Pedir não custa: Grygera.

Porque uma equipa não se deve fazer apenas de jogadores jovens, vale a pena pensar em nomes que possam trazer classe e experiência à nossa equipa. Nesse sentido, lembro-me de Zdenek Grygera.
Defesa destro, actualmente na Juventus, que alinha preferencialmente no centro da defesa, mas que também executa a posição de lateral direito com competência. Forte na marcação, com bom jogo aéreo, e excelente envergadura física, peca no entanto, por ser um pouco lento.
Com passagens pelo Sparta de Praga, Ajax, e Juventus, o jogador de 31 anos, alcançou maior notoriedade enquanto representava os holandeses... 
Seria, do meu ponto de vista, um futebolista que encaixava bem no nosso plantel, devido à sua polivalência.
Circularam hoje, algumas notícias que davam conta da possível dispensa de Grygera, por parte dos responsáveis do clube de Turim, apesar de ter mais um ano para cumprir no seu contrato.
Desconheço se o jogador tem alguma cláusula de rescisão, mas devido à sua idade, e ao facto de estar na "lista" de dispensas, julgo que uma proposta na ordem dos 2/3 milhões de euros, seria suficiente para convencer o clube a libertar o internacional checo. Quanto ao ordenado do jogador, apesar de não ser baixo, também não creio que seja dos mais bem pagos da sua equipa, e como tal, não seria nenhum obstáculo que não se conseguisse ultrapassar.
Celtic de Glasgow e Atlético de Madrid já terão perguntado pelo número 21 da Juventus, mas outros clubes estarão atentos à situação do defesa, que goza de uma boa reputação no futebol europeu.



 

4 comentários:

Anónimo disse...

acho que esse jogador nao vale apena...

Miguel S. disse...

acha? são opiniões. obrigado pelo seu comentário!

JEBerlusconi disse...

contratar esse ou renovar com o caneira vai dar ao mesmo .
sl

Tiagão disse...

Sou portista e acho lamentavel que o Sporting, que é umaequipa que gosto, tem a melhor formação nacional e ande a pedir jogadores emprestados. É também lamentável que uma equipa da grandeza do Sporting, só este ano, tenha perdido os seus pilares: Liedson, Moutinho e MIguel Veloso. Acho que em vez de andarem a gastar dinheiro em contratações duvidosas, criem estruturas para segurar os vossos jovens talntos.

Boa soret este ano para o Sporting.