Pedir não custa: Vladimir Weiss.

Mais um extremo de enorme qualidade: Vladimir Weiss, actualmente a defender as cores do Glasgow Rangers (onde se sagrou, recentemente, campeão daquele país), por empréstimo do Manchester City, seria uma grande adição de qualidade ao nosso plantel. Velocidade, técnica, criatividade e irreverência, são os maiores atributos deste futebolista de 21 anos.
Já esta época, defrontou o nosso clube, nos 16 avos de final da Liga Europa, numa eliminatória de má memória para nós.
Este talento puro do leste europeu, marcou presença no último mundial, realizado na África do Sul, e tem a particularidade de pertencer a uma família de "vedetas". Tanto o seu avô, como o seu pai (actual seleccionador da Eslóváquia), foram internacionais pelo seu país, e ele, não fugiu à tradição familiar.
Quanto às reais possibilidades da sua contratação, por parte do Sporting... realmente, não se afigura uma tarefa nada fácil... o jogador, tem muito mercado, e estará "debaixo do olho" de muitos clubes europeus! No entanto, acredito que o eslovaco veria com bons olhos, uma "mudança de ares" para uma liga mais competitiva, no sentido de evoluir, enquanto profissional de futebol.
Difícil mesmo, será o jogador, ter uma oportunidade no Manchester City, já na próxima temporada, uma vez que o clube azul celeste, tem uma politica de contratações, bastante incompreensível, que "tapa" jovens de valor, e contrata atletas já com créditos firmados (muitos deles já com 30 anos, ou perto disso).
O passe deste extremo, estará avaliado entre 8 a 10 milhões de euros, e seguramente, ouviremos falar dele no futuro. O clube de Manchester estará, também a seguir Yannick, e isso poderia ser um trunfo importante, na hora de avançar para a eventual contratação deste craque.




2 comentários:

VeDrIx disse...

Se tivesse um cheque de 10M pronto a largar por um jogador, acho que muito poucos estariam tão bem cotados para essa escolha como o pequeno Vladimir.

Excelente sugestão !

PS: Sebastian Coates e os brasileiros da Ucrânia (aqueles que, com tanto excesso, acabar por jogar muito menos...) são também alvos muito apetecíveis.

Miguel S. disse...

boa tarde. obrigado pelo comentário! estou inteiramente de acordo consigo. um abraço e continue a visitar o Mercado Leonino!