Análise aos treinadores dos 3 grandes!

Neste post vou dar a minha opinião sobre os treinadores dos 3 grandes, para a próxima época, sinceramente à muito que não me sentia tão entusiasmado, e com tanta confiança num treinador nosso.

André Villas Boas;
Jovem treinador com vários titulos no seu curriculum na sua ainda curta carreira, é um grande treinador que ainda tem muito para evoluir e certamente será um dos melhores treinadores do mundo daqui a alguns anos.

No actual FC Porto, tem uma equipa muito forte, e sem querer tirar mérito, no FC Porto  raramente se pode saber se um treinador tem qualidade, sem ter tido sucesso noutro clube, pois  a excelente direcção, que o clube tem, os apoios externos etc... facilitam sempre o trabalho de qualquer técnico. Exemplo de um técnico bastante mediano, é o de Jesualdo que conquistou vários titulos á frente da equipa azul e branca.

Jorge Jesus:
Experiente, conhecedor do futebol português, seguramente acima da média, contudo por vezes como já varias vezes foi dito em alguns lados, tem sempre uma postura arrogante, e por vezes tem decisões muito boas, e outras muito más principalmente em jogos com os grandes, onde principalmente com o FC Porto tem cometido vários erros na escolha de jogadores e também na táctica, algo não muito admissivel, pois com a sua idade tem as suas ideias muito fixas, e nos treinadores existe margem de progressão, algo que com Jesus não irá acontecer certamente.

Domingos Paciência:
Fez o impossivel no SP Braga, com um histórico 2º lugar, e uma final na Liga Europa, inseriu automáticamente o seu nome na história do clube bracarense, ainda para mais com a escassez de opções no seu plantel.
Jovem mas experiente, o jovem técnico é visto como uma incógnita para muitos, pois tem sempre optado por uma postura bastante defensiva, em clubes que costumam jogar como "Outsiders" a verdade é que tem tido sucesso, por onde tem passado ao montar equipas desta forma, resta saber se irá optar pela mesma postura defensiva no Sporting, ou apenas optava por essa solução pela tal postura de "Outsider", certo é que jogar defensivamente no sporting não será uma opção minimamente correcta.
Acredito, que Domingos apenas jogava dessa forma pois era mesmo necessário, mas no sporting, irá montar uma equipa fortissima e com um futebol bastante atractivo, se a dircção assim o permitir.


Um treinador á altura nós já temos, resta agora a equipa...

5 comentários:

Anónimo disse...

O que é que isso tem a ver com o Sporting?

patanisca disse...

Caramba, mas será que os vossos PCs não têm corrector ortográfico?!

"sinceramente à muito (...)" - errado
"sinceramente há muito (...)" - certo

"treinador á altura (...)" - errado
"treinador à altura (...)" - certo

não custa nada...

Anónimo disse...

vamos ver se vamos ter ekipa altura ainda nao vi dehum senhor assinar po sporting,prk e de senhores que o sporting percisa, ja que somos a unica ekipa portuguesa apostar nos jovens e eles nao dao nada, queremos ums tipo andre cruz,joao pinto, jardel isso sim...que saudades do do pai e do filho....forca sporting

Miguel Angelo disse...

Bom post.

- Villas-Boas é sem dúvida o melhor de eles todos.Ganhou tudo o que havia para ganhar, incluindo a Liga Europa e será dos melhores do mundo daqui a uns anos.

- Domingos não joga um futebol ofensivo, deixem-se disso!É um treinador de resultados e não para o espectáculo e garanto-vos que se não lhe derem tempo, vai ficar tudo na mesma

Abraços

Sporting disse...

Este Miguel é so dor de cotovelo,nota-se mesmo que é lampião ou andrade.Sinceramente!!