Uma conversa... esclarecedora.

Tenho um amigo, que é português, mas vive na Turquia há já algum tempo... mais concretamente, em Ankara. É adepto de futebol... do F.C.Porto, e do Galatasaray. Falei com ele por alguns minutos, através da Internet. Sabendo ele da minha paixão pelo Sporting, o tema "Bobô" foi inevitável! Decidi partilhar com os nossos leitores/seguidores, algum do conteúdo dessa conversa.
Notei nele, algum desconforto em falar do brasileiro, o que por si só, é bom sinal. Segundo as suas indicações, Bobô é mesmo um excelente avançado! Disse-me que protege muito bem a bola, e faz alguns golos, mas que não iria facturar mais de 15/20 golos no campeonato (muito boa marca!). Por entre algumas brincadeiras, adiantou-me, que se tiver um jogador que consiga tabelar bem com ele, seguramente, vai brilhar em Alvalade. O que o deixou realmente espantado, foi o facto de Bobô se poder comprometer com o Sporting, a custo zero! 
Disse-me, que pelas suas caracteristicas, o (ainda) avançado do Besiktas, pode facilmente valer 6 a 8 milhões de euros! O clube turco, não soube seduzir o avançado com a renovação do contrato, e ficou a perder bastante dinheiro com isso! 
Confidenciou-me também, que se falava na Turquia, do interesse do Atletico Madrid, Lazio e Udinese nos seus serviços. Vamos ver, se espanhóis e italianos não levam a melhor...
Passado o desconforto inicial por estar a falar num jogador que é um ídolo de um clube rival, e em jeito de final de conversa, disse-me que Bobô, seria titular em qualquer equipa portuguesa, com maior ou menor dificuldade!

Este post corre o risco de ser inútil, caso a contratação do brasileiro não se confirme. Mas achei por bem, partilhar esta conversa.
Do que já tinha visto dele, e depois desta conversa, fiquei com a certeza, de que se trata de um jogador com um valor inegável!
Os próximos dias serão decisivos!





2 comentários:

Manaca disse...

Jogo de ontem do besiktas…http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1287490…bobô como suplente não utilizado…

Para confirmar a época do bobô no besiktas… http://www.zerozero.pt/jogador/bobo/2010_11/estatisticas/140/zoomstats/5168

Jogou 23 jogos a titular…12 jogos como suplente utilizado…4 jogos não utilizados…

Marcou 10 golos…8 para o campeonato e 2 para a taça

Anónimo disse...

este deve ser a prioridade do sporting para esta epoca