Van Basten, o treinador de Bruno de Carvalho (Actualizado)


É oficial: caso Bruno de Carvalho ganhe as eleições do próximo Sábado, Van Basten será na próxima temporada o treinador leonino. O ex-seleccionador holandês vai ter como seu adjunto o antigo jogador e treinador do Marítimo, o também holandês Mitchel Van dar Gaag, profundo conhecedor do futebol português. Marco Van Basten chega a Lisboa por volta das 21H05, sendo que ainda hoje será apresentado na sede de campanha de Bruno de Carvalho (Piso 1 da Alvaláxia). A apresentação deverá começar por volta das 22H30.

Na sessão de esclarecimento realizada esta tarde, além de divulgar o nome do treinador, Bruno de Carvalho prometeu aos sportinguistas que durante a próxima semana serão divulgados os jogadores com quem já estabeleceu contactos.

Mercado Leonino

Excelente escolha: carisma, reconhecimento internacional e futebol atacante. Pode (ainda) não ter um grande currículo como treinador, mas não tenho dúvidas que será uma mais valia para o nosso clube. Dou um exemplo. O Sporting está a tentar contratar um jogador com algum reconhecimento internacional. Ele pergunta: quem é o treinador? Se responderem Van Basten acham que ele não vai considerar essa hipótese?

Parabéns a Bruno de Carvalho. O timing da sessão, a divulgação dos nomes da equipa técnica e a sua apresentação em dia de jogo revelam que o mais jovem candidato está a fazer bem o trabalho de casa.

15 comentários:

Fernando Alvega disse...

Esta escolha de treinadores pelos candidatos à presidência do Sporting Clube de Portugal, têm deixado muito a desejar.

Nomes como Scolari, Domingos ou este Marco Van Basten, não são boas opções para o cargo de treinador.

Scolari tem sido muito feliz a nivel de treinador de selecção mas, quando se trata de clube, ainda não fez nada de registo antes pelo contrário, as suas campanhas tem sido irregulares.

Domingos é um bom treinador para um Sp. Braga, Guimarães, Nacional, Maritimo, etc.
O seu sucesso no Sp. Braga foi o de ter metido a equipa a jogar à italiana com uma boa segurança defensiva. Acho-o um pouco defensivo.

Marco Van Basten, sem dúvida nenhuma foi um jogador de eleição.Mas é preciso notar que um bom jogador não é sinónimo dum bom treinador e, o Marco, até hoje, ainda não mostrou ter as mesmas competências como treinador como as teve como jogador.

Estou a ficar um pouco desiludido e apreensivo com alguns candidatos por causa dos nomes lançados para treinadores ou em jogadores.

Relva disse...

Errado, bons nomes, quer o ban basten quer o domingos. O jesus e o Vilas boas, também não serviam, para alguns ninguém serve.

Anónimo disse...

Penso que o chat devia voltar senão começo a ir ao mercado verde e branco que esse sim tem chat

Anónimo disse...

Mao de ferro já sabemos que tem, para bem e para mal.

a nivel tático nao sei do seu trabalho. Lembro.me da holanda ter feito uma fase de grupos bastante boa e só caiu com a russia (que estava a jogar imenso)

se for a escolha do candidato vencedor que venha por bem. Parece.me uma solução economicamente viável para o clube.

Anónimo disse...

epa... o van basten nao! teve mal na selecçao, teve mal no ajax, e não fez mais nada. Nao precisamos de um treinador assim

MFM disse...

Boa escolha, assim como a de Domingos treinador jovem de futebol ofensivo, que tem a mais valia de ocnhecer o mercado holandês de onde saem dos melhores praticantes do velho continente.

Na selecção como foi aqui bem frisado foi eliminado apenas pela Russia depois de despachar França e Italia se não em engano.

no caso campeãs em titulo da europa e do mundo na época.


mas tb não estamos so a votar
num treinador estamos a votar num presidente é preciso uma vassourada na mentalidade em tudo. Ja chega de gente que insulta e afasta sportibguistas

Em todo o caso não deslustra!

SL
SPORTING SEMPRE

João disse...

Metam o chat outra vez.

Era o vosso ponto mais forte!

Aviso já que vão começar a perder leitores se não puserem o chat!

Anónimo disse...

Metam o chat outra vez!

Assim ficam a perder

Anónimo disse...

