"Sporting Champions" ao pormenor!


No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo 'Sporting Champions'.

I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;

II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;

III. Nome: Sporting Champions;

IV. Montante: 50 milhões de euros;

V. Activos: jogadores do Sporting CP;

VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;

VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;

VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;

IX. Sediação do fundo: Portugal.

Modelo de negócio pretendido para o Sporting:

A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.

Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%).

O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.

O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting.

Assim, o Fundo 'Sporting Champions' tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting.

Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de 'gameboxes' e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube.

Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de 'Esforço, Dedicação, Devoção e Glória', e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores.

5 comentários:

António Araújo disse...

Ao ler isto, pensei: perfeito.

Repensei: perfeito se os jogadores que o Sporting escolher para contratar sejam de qualidade e com margem de progressão e nem ponho em causa o facto de todo este processo de reestruturação do Sporting ser feito sempre por pessoas coerentes, trabalhadores, leais e com um grande amor ao Sporting.

Talvez o facto de os investidores terem de aceitar a contratação dos jogadores seja boa pois pode servir de filtro a alguns jogadores não tão bons.

Sugeria só ao ML para referir que uma grande esperança da nossa Academia, depois de nove meses no desemprego, assinou contrato com o PSV Eindhoven. Falo de Rabiu Ibrahim e eu sinceramente esperava que ele viesse a ser o grande "10" do Sporting. Nem perto disso esteve e será que foi um talento desperdiçado?

Senti disse...

Meu caro, um talento desperdiçado pela academia certamente foi e tal como muitos outros não foi bem gerido, pois o Arsenal chegou a oferecer muito dinheiro e o sporting rejeitou para mais tarde dispensá-lo.
Há varias versões mas vÊ se que o jogador perdeu-se pois rotulado como estava não seria dificl arranjar clube e na verdade teve 9 meses sem ter alguém que o quisesse.
Mais um erro de gestão...
SL.

zeze7 disse...

Gosto disto tudo muito bem feito, BRUNO DE CARVALHO ISTO JA TA GANHO

Leão para Sempre disse...

Leitura interessante para os Sportinguistas


http://blogs.publico.pt/darussia/

saviolz. disse...

Veremos. Para já parece ser o melhor candidato.

Troca de links ? http://artigosdefutebol.blogspot.com/