"El mudo" volta a piscar o olho ao Sporting!

No mesmo dia em que Domingos Paciência confirmou que irá abandonar a cidade dos arcebispos, já no final desta época, também Alberto Rodriguez proferiu umas curtas, mas esclarecedoras declarações em relação ao nosso clube!

Quando questionado sobre se o Sporting seria um clube do seu agrado para continuar carreira, o peruano respondeu o seguinte: "O Sporting? Claro que me agrada! É um grande clube, com muita tradição em Portugal, e na Europa!"

No entanto, e porque o seu actual clube se prepara para duas partidas de capital importância (uma das quais, precisamente, contra nós), o defesa central foi também algo cauteloso afirmando que o seu futuro "ainda não está definido".
É pouco provável que o atleta continue em Braga, e a hipótese de acompanhar Domingos até Lisboa, ganha cada vez mais consistência. No entanto, devido à brilhante época que o Sporting de Braga tem vindo a realizar, é natural que possam surgir outros clubes interessados no concurso do peruano.

Na minha opinião trata-se de um fantástico defesa central... sem sombra de dúvidas, um dos melhores do campeonato. Alia uma excelente estampa física, a uma técnica muito apreciável para um jogador da sua posição! Encontra-se em Braga há cinco temporadas, e como tal, está totalmente adaptado ao nosso futebol. O jogador de 27 anos, é também, internacional pela sua selecção! A juntar a tudo isto, a contratação deste jogador, a concretizar-se, seria a custo zero!

Espero que este "dossier" seja concluído o quanto antes! Se isso não acontecer, iremos ter uma grande desilusão, ao ver o atleta partir para outro clube... estrangeiro... ou português...

Será o Sporting, capaz de contratar o central peruano? Quais os pontos fortes, e fracos, deste jogador?

7 comentários:

Daniel disse...

Prefiro o Paulão.

Miguel S. disse...

mesmo? eu também considero que o Paulão seja um excelente central. Mas o Rodriguez é francamente superior! até porque tem menos 2 anos... no entanto, a sua opinião é muito válida e será sempre respeitada! obrigado pelo seu cometário. continue a visitar o mercado leonino, e ajude-nos a crescer!

M.Silveira disse...

Tenho a certeza absoluta que Rodriguez se vai impor no Sporting, para além de ser praticamente intransponível, joga do lado esquerdo e isso é muito importante, agora só falta encontrar um patrão para a defesa, que poderá muito bem ser Alex Silva. Preocupa-me unicamente o historial de lesões, mas como Torsi tem tido uma evolução positiva, pode muito bem substituir em caso de necessidade.

toc disse...

mais outro evaldo, mais um efeito evaldo...a quem diz que o paulão é um excelente defesa (????) por favor vejam mais futebol...que nodoas de comentarios...

Miguel S. disse...

M. Silveira concordo plenamente com o seu comentário! um aspecto importante é jogar do lado esquerdo do centro da defesa. O historial de lesões também é um pouco preocupante. mas eu confesso que estou entusiasmado com essa possibilidade! Quanto ao comentário do toc, aconselho o a respeitar as opiniões dos outros... mas como entende tanto de futebol, deverá tirar um curso de treinador (se não o tem já) e tentar tirar partido de toda essa sabedoria, pois o futebol é uma "industria" na qual o conhecimento e talento, são muito bem remunerados! um abraço a ambos e obrigado pelos comentários.

Unknown disse...

Actualmente o Braga é uma equipa que defende melhor que o Sporting...defende com 11 jogadores, e isso talvez enalteça a qualidade do sector mais recuado.
No entanto vejo no Peruano uma estabilidade e equilíbrios exibicionais que o tornam num bum reforço.

toc disse...

ao miguel s., se é tao capaz de me criticar por criticar os comentarios dos outros...entao tambem se devia auto-criticar por me criticar dessa maneira tão sarcástica. Não é preciso ter um curso de treinador para ver o que todos já viram...o comentário do Pedro Cordeiro diz tudo...numa equipa que defende com 11 não há um jogador mau defensivamente. SL