Rui Vitória e Leonardo Jadrim?


Ultimamente tenho reparado em chat's, blog's, sites e até Facebook's acerca do Sporting, muitos sportinguistas a dizerem o nome de Leonardo Jardim e até Rui Vitória como possiveis treinadores do Sporting.Tanto 1 como outro até agora fizeram uma excelente época á frente das suas respectivas equipas, mas que mais fizeram eles?
Acredito que no futuro ambos vão ter um futuro sorridente, mas  terão primeiro que prestar provas em clubes maiores do que os que estão como por exemplo, Nacional, Braga ou Guimarães e se aí também tiverem sucesso poderão ser chamados a um grande, e isso são apenas os requisitos minimos.
O caso de André Vilas Boas é um pouco diferente, devido á experiência que já tinha no estrangeiro(mesmo não sendo treinador) e também para o clube que foi, conhecido por não serem os treinadores a mandarem completamente na sua equipa.

Como já referi por várias vezes, o treinador que talvez faria um bom trabalho no Sporting seria Manuel Machado ou em 2º caso Domingos Paciência, contudo são minhas escolhas preferenciais apenas em Portugal pois no estrangeiros certamente encontrava escolhas muito melhores na minha opinião mas se o futuro presidente quiser um treinador português que treine actualmente em Portugal ai só se admite minimamente o treinador actual do Sc Braga ou do Vitória de Guimarães.

Porquê Domingos?
Em jogador foi bastante acarinhado no Fc Porto, e chegou a fazer 35 internacionalizacões na selecção principal de Portugal tendo marcado por 9 vezes, começou nas camadas jovens do Fc Porto, tendo depois assumindo o comando da União de Leiria, depois rumou á "Briosa" onde conduziu a equipa ao 7 lugar, posição que o clube já não atingia á varios anos, depois seguiu-se o Sc Braga onde conquistou um histórico 2º lugar.

Porquê M.Machado?
Treinou práticamente todos os "semi grandes" de Portugal, demonstra uma presença de balneário muito
 importante, que todos respeitam, tem um grande olho para contratações e para além disso é dos mais experientes técnicos em Portugal.


PS: Como referi acima Rui Vitória e Leonardo Jardins poderão ter uma carreira fantástica até a nivel internacional, mas também podem ser grandes barretes, contudo já ninguém lhes retira o mérito de treinadores revelação, onde gostaria de acrescentar o nome de Pedro caixinha.

8 comentários:

Relva disse...

subscrevo, falta o manel josé e o nosso manel.
O paulo sérgio também era promissor.

Anónimo disse...

Sou de Guimarães...
e só tenho a dizer o seguinte...levem o Manuel Machado para o vosso clube...a serio levem-no, e se quiserem pagar maos 600mil euros pela compra do mister agradecemos...
Q felicidade (mais uma) nos daria o Sporting em levar o Machado...
Se o vosso futebol já é tão deprimente entao o Manel Machado é o treinador ideal...Guimarães agredece, e espero q o levem..
Pedro

Rui disse...

Infelizmente o nosso Sporting não está preparado para treinadores que ainda estão a crescer, para esses recomend-se um clube com uma estrutura de vitória, coisa que nós não temos... o Sporting precisa de um treinador que seja capaz de nos ajudar a fazer essa estrutura de vitória, um pouco a semelhança do que fez o Trapattoni nos lamps em 2005.. SL

violino disse...

Parece que alguém não anda a ver os jogos do Guimarães. Machado é um treinador vulgar que tem hiatos de bons resultados e sai no fim da época. É o que voltará a acontecer nesta. Já Rui Vitória, sim senhor tem uma equipa a jogar bem, como tinha Paulo Sérgio antes de ir para o Guimarães...e veja-se no que deu. Para vir para o Sporting terá de provar que este Paços de Ferreira não é uma fugaz inspiração.

Neste momento não nenhum treinador em Portugal com calibre para as ambições e carências do Sporting. Domingos não está a provar nada do que foi capaz de fazer no ano passado. Não tem os mesmos jogadores? Então são os jogadores ou treinador que tem mérito?

Chega de precipitações.

Schmeichel disse...

O Arrigo Sacchi saltou de um clube de 2ª divisão para o AC Milan para orientar o melhor plantel da Europa na altura. Se derem boas condições de trabalho - não falo só de dinheiro e jogadores - o treinador se tiver qualidade vai mostrar serviço.

O que vejo no Rui Vitória é alguém que faz crescer os jogadores e cujas equipas sempre jogaram um futebol positivo.

O Leonardo Jardim conheço melhor e, além de ser um treinador que faz crescer a equipa - a equipa faz os jogadores e não o inverso - tem um historial de vitórias: subiu o Chaves, subiu o Beira-Mar (que tinha como objectivo a permanência devido aos problemas económicos porque passava e ainda passa), e este ano é o que se tem visto - era o principal candidato à descida e a equipa afinal está a fazer um campeonato tranquilo.

Manuel Machado não, obrigado!

Anónimo disse...

Quem é que consegue escrever tanta "idiotice" num só post?

Arreee que és cromo....

Anónimo disse...

Só há um treinador português que interessa ao Sporting (Mourinho, Jesus e Vilas Boas à parte). É Manuel José. E como adjunto devia ser o nosso Manel.

Ricardo disse...

Leonardo Jardim é sportinguista desde pequeno!