VAN BASTEN COMO TREINADOR?!?!?!? AINDA SE FOSSE PARA JOGADOR... OH BC, ENTERRASTE TE ATÉ AO PESCOÇO.

Jesus Silva disse...

Apoio com satisfação mais uma boa decisão do nosso futuro presidente.
Pela pessoa, pelo "timming", pela profunda preocupação de cumprir promessas !!!...
Não vou repetir as apreciações favoráveis que aqui já li. Concordo e nada mais, aos "velhos do Restelo" quero deixar um apelo: o nosso querido clube não pode gastar dinheiro, de contrário teríamos hoje à noite em Alvalade, o Mourinho, ou o Guardiola, ou o Hiddink, ou ainda o Capelo; Van Basten é uma óptima solução e que a sorte nos acompanhe.
Mas cuidado, primeiro temos de fazer de BRUNO DE CARVALHO o nosso presidente! Não podemos relaxar e pensar que já está eleito. Eu vou a Alvalade no dia 26 depositar os meus 4 votos e reparem bem que paro o fazer terei de calcorrear mais de 600 km desde as margens da ria de Aveiro, onde vivo.
Vamos a eles amigos !!!... Que nem leões !!!...
SL

Anónimo disse...

Para uns os Capelos e Hiddinks s~~ao velhos e caros, domingos, Rikards e Van Bastens ainda n~~ao mostraram nada, Mourinhos e Jesuses tambem nunca prestaram pro Sporting, o Claude Poel fala frances, o Murici Ramalho nunca saiu do Brasil, foda-se que pra voces ninguem presta pro Sporting?!?! Temos la tido treinadores muita bons....
PMSFreitas

Anónimo disse...

porque é que nao disseram uma palavra sobre o garay e o hugo almeida? respondam por favor

Senti disse...

Percebo onde quer chegar e pode parecer que seja uma questão de censura, mas não o é.
Aliás quaisquer comentários de apoio a outra lista aceitaremos mas utilizando argumentos que não sejam verdadeiros aí sim haverá censura se assim entenderem.
De qualquer maneira todos os blog's e jornais publicaram sobre esse assunto, por isso não seria por nós que o rumor não iria chegar a quase todos os sportinguistas.
Depois houve mais rumores que não publicamos porque simplesmente têm escapado(são tantos).

m13 disse...

Além das características referidas, Van Basten veio de uma escola muito semelhante à do Sporting, para eles também a formação desempenha um papel fundamental e acho que Van Basten tem a vontade de fazer tanto em treinador como o fez em jogador, ou até mesmo mais!

Temos de ser realistas, neste momento os candidatos 'foram obrigados' a apresentar os treinadores antes das eleições e isso prejudicaria o Sporting pois os grandes treinadores vão querer apreoveitar a situação e talvez passar umas férias à nossa custa.
De certeza que este treinador tem motivação e quer mostrar antes de pedir pelo seu valor, e isso torna-o dos melhores que poderia vir para o Sporting!

Hugo Franco disse...

Reforços:

Gr. - Bracalli, Nacional

Dd - Joao Gonçalves, regresso de emprestimo; Šime Vrsaljko, Dinamo Zagreb

De - Ansaldi, Rubin Kazan

DC - (os 3) Sebastian Coates, Nacional (Uruguai); Breno, Bayern; Vlaar, Feyenoord

MDF - (um destes) Miguel Veloso, Genoa; Kacar, Hamburgo, Sandro, Tottenham, Martin, Sochaux; Moussa Sissoko, Toulouse; Capoue, Toulouse; Leroy Fer, Feyenoord

MC - (2 destes)Milan Badelj, Dinamo Zagreb, Gago, Real Madrid, Anderson, Man Utd

MO - (1 ou 2 destes nomes + Ruben Brigido, o novo JVP)Ruben Brígido, Leiria; Lucas Rodrigues, Sao Paulo,Gylfi Sigurdsson, Hoffenheim, Lamela, River Plate, Ederson, Lyon

MD - (2 destes)Alex Teixeira, Shakhtar; Enzo Perez, Estudiantes; Wijnaldum, Feyenoord

ME - (2 destes)Giovanni Moreno, Racing Club, Carlos Vela, Arsenal; Giovanni dos Santos, Tottenham

Avançados -(3 ou 4 destes) Bryan Ruiz, FC Twente; Sercan Yildrim, Bursaspor; Kleber, Marítimo, Altidore, Villareal; Marcus Berg, Hamburgo; Joselu, Real Madrid Castilla