"O que se diz..." - Vang Gaal e Marcelo Bielsa





Últimamente estes 2 treinadores de classe mundial têm sido apontados ao sporting, não só pela imprensa como também pela maioria da blogsfera leonina.

O 1º é sem dúvida o que mais excitação causa,  muito devido ás suas conquistas e também por ter estado na final da champions League do ano transacto.
O experiente treinador que conta com passagens pelo Ajax, Barcelona, Az Alkmar e Bayern tem ganho inúmeros titulos muito importantes, incluindo uma taça Uefa, e uma champions.

já o 2º parece ser um dos preferidos da maioria da massa adepta leonina, conta com passagens importantes, no Chile recentemente onde conseguiu levar a selecção de Matias e Valdés ao Mundial, e também já treinou a selecção argentina, em clubes o seu topo foi o Espanhol de Barcelona.

 Opinião MercadoLeonino/FábioLeão

Van Gaal deve pecar apenas pelo ordenado, visto que conta com vasto curriculo e iria certamente trazer uma mentalidade vencedora, e ainda quiçá trazer jogadores influentes com que mantenha boa relação

 Já Bielsa poderia ser também uma excelente opção e que deveria ser mais barata fiinanceiramente, contudo não seria na minha opinião tao bom quanto o primeiro mas até posso estar enganado e poderia ser o treinador ideal para o Sporting pois temos que ter em conta que Van Gaal é uma irrealidade para o sporting e está habituado a ter a papa feita e a ter grandes orçamentos até Poderia não ser tão bom do nome referido acima pois ás vezes os grandes treinadores como pode ser ocaso do actual treinador do Bayern pode saber apenas gerir uma equipa com grande manobra financeira, algo que mesmo com as próximas eleições será muito dificl ou mesmo impossivel de acontecer, por isso Bielsa poderia vir a ser uma melhor solução.

Apesar de serem soluções muito dificeis de se virem a concretizar Poderá algum destes 2 nomes vir a ser no futuro treinador do Sporting, e poderá também ser um deles o treinador de Bruno De Carvalho? quem mais podemos inserir na lista de possiblidades? Aragonés, Bolloni?...

4 comentários:

Tobias disse...

O factor que vai decidir quem ganha estas eleições é o nome dos Treinadores que serão apresentados como trunfos. Dias Ferreira, que se enterrou completamente com o nome de Futre, voltou a entrar nas contas ao apresentar um treinador que foi campeão europeu, venceu a liga espanhola e incute nas suas equipas uma vocação ofensiva que desde os tempos de Peseiro não se vê no Sporting! Bruno Carvalho está muito bem cotado ao nível da blogosfera mas se não apresentar um técnico de craveira internacional certamente não irá conseguir convencer os sócios mais antigos e, assim sendo, não irá vencer estas eleições. Já a lista da continuidade certamente apresentará um técnico consagrado (mesmo que depois por esta ou aquela razão este não venha a ser treinador do Sporting) e se isso acontecer acredito que essa lista será a vencedora, o que será uma grande derrota para aqueles que querem acabar com este marasmo e voltar a ter uma equipa de futebol que nos orgulhe e que apresente argumentos para lutar pelo título pelo menos até à 5ª jornada (como foi referido por Augusto Inácio).
Quanto às restantes candidaturas, se querem realmente uma ruptura com o passado recente do Clube, devem abdicar em favor de Bruno Carvalho pois os votos que irão alcançar só servirão para atribuir a vitória à lista da continuidade...

Anónimo disse...

desculpem a minha ignorância,mas porque e que o Godinho Lopes vai ter os votos dos socios mais velhos?

Pedro disse...

O Bielsa tem sido falado na blogosfera já o Van Gaal parece muita areia para a nossa camioneta. O Bielsa só conheço de nome não sei qual o seu valor. O Bielsa deve ser possível contratar (melhor clube que treinou foi o Espanhol) já o Van Gaal duvido. Estou um bocado preocupado com esta história dos nomes, já aconteceu anteriormente (Materazzi, Carvalhal, Paulo Sérgio) iamos buscar treinadores de classe mundial e depois ficamos com estes. Cheira-me a esturro
Saudações Leoninas

Relva disse...

Tem de vir um destes que voçês gostam para acabar de vez com essa ideia que o treinador estrangeiro, é que tem de vir. o benfica também tinha essa ideia, E O quique não se queixou.
Para mim era o Domingos ou o Manel josé.