Pedir não custa: Cristian Rodriguez.

Cada dia que passa, o Sporting demonstra, claramente, estar bastante activo no mercado de transferências...
  A minha atenção vira-se, hoje, para Cristian Rodriguez. Sigo este jogador há bastante tempo (vários anos), e devo confessar que sou um grande admirador das suas capacidades. É, quanto a mim, o melhor extremo esquerdo a actuar em Portugal, apesar de não o ter demonstrado esta época! Ainda antes de vir para Portugal, já o tinha imaginado com as cores do nosso clube.
Atleta uruguaio formado no Peñarol, internacional pelo seu país, e com vasta experiência no futebol europeu (apesar de ser bastante jovem), o número 10 portista, seria, a meu ver, uma contratação de "peso"!
Invariavelmente relegado para o banco de suplentes do conjunto nortenho, "cebola" precisa de dar um novo rumo à sua carreira. A escassa utilização por parte de André Villas Boas, é quase inexplicável, tendo em conta as capacidades deste jogador.
Muito forte nos cruzamentos, e no um-para-um, este médio ala-esquerdo de 25 anos, contratado ao PSG na época 2008/2009, poderia encaixar que nem uma luva, no Sporting 2011/2012, pois o nosso clube, está no mercado em busca de extremos desequilibradores (Carillo já está garantido).
Em Portugal as compras e vendas de jogadores, entre os principais clubes, é ainda vista com bastante desconfiança, mas este tipo de negócios é prática recorrente em vários países europeus. Mais concretamente em Itália e França. 
Rodriguez, tem contrato com o seu actual clube até 2012, e apesar de jogar pouco, é um jogador com bastante mercado, e que não é propriamente "barato"...
O seu valor de mercado andará, entre os 6, e os 8 milhões de euros. Godinho Lopes e o seu "staff", poderiam tentar incluir Simon Vukcevic no negócio, uma vez que o montenegrino já terá sido alvo da cobiça do F.C.Porto, num passado recente.



7 comentários:

Berlusconi disse...

Aconselho-te a tomares a medicação
realmente é impensável, numa equipa tão fraquinha como a do porto, este gajo não entra???

É só o jogador que aufere maior salário em portugal. E é suplente do "nosso" varela. Damos o vukcevic, o cú e as calças.

Só jogou na europa para o venderem.

"Já o tinha imaginado com as cores do nosso clube"...Tens é imaginação fértil

este blog já foi bom na altura do fábio e do claudio, apoiados pelo mourão, agora está a morrer, tipo o outro.

Jb disse...

pessoal ACORDEM MUITO ACTIVO NO MERCADO AONDE??? SINCERAMENTE ESTAVA BASTANTE CONFIDENTE COM ESTA DIRECCAO AGORA ESTOU A FICAR MUITO DESILUDIDO O DP SO NO FINAL DA EPOCA???
E OS JOGADORES QUE ESTAVAM PARA SER NO DIA 15 DE MAIO ONDE ESTAO???

Anónimo disse...

e achas que o porto o vendia ao Sporting?????

Anónimo disse...

"A escassa utilização por parte de André Villas Boas, é quase inexplicável, tendo em conta as capacidades deste jogador."

Segues o Cristian há tantos anos e não sabes porque ele não tem jogado muito?

Infelizmente tem tido lesões a mais, paragens prolongadas, entretanto perdeu espaço no onze para Varela...que de dispensado do Sporting...tem sido peça fulcral no FC Porto.

E o principal obstáculo na hipotética aquisição de Cristian não é o valor do passe, é o desafio desportivo que o Sporting não oferece e o ordenado, o Cristian ganha muita massa ao fim do mês...

Imagino que devas saber quanto.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. esta rubrica "pedir não custa" expressa apenas a minha opiniao pessoal. pelos vistos há leitores que não gostam do nosso blog, mas que não conseguem passar um unico diz sem visita-lo... fico bastante contente com isso, pois não pretendo agradar a ninguém. pretendo dar a minha opinião, sem ceder a pressões de comentários de pessoas (muitas delas anonimas) ignorantes. e sim... considero rodriguez francamente superior a varela. sem comparação. SL

Miguel Angelo disse...

É ASSIM MESMO, CARO mIGUEL

cADA UM TEM A SUA OPINIÃO E EU, APESAR DE PORTISTA, VISITO O ml DIARIAMENTE.é UMA REFERENCIA DO MUNDO LEONINO!

eM RELAÇÃO AO cRISTIAN, É DOS JOGADORES QUE MAIS ODEIO NO PORTO POIS TA SEMPRE LESIONADO E QUANDO JOGA, NADA FAZ.jAMES, vARELA , iTURBE E dJALMA PARECEM-ME MELHORES OPÇÕES QUE O URUGUAIO, QUE AUFERE UM SALÁRIO ABSURDO!

EU DAVA-O AO sPORTING EM TROCA DO vUK, PENSO QU FICARIUAMOS A GANHAR.

ABRAÇOS AMIGO

Miguel S. disse...

obrigado pelas simpaticas palavras amgio Miguel! fico bastante contente quando sei que o nosso blog tambem é visitado por adeptos de outros clubes! um abraço!