Sporting Vence o benfica e ganha a Taça de Portugal em futsal!

Foi no prolongamento que o Sporting conquistou a terceira Taça de Portugal da sua história. Alex (5 m), Divanei (15 m), Déo (42 m) foram os autores do tentos «leoninos».

 final da Taça de Portugal de futsal juntou Sporting e Benfica em Oliveira de Azeméis. Os «leões» entraram muito fortes no jogo e desde cedo se percebeu quem iria mandar no primeiro tempo da partida. O Sporting actuou com um esquema muito ofensivo, pressionou muito o adversário e impôs um ritmo de jogo elevado. A equipa «encarnada» não conseguiu sacudir a pressão e aos três minutos viu Alex rematar ao poste. Estava dado o mote para o primeiro tempo. Dois minutos depois, o Sporting inaugurou o marcador, dando justiça ao resultado.
O segundo tento surgiu, com naturalidade, à passagem do minuto 15, por intermédio de Divanei. Ainda antes deste tento, Leitão, aos oito minutos, viu a trave da baliza «encarnada» negar-lhe o golo. O domínio «verde e branco» foi uma constante até ao intervalo, que chegou com o Sporting a vencer por 2-0.
No segundo tempo, o Benfica marcou logo a abrir, reduzindo a desvantagem para 2-1. Os comandados de Orlando Duarte reagiram ao tento sofrido, seguraram bem a vantagem, estando muito concentrados em termos defensivos e não partindo em falso para o ataque. Destaque ainda para Cristiano que voltou a estar muito bem a defender as redes «verdes e brancas». O Sporting fez uma circulação de bola e geriu a vantagem, mas a 56 segundos do fim o Benfica chegou ao empate através de uma jogada irregular, já que quando Bebé lança o ataque da sua equipa, o árbitro devia ter marcado pontapé de canto a favor dos «leões». Tal não aconteceu, o Benfica empatou e a partida foi para prolongamento. A equipa «verde e branca» voltou a ser mais forte e Déo voltou a pôr justiça no marcador, aos 42 minutos. A vencer por 3-2, no segundo tempo do prolongamento, o Sporting controlou a vantagem, falhou dois livres de 10 m (Divanei e Alex), enquanto que a formação «encarnada» actuou com guarda-redes avançado, mas nem assim conseguiram vencer os «leões». Vitória mais do que justa do Sporting, que não merecia ter sofrido tanto para conquistar a Taça de Portugal.

Fonte:
Sporting.pt


2 comentários:

Miguel S. disse...

fabio, sou o miguel. já tentei contactar te, mas por uma razao ou por outra, nao me respondeste... enfim. é a ultima vez que te digo que estou disponivel para voltar a colaborar com o mercado leonino. tenho bastante tempo livre novamente, e depois desta mensagem, nao te voltarei a chatear. ja adicionei o teu mail ao messenger, e podes também responder-me por aqui... um abraço.

Senti disse...

Já te vi onnline, falei contigo, não respondeste, depois acabei por sair do msn.
SL