Mercado Leonino - Marchetti apontado a Alvalade


Segundo a imprensa espanhola, o internacional argentino Neira já se comprometeu com o Sporting, tendo assinado por 5 épocas, com ordenado de 800 mil euros por época. Pelas informações que tenho vindo a recolher, penso que esta suposta transferência é completamente falsa, o seu empresário apenas está a usar o nome do Sporting para atrair mais clubes, e, consequentemente, aparecerem propostas mais vantajosas.

Continuando nos rumores de transferências, hoje consultei o site Football Press, e fiquei surpreendido com os reforços que, ao longo das últimas semanas, têm sido apontados por esta publicação ao Sporting. Nesse site, pode-se ler que o Sporting está interessado no guarda-redes Frey (Fiorentina), sendo que Arsenal e Schalke 04 também estão na corrida. O médio alemão Trochowski (Hamburgo), que constava na lista de potenciais reforços de Futre, também é dado como alvo da direcção leonina, mas ao que parece já se comprometeu com o Sevilha. Marchetti (Cagliari), guarda-redes italiano, ainda não decidiu o seu futuro, sendo que Sporting, AC Milan, Juventus, AS Roma, Genoa, Fulham, Arsenal e Manchester City estão atentos à situação do jogador. Por último, é referenciado que Garay (Real Madrid) pode mesmo estar a caminho de Alvalade.

No pólo oposto, ou seja, na porta de saída, podem estar Salomão, Maniche, Zapater e Vukcevic. O primeiro, ao que tudo indica, será emprestado de forma a ganhar maturidade e minutos de jogo, sendo que já existiram sondagens de clubes estrangeiros pelo jogador. O segundo, visto no inicio da época como o reforço mais sonante, acabou por ser o maior flop da época. Contudo, a cláusula existente no seu anterior contrato, que indicava que quando completasse 20 jogos o contrato seria renovado por mais um ano, foi activada, pelo que a sua saída vai ainda dar que falar. O espanhol desiludiu em Alvalade, e os dirigentes já encontram uma solução de mercado para a saída do jogador. Contudo, a direcção não aceitará propostas inferiores a 3 milhões (de forma a não perder o dinheiro investido). No caso do montenegrino, os próximos 3 jogos vão ser fundamentais na continuidade ou não no plantel da próxima temporada, é que no próximo Verão é a última oportunidade do Sporting geral uma mais valia com a venda do jogador (termina contrato no final da próxima época).


3 comentários:

TT disse...

http://www.mercadoverdebranco.blogspot.com/

Anónimo disse...

Artigo muito confuso, muitas vezes sem nexo, mau português, não esclarece e mal escrito. Penso até que este tipo de textos são muito perniciosos para os sportingistas que anseiam por ser esclarecidos. O Sporting está cheio de pessoas que não se importam que haja textos tão maus. O Conselho Fiscal já se demitiu todo e nem uma palavra, só pseudo-nomes para agradar à malta. É pena, ver o meu clube neste estado de degradação.

Anónimo disse...

vou deixar de vir a este site.ñ se ve nada de novo ha dias