Pedir não custa: Geromel.

Um defesa central bem conhecido dos portugueses: Geromel.
Jogador com grande categoria. Chegou a Portugal para representar o Desportivo de Chaves, onde permaneceu até ser transferido para o Vitória de Guimarães, clube onde alcançou um enorme reconhecimento, devido às suas fantásticas actuações no eixo da defesa vimaranense, abandonou o nosso país, para abraçar uma aventura na Alemanha, ao serviço do Colónia, há já três temporadas.
É mais um daqueles futebolistas que não se percebe como saiu do nosso país, sem ter representado um dos grandes emblemas nacionais! Cultura táctica, segurança, poder de antecipação, e bom jogo aéreo, são as mais fortes características deste central brasileiro de 25 anos. Possuidor também de uma estampa física considerável, desde logo se afirmou na Alemanha, e é hoje em dia, alvo da cobiça de grandes clubes europeus.
Perto da descida no ano passado, o Colónia (onde também actua Petit), estabilizou esta época, e alcançou um honroso 10º lugar na sempre difícil Bundesliga. Ainda assim, extremamente pouco, para um jogador da craveira de Geromel. O defesa já tem afirmado por diversas vezes, que se sente bem no clube germânico. mas que um novo desafio para uma equipa com maiores ambições, seria, obviamente bem recebido. 
Já foi fortemente associado ao Sporting na época passada, mas a transferência acabou por não se consumar... Acredito que o brasileiro ainda não tenha sido esquecido em Alvalade, e que ainda figure entre os principais alvos para reforçar o centro da defesa leonina.
É, na minha humilde opinião, um futebolista bem superior aqueles que se têm falado para o reforço dessa posição... mais concretamente, Garay e Alex Silva.
Um eventual negócio com vista à transferência para Alvalade, não seria tarefa fácil, nem saíria barato. Mas tendo em conta a qualidade, e a idade do jogador, o investimento seria certamente recuperado em pouco tempo!
Geromel tem contrato com o seu actual clube até 2014, e o seu passe de estará avaliado entre 5 e 7 milhões de euros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom central, mas não é claramente superior que Garay.. Quanto muito é equivalente. Do que Alex Silva já concordo!

Um alvo alcançável e desportivamente bastante aliciante para o SCP, vamos ver se a direcção pensa o mesmo.. Não acredito muito, acho que já foi esquecido...

Cumprimentos de um Benfiquista,
Sérgio

Peyroteo disse...

Seria uma excelente contratação. Outro jogador com características semelhantes é o Henrique, central brasileiro que pertence ao Barça e que foi emprestado ao Leverkusen e Santander. Jogou sempre a titular nestas duas equipas e deve custar à volta de 4 milhões.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários!