a gerir esta grande instituiçao.... BASTA DE MEDÍOCRIDADE!!!!!!!

Anónimo disse...

concordo contigo ao não perceber o ódio, especialmente quando há jogadores muito piores...mas não posso concordar quando dizes que ele tem técnica. O djaló tem essa grande fraqueza que é a sua técnica, precisava de ser evoluida pois nos jogos só é capaz de dar um chuto na bola e correr atras dela

m13 disse...

Também sempre fui dessa opinião. É certo que não é um jogador que se destaca logo como foi o quaresma e o ronaldo mas acho que tem muita qualidade e que na altura certa mostrará.

O mesmo se passou com Carlos Martins, todos o criticavam, mas da minha parte era dos melhores. Agora joga no nosso rival, e muito bem!

O mesmo foi com Nani, também não era nenhum Ronaldo mas agora faz quase tanto como ele no ManUtd!

Varela também é um excelente jogador, mas nesse caso também estive do lado dos adeptos desconfiados...

Enfim, temos que ser adeptos conscientes. Se o jogador joga é porque o treinador vê nele uma opção válida.
Se isso não corresponde à verdade é ao treinador que devemos assobiar.

Agora assobiar jogadores que fazem o melhor que podem pelo Sporting, não está certo.

Anónimo disse...

És a 1.ª pessoa que oiço dizer que o Yannick joga bem :D

Desculpa lá mas não deves ver futebol.....xiçaaaa

Anónimo disse...

Uma pequena correcção. Djaló marcou contra o Vitória de Setúbal no jogo da Liga e não no jogo da taça.
Katar

zeze disse...

eu gosto dele como jogador e como pessoa

Anónimo disse...

mas tu não sabes que o adepto sportinguista tem sempre que ter um ódio de estimação? agora tocou a vez a este!

Carlos Mota disse...

o que me irrita profundamente no yannick é a capacidade ( que nao tem) de receber e passar uma bola

Daniel disse...

Tem velocidade? Tem. Tem físico para aguentar o confronto físico com o defesa? Não.

Tem técnica? Não, bem pelo contrário, a não ser que possuir técnica diga respeito a dar toques na bola, voltas ao mundo, etc. O homem não consegue dominar uma bola em condições, como pode, então, ter técnica? É perito em passar mal o esférico.

Não posso com ele, mas no rácio salário-golos é imbatível. Como somos um clube financeiramente débil, a conclusão desse rácio é muito importante.

Saudações Leoninas,

Anónimo disse...

Não o insulto e obviamente não lhe tenho ódio mas que é um jogador muito limitado é.
Tivesse o Sporting uma equipa a sério e o Yannick nem para roupeiro servia.

4everleao disse...

É mesmo muito fraquinho. Ele e o Saleiro são os piores do SCP.
e Desculpem lá, estar a comparar este "patinho feio" com Nani, C.Martins e outros é pura brincadeira.
Devia tentar atletismo.
Para ainda estar no SCP deve ter um grande padrinho.

zeze7 disse...

calem se pah, burros de merda não sabem ver footbol caralhoo, ele é um moço novo tem de envoluir pah. mas com adpetos como voçes burros que nem uma porta não da, eu queria ver um de voçes em campo caralhoo, nem um ponta pé na bola sabem dar pah, fodas burros do caralhoo, ele é um bom jogador e é capaz de decidir um jogo, mas voçes estão parvos fds

Anónimo disse...

Sinceramente não devem ver os mesmos jogos que eu... sabe cruzar? sabe driblar? Um jogador que, tendo hipótese de rematar quer entrar para dentro da baliza com a bola (como se viu nos últimos jogos).... por amor da santa.... abram esses olhos..... não passa de um jogador banal.... acho que teria mais futuro no atletismo.... ter 2 ferros de engomar nos pés não ajuda....

Anónimo disse...

De facto, burros aqui é mato. Cambada de atrasados mentais e inúteis. Defendam a formação do SCP e os seus jogadores!
Este ano estivemos muito mal e ficaremos em 3º mas atrás de 2 equipas estrangeiras, cambada de palhaços!

Anónimo disse...

Ele e o Saleiro claramente são os piores, nem sei como chegaram ao Sporting...

Anónimo disse...

Ó meu grande calhau, então Saleiro não foo maior goleador de todos os tempos da formação de futebol em Portugal!? E o Djaló com 16 anos já marcava pelos seniores do Boloni!?

Anónimo disse...

O Saleiro na Académica e no Setubal não era titular e nao marcava muito, sabe-se la porquê foi para o sporting no ano seguinte. Já o djalo nao me lembro de ver jogar nos seniores do boloni. Mas voltando ao que interessa (o presente), voce acha que o saleiro e o djalo tem qualidade para o sporting? Abra os olhos...