Mercado Leonino - Coates apontado a Alvalade


A equipa de futsal do Sporting enfrenta esta sexta-feira, pelas 13:30 H, a equipa da casa, o Kairat Almaty, na meia-final da UEFA Futsal Cup. O jogo terá transmissão em directo na RTP2 e também num canal privado da TV por cabo, a Eurosport. Vou tentar arranjar link´s para o jogo, que posteriormente serão colocados aqui no blog. Quem quiser saber mais sobre a competição, como por exemplo o horário de todos os jogos, clique aqui.

Sílvio, ainda jogador do Sporting de Braga, já está comprometido com o Atlético de Madrid. Depois de ter sido apontado, entre outros clubes, ao Sporting, o internacional português irá abraçar a sua primeira experiência no estrangeiro.

Segundo o blog Visão de Mercado, os sul-americanos César Delgado e Coates podem estar a caminho de Alvalade. O primeiro, de nacionalidade argentina, está em final de contrato com o Lyon, pelo que está livre de assinar com qualquer clube. Além do Sporting, Málaga e Atlético de Madrid também estão bem atentos à situação do extremo argentino. O segundo, de nacionalidade uruguaia, pode estar em vias de se transferir para o Sporting por valores a rondar os 4 milhões. O jovem central de 20 anos à muito que tem sido referenciado por grandes clubes europeus, e, depois de ter estado com um pé no São Paulo, pode vir a experimentar um futebol diferente. O Benfica também está bem atento a todos os desenvolvimentos.

Duarte Gomes, árbitro do polémico Porto – Sporting, foi o árbitro escolhido para dirigir o encontro de Sábado, referente à 27ª Jornada, frente ao Portimonense.

Segundo informações recolhidas em vários blog’s, José Couceiro depois de terminar a época em curso, assumirá o cargo de director da Academia de Alcochete. O ainda treinador leonino irá substituir Pedro Mil-Homens e Jean Paul na direcção da fábrica de talentos leonina.

Domingos quer trazer consigo todo o staff técnico com que trabalha actualmente em Braga, avança a Bola. Assim, Miguel Cardoso (técnico-adjunto, 38 anos), João Carlos (técnico-adjunto, 37 anos), Rui Santos (preparador-físico, 34 anos), Sérgio Vieira (observador e analista de jogos, 28 anos) e também Jorge Vital (treinador de guarda-redes, 49 anos) continuarão a ser os homens de confiança de Domingos Paciência. Levanta-se a dúvida: assim, onde vão entrar Oceano, Lima e o apontado a treinador de guarda-redes Nelson?

Eric Dier, jovem central inglês emprestado pelo Sporting ao Everton, tem impressionado na sua “estadia” em terras inglesas e há quem afirme que os Toffes irão fazer uma proposta ao Sporting pelo passe do jogador. Aliás, segundo uma publicação inglesa, a direcção leonina pretende incorporar o talentoso central no plantel principal já na próxima temporada. Correm rumores que o Everton já é detentor de 50 % do passe de Erid Dier. Saliente-se que ainda no último jogo da equipa de reservas do Everton (frente ao Liverpool), Eric Dier esteve em destaque ao ter apontado um dos quatro golos com que o Everton bateu os red´s.

3 comentários:

Nando disse...

1º- Desejar à equipa de Futsal as maiores felicidades e, se não fôr pedir muito, tragam de lá o caneco.

2º- Silvio só foi apontado ao Sporting por alguns adeptos do clube pois a imprensa apontava-o ao Porto, dando mesma a garantia que já tinha assinado.
Eu sempre duvidei que isso tivesse acontecido assim como duvido que o Kleber vá parar ao Porto.

3º- César Delgado e Sebastien Coates foram dois dos nomes que eu inclui numa lista alargada de nomes como potenciais reforços para o Sporting.
Acho que tanto um como o outro são grandes reforços caso as suas contratações sejam uma realidade mas, tenho pena, que César Delgado não seja um pouco mais novo de forma a que o Sporting ainda pudesse retirar devidendos deste investimento que, mesmo a custo 0, ainda se vai investir umas boas massas.

4º- Qual é a diferença que seja Duarte Gomes ou outro árbito qualquer, se nós já sabemos o que a casa gasta.

5º- Finalmente apareceu alguem que dá valor a quem é da casa.
José Couceiro tem tudo para fazer um óptimo trabalho na Academia.
Tenho pena da saída do Jean Paul.

6º- Se já não era apologista da contratação do Domingos, agora ainda menos.
Esta egigência leva-me a crer que seja a forma democrática de ele dar a nega ao Sporting.
A eventual (quase certa) saída de Vilas Boas do Porto, abre-lhe as portas de entrada no seu clube do coração, logo...

7º- Será um erro incluir o Eric Dier no plantel principal pois, o mais certo, é o jovem passar quase toda a época a ver os outros jogar.
A sua inclusão numa equipa onde possa jogar será sempre o ideal.

Jb disse...

Axo que isso e mentira duvido que o Scp vendeu 50 % do passe deste Craque

António Araújo disse...

O Oceano tem sempre lugar.

Em relação ao Eric Dier, espero que volte e que possa um dia dar o seu contributo na equipa principal do SCP.

Nota: O Everton são os 'toffees' e não os 'toffes'.

Muito bom post!

SL