Baliza ganha forma!

A baliza leonina está numa avançada fase de definições.

O internacional sérvio Vladimir Stojkovic, já não é jogador do Sporting, depois de ter rescindido o seu contrato. Ao que parece, esta operação não teve qualquer custo para nenhuma das partes envolvidas. Devo confessar que me agrada bastante este guarda redes. Independentemente do seu empenho como profissional, tem uma técnica de baliza, verdadeiramente impressionante. É um daqueles casos em que podia ter o mundo nas mãos... que pena!

Tiago prolongou o seu vínculo ao nosso clube por mais uma temporada! O veterano jogador cumpre assim um desejo que já tinha manifestado publicamente, sabendo de antemão, que será sempre uma "segunda" escolha. Grande profissional, já com alguns títulos pelo Sporting, a renovação peca por tardia. Este processo já deveria ter sido concluído há mais tempo. Guarda redes que cumpre sempre que é solicitado, e nunca fez "birras" com a sua condição de suplente. Tem o meu respeito e admiração... considero que esta é uma excelente notícia para o universo Sportinguista.

Se não acontecerem imprevistos, a hierarquia da baliza leonina deverá ser a seguinte:
1- Rui Patrício
2-Tiago
3- Vitor Golas

Bom lote de guarda redes para atacar títulos? Ou a direcção deveria ponderar a aquisição de outro guardião?



6 comentários:

Héber disse...

Esta baliza dá garantias, pelo que nos devemos preocupar mais em reforçar o ataque
1- Patricio é um GR de topo
2- Tiago corresponde sempre com qualidade e profissionalismo, para além de ser um elemento influente no grupo.
2- Vitor Golas dá garantias de futuro

VeDrIx disse...

Acho que a hierarquia faria muito mais lógica se fosse invertida nas posições 2 e 3.

O Golas é um miúdo com um potencial tremendo e precisa de ganhar minutos de Sporting.

Não tenho grandes dúvidas de que escolheria uma das competições secundárias de Portugal (Taça da Liga, obviamente), ou mesmo as duas, para o colocar a jogar e ganhar mais traquejo.

O Rui é um excelente guarda-redes e será o dono da baliza da Selecção por muitos anos... não sei é se poderemos dizer o mesmo em relação à baliza do Sporting, pelo que a sua eventual sucessão começar a ser preparada de raiz, com prata da casa e atempadamente, poderia e deveria ser tida em real conta!

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários! continuem a visitar o mercado leonino.

Nando disse...

Apesar de concordar com as 3 opções, eu desconfio que não seja bem assim o naipe de jogadores para a baliza do Sporting.

E não acredito porquê?

Fazendo fé nas palavras do Carlos Freitas quando da apresentação do avançado Holandês, ele afirmou que todas as posições iam ser reforçadas, por isso um guarda-redes deve estar para chegar. Logo eu duvido que o Vitor Golas seja opção.

Mas vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

É claro que com estas apostas na baliza estamos bem melhor servidos do que os nossos rivais...mas na minha opinião o vitor golas devia só fazer a pré-época e depois ser emprestado para um CLUBE ONDE JOGASSE com regularidade! Pois é um GR com muita qualidade e num futuro próximo dará muitas alegrias a todos nos sportinguistas, e se ele for este ano para o plantel irá "estagnar" o que na minha opinião era muito mau para o seu crescimento, deveria ser emprestado a um clube da 1ª liga ou se o acordo que o Sporting tem com o Atlético entrar em vigor empresta-lo a esse histórico clube onde sem dúvidas o vitor ia ser o dono dessa posição

Os meus caros amigos sportinguistas podem não estar de acordo comigo mas não podemos pensar no que o Vitor nos dará este ano mas sim, quando o patrício sair e ai golas iria entrar com toda a sua qualidade com mais experiência e maturidade.

Saudações Leoninas Soares...

Miguel S. disse...

muito bem. obrigado!