Pedir não custa: Belhadj.

Depois de uma época em que Evaldo ficou bastante aquém das expectativas, a posição de lateral esquerdo terá que ser reforçada com um jogador de inegável qualidade. Esse jogador bem poderá ser Wendt... mas ainda não estará totalmente garantido, e como tal, vale a pena olharmos com atenção para outros nomes.
Nadir Belhadj, lateral esquerdo internacional argelino, com presença cativa na sua seleção, e um dos melhores jogadores do seu país.
Jogador com uma disponibilidade física tremenda. Consegue percorrer todo o corredor esquerdo, com bastante competência ao longo dos 90 minutos. Muito forte no desarme, na marcação ao adversário, e nas assistências aos seu colegas através de milimétricos cruzamentos, este futebolista seria uma contratação de "peso"!
Esquerdino que sigo há já alguns anos (um dos melhores da actualidade, na minha opinião), Nadir Belhadj, de 28 anos, tem uma vasta experiência no futebol, quer a nível de clubes, quer a nível de seleções (marcou, inclusivamente, presença no último mundial, onde foi um dos melhores na sua posição).
Conta com passagens por Lens, Lyon e Portsmouth, entre outros... Actualmente defende as cores do Al-Sadd, do Qatar (clube de Kader Keita, também já apontado para o Sporting neste defeso). Um atleta que, devido à sua elevada qualidade, já merecia um clube com maior reconhecimento internacional, e que não se compreende, como tem andado "escondido" em clubes de menor nomeada, apesar de recentemente, ter estado nas cogitações do Tottenham. 
Não tenho a menor dúvida, de que este argelino, nascido em França, iria ter bastante sucesso com a nossa camisola!
O passe deste talentoso canhoto, estará avaliado em 7/8 milhões de euros, mas esse não seria o maior problema, numa eventual contratação... Os elevados salários que os futebolistas auferem no Qatar, são do conhecimento público, e Belhadj, não fugirá a essa regra.



1 comentário:

Anónimo disse...

Não duvido que é bom jogador mas não podemos compprar so jogadores mais velhos que não se me acredito que tragam retorno futuro