Óscar Went está garantido?- Soluções para a lateral esquerda



Na altura da candidatura de Godinho Lopes. e depois de ter sido eleito a imprensa deu como certos , alguns jogadores, eram eles, Bobõ(que está muito perto do sporting, Alex Silva( que se complicou), Jô( que parece estar mais longe também, e não é prioritário), e Rodriguez( que também parece estar garantido).
Com as más exibições de Evaldo este ano, que foi uma das principais desilusões desta época( quando o jogador assinou fiquei razoávelmente satisfeito, mas também aqui afirmei no MercadoLeonino, que seria um risco a sua transferência, pois já tinha falhado no Porto e apesar de vir acrescentar alguma qualidade, assinou  por uma verba alta e com uma idade não muito favorável tendo em conta preço e qualidade, pois haveria certamente soluções mais interessantes..

A permanência de Evaldo parece ser certa, pois são escassas ou mesmo nenhuma a equipa que está disponivel a dar sequer 2,5Milhões pelo passe do jogador, e seria uma boa opção para o banco, pois está entre os 5 melhores laterais da Liga Zon Sagres, contudo não está ao nivel de por exemplo Alváro Pereira, Fábio Coentrão e até mesmo de Silvio (estes 3 estão a anos luz de distância do jogador brasileiro) que assinou pelo Atletico de Madrid, Evaldo encontra-se ao nivel de Bruno Teles por exemplo, e por isso seria uma 2ª boa opção mas nunca um titular indiscutivel como tem sido.

Por estes motivos acima o Sporting, precisa de um titular capaz, de jogar a maior parte da época a titular, que seja rápido, veloz,  bom a defender, a atacar, e bom em cruzamentos, são estas as principais caracteristicas para um grande Lateral esquerdos, e com essas caracteristicas deixo aqui a minha lista.


Silvio: 
Lateral internacional português, jovem com grande margem de progressão, polivalente, joga com ambos os pés com alguma facilidade, muito bom em transições ofensivas e, demonstra-se seguro a defender, rápido, cruza fácilmente, e cria grandes desiqulibrios quando entra para o meio onde costuma partir para o remate, assinou pelo Atlético de Madrid e já não é opção,  na verdade 8Milhões é um valor muito alto, para um jogador que apensas despontou por completo apenas este ano, apesar de já o ano passado ter feito uma boa época ao serviço do Rio Ave.
Era na minha opinião a melhor opção mas está fora da lista, e no máximo pagaria-se 5,5milhões pelo jogador e assim seria um negócio justo.


Óscar Wendt:
Com uma estampa fisica, o jogador internacional sueco de 25 anos, é um grande reforço, ainda para mais a custo zero, com as qualidades referidas pelo MercadoLeonino, tem apenas o senão de vir de países com tradições e um futebol bastante diferente, mas a a excelente adaptabilidade, que conseguiu no Copenhaga( apesar de ter vindo de um país algo semelhante, em termos de temperatura etc...) levam a crer que o jogador poderá se afrimar na 1ª parte da época, caso não aconteca, Evaldo pode jogar até a adaptação ficar completa, o que acredito que aconteça nos 1ºs 10 jogos do campeonato.



Teremos Wendt, e Evaldo na próxima época a disputar a titularidade?
Não falei em Grimi pois é um jogador de equipas que lutem pela manutenção da Liga Zon sagres por exemplo, e qualquer valor, oferecido pelo jogador, deve ser aceite, caso não se consiga vender, em último caso deve ser dispensado pois o jogador não tem um salário baixo, e não tem a minima qualidade para jogar num grande.

3 comentários:

Héber disse...

Tenho o Wendt no FM!

Ricardo disse...

Mais um post que nada acrescenta ao que toda a gente sabe...
Em cima referes que o Sílvio já assinou com o Atl.Madrid mas continuas a referencia-lo como uma opção de mercado...é falta de coerencia!

Este é o unico mal deste blog, é que as vezes sao escritos posts só por escrever pois de conteudo não diz nada...

Senti disse...

Isto não é pra ninguém saber de nada, divulguei a minha opinião, dando a mesma á cerca de um jogador, referi que era a melhor opção mas disse que já tinha sido contratado por outro clube, completamente normal divulgar a minha opinião e a minha preferência, e tentar dar a entender que o jogador poderia ter saido uma época antes por 7 vezes menos.
Mas se se mostra assim tão desagradado, tem bom remédio, aqui toda a gente práticamente é bem vinda, mas não quero ninguém contrariado, e não entendo isto como uma critica construtiva, mas sim de alguém que não percebeu o que leu.
Saudações leoninas.