Joao Gonçalves de regresso? - Soluções na lateral direita!





João Goncalves irá fazer a pré-época com o plantel leonino, e o MercadoLeonino acredita que o jogador pode ficar no plantel leonino.

Abel não fará parte do plantel certamente, pois na nossa opinião já não acrescenta qualidade, e seria melhor dar oportunidade a um jovem.

João Pereira será pelo menos no inicio do campeonato quase garantidamente o n1º no lado direito da defesa, conhecido por ser muito raçudo, cruza fácilmente,é rapido, desiqulibrador( já foi extremo, e desempenha muito bem esse papel), mas tem o senão de pecar defensivamente, fazendo muitas faltas desnecessárias, e tem também uma altura que não lhe favorece no jogo aéreo.

Caso João Goncalves venha a ganhar qualidades atacantes, ainda melhores, e melhore um pouco a defender, poderá fazer com que João Pereira se sente no banco.


Jõao Gonçalves:
Curiosamente chegou a jogar a médio ofensivo, contudo é na defesa que actualmente demonstra mais qualidade, não querendo isto tirar também as boas caracteristicas atacantes do jogador.
Cedido á 3 épocas à Olhanense, na próxima época desportiva com 23 anos parece já "maduro" o suficiente para integrar o plantel leonino.
O seu 1,80cm( altura boa para um lateral) faz com que seja um jogador acima da média defensivamente e no ataque também se demonstra á vontade.
Acredito que o jogador melhore bastante, caso integre o plantel, e que vai dar que falar  nos próximos 1,2 ou 3 anos(no mais tardar) pois poderá chegar á selecção se tudo correr bem, pois talento não lhe falta, falta é apenas melhorar um pouco algumas caracteristicas, por isso mesmo o jogador deveria renovar até 2016, com uma cláusula de rescisão de 30Milhões de euros.
Acutalmente é um dos melhores 7 laterais direitos em Portugal, mas acredito que nesses anos que referi acima, talvez nem tanto, a progressão do jogador seja tanta que, chegue ao 1º lugar do top.

Cédric Soares:
Bom jogador, com lugar em metade de equipas na Liga Zon Sagres sendo usado num sistema de rotação poderá vir a ser, muito melhor, pois também tem talento e deveria ser posto a rodar de maneira a não o prejudicar.
 
Não vale a pena reforçar este sector(com jogadores posteirores de outros clubes) com as solulções de qualidade que apresentamos neste post.


Teremos João Pereira e João Gonçalves ou João Pereira e Cédric ? Abel poderá ter alguma chance?

Como reparam depositamos muito em João Gonçalves, e acreditamos que possa vir a dar muito ao futebol português e talvez europeu, mas também se corre o risco de as coisas não correrem bem...
Apostamos também em Cédric, e não negamos que possa ter um futuro semelhante, mas não acredito tanto, e na minha opinião talvez será jogador que valerá uns 10 Milhões na melhor das hipóteses e no seu auge, mas tenho algumas dúvidas no que estou a dizer na parte deste 2º jogador.

Poderá caso se adapte bem João Gonçalves, vir a tirar o lugar a João Pereira?

Sem comentários: