Juntos pelo Sporting!


Juntos pelo Sporting!
É com grande alegria que escrevo pela primeira vez no Mercado Leonino e espero usar da melhor maneira a excelente oportunidade que tenho de defender o Sporting e de debater com os muitos leitores que possui este blog (um dos melhores blogs relacionados com o Sporting) todos os assuntos relacionados com o nosso grande clube.


Agora falando sobre o futebol do Sporting, no passado dia 6 de Maio foi apresentado o primeiro reforço oficial para a próxima época. Peruano, 19 anos, o seu passe custou 1 milhão de euros (85%) e chama-se André Carrillo, proveniente do Alianza Lima. Neste momento, para saber as características deste jogador, podemos ver alguns vídeos que na maioria mostram um jogador rápido, forte num 1x1 e com um bom cruzamento. Quando Matías Fernández foi anunciado como reforço do Sporting todos ficámos encantados com os vídeos mas só ao fim de duas épocas é que se conseguiu afirmar como titular e mostrar aquilo que é capaz. Contudo, Carrillo parece-me uma boa aposta, não só por parecer ter talento mas também por ter sido contratado por apenas 1 milhão de euros.

Em relação aos jogadores apontados recentemente ao Sporting e à possível saída de Rui Patrício e de Vukcevic também há algo a dizer. Kader Keita, extremo ou segundo avançado da Costa do Marfim, que joga actualmente no All-Sadd, parece-me uma aposta de risco, não só pela idade que já tem (30 anos em Agosto) mas também pela forma em que se encontra. Muitos dizem que se encontra em sub-rendimento e que dificilmente voltará a ser como foi. Ralf, médio-defensivo brasileiro de 26 anos, actualmente ao serviço do Corinthians sendo uma das referências da equipa. Pouco sei sobre ele, apenas sei o que li e vi nalguns vídeos. É um jogador com uma boa técnica e com uma excelente capacidade física. Seria uma boa aposta mas nunca com valores superiores a 3,5 milhões de euros. As possíveis saídas sonantes do plantel leonino são claramente Rui Patrício e Vuckevic. No caso do jovem guarda-redes português, eu não exijo que batam a cláusula de rescisão mas exijo sim, contrapartidas futuras. Ou seja, o empréstimo de um ou dois jogadores como já foi falado é interessante e no caso do Joshua King, avançado norueguês rapidíssimo, podia incluir até a opção de compra. Jogadores como o Gabriel Obertan ou o Rafael também são muito interessantes. Na minha opinião, uma proposta aceitável teria de ter como valor base 14 milhões de euros, mais 3 milhões quando fizesse 15 jogos pelo clube e  ainda 5% de uma transferência futura. No caso do Simon Vukcevic, parece-me “importante” a sua saída, isto porque, é um daqueles jogadores que nem sempre dava tudo o que tinha em campo e que era “problemático”, apesar de ser sem dúvida um jogador muito bom. Na minha opinião, nenhum clube passará dos 5 milhões de euros portanto a proposta que mais se aproxime deverá ser aceite. Um dos possíveis destinos do Vukcevic poderá ser o Hoffenheim. O clube alemão tem jogadores de grande qualidade, onde se destacam os dois pontas-de-lança e qualquer um poderia ser incluído neste negócio. Falo do nigeriano Obasi e do bielorrusso Ibisevic, com 24 e 26 anos respectivamente e ambos com 1,88m.



António Araujo.


5 comentários:

André disse...

Ibisevic é Bósnio,e para além disso ele e o Obasi são dos melhores jogadores do clube alemão,portanto irreais para o Sporting.

continuação de um bom trabalho

Miguel S. disse...

O ibisevic é bósnio, e não bielorusso. um abraço!

António Araújo disse...

Têm razão Miguel e André, o Ibisevic é bósnio.

André, é verdade, eles são dos melhores jogadores do Hoffenheim, por isso, se por acaso fossem incluídos no negócio do Vuk, o Sporting ainda teria de acrescentar dinheiro.

Obrigado!

Anónimo disse...

Caro António Araújo, gostei do seu texto, apenas creio que é quase impossível contratar o Ibisevic do Hoffenheim, já que o seu valor deve rondar os 15 Milhões de euros, mas sim é um excelente jogador tal como Obasi.

SL

SportingnoMundo

Anónimo disse...

http://jornalleonino.blogspot.com/