Cedência de Torsiglieri num impasse.

Afinal, o "calcio" pode não ser o destino de Marco Torsiglieri. O Parma, parece não ter dado seguimento ao interesse que demonstrou numa fase inicial, e a permanência do central argentino no plantel do Sporting, para a época 2011/12, é neste momento uma hipótese que está a ser ponderada entre os responsáveis leoninos.

A aparente "desistência" dos italianos no concurso do "gigante" argentino, foi a informação passada para o público, no entanto, a possível permanência do central, não estará alheia à dificuldade que os nossos dirigentes estão a encontrar para conseguirem um central que preencha os requisitos que Domingos Paciência pretende (alto e forte).
A solução, pode estar assim, dentro de casa!

Hamburgo e Bayer Leverkusen estão, também de olho no defesa, e a Bundesliga pode estar na rota de Marco Torsiglieri.
A única certeza é que o passe do jogador não será vendido neste defeso, uma vez que é um atleta bastante promissor, e com larga margem de progressão. Apenas uma cedência por empréstimo pode leva-lo de Alvalade.

Devo confessa que gosto bastante do futebol de Torsiglieri.
A sua permanência no plantel, seria, na minha opinião, a opção mais acertada... contudo, a ser cedido, julgo que Espanha seria o país que o deveria receber, devido à competitividade do campeonato, e às semelhanças meteorológicas e culturais com Portugal, preparando, assim, o argentino para regressar ao Sporting mais forte e adaptado na próxima época.  

5 comentários:

VeDrIx disse...

Também gosto muito dele. Acho que, com um centralão ao seu lado, poderia ser uma excelente revelação da próxima época !

No entanto, e a confirmar-se a cedência, também concordo com a opção Espanha. Não só pelos motivos por vós invocados, como também pelo factor língua, uma vez que ainda lhe iria facilitar mais a adaptação !

Por fim, resta-me apenas desejar que não se desista tão rápido da aposta no argentino, uma vez, com as suas características, e ainda por cima sendo canhoto, poderá render muito dinheiro ao clube se for bem aproveitado !

Miguel S. disse...

não poderia estar mais de acordo, amigo. obrigado pelo seu comentário! continue a visitar-nos.

Joao Miguel disse...

Na minha opiniao o Torsi devia ficar no plantel pois o seu ano de adaptação não podia ter sido em pior altura, e temos que ter em conta que para alem de nunca ter jogado na europa estava habituado a jogar em sistema de 3 defesas centrais no velez, logo se em condicoes normais ja nao era facil entao na situacao em que o clube estava muito menos...
Outra questao é que emprestando o Torsi pode-s cair no erro de ir buscar um central banalissimo que iria tirar o lugar a este,e bem trabalhado com Domingos a treinador, o Torsi tem todas as condicoes para ser titular no sporting.

SL

Anónimo disse...

Estamos a voltar ao mesmo de sempre amigos, isto revolta-me, vamos fazer com que nos ouçam, isto ta a ser igual aos velhos tempos, andamos a procura de contratar a custo zero jogadores fraquissimos ou com passados historicos de lesões, então e os tão apregoados 30 milhões?? eu compreendo essa politica se esses 30 milhões não existirem, mas senão existem falem a verdade aos sportinguistas e não andem a vender ilusões e depois quando o campeonato começa vemos que continuamos fraquissimos, mas será que esses 30 milhões não dão pra dois centrais da qualidade de DOUGLAS, DÉDÉ (que jogada seria roubar este) ou COATES??? sera que não da para um lateral esquerdo como DIEGO RENAN, MONZON OU INSUA??? será que não dão tambem para um jogador da qualidade de PETROVIC??? será que não dá pra dois extremos esquerdos como COLAZZO E GUARDADO??? será que não dão para dois extremos direitos como NINIS E WIJNALDUM??? será que não dá pra um avançado como BAS DOST ou SORIANO??
estas eram as perguntas que eu gostaria de ver divulgadas nos blogues e sites para ver a coragem dos senhores dos 30 milhões em responder...façam-nas para vermos as respostas...
Mais vale admitirem que não tem esse dinheiro que nos andaream a enganar meus senhores...não merecemos isso...ou então mostrem que o tem comprando jogadores desta valia e não refugo...
cumprimentos
publiquem

FARIA disse...

Por mim os centrais do Sporting era Torsi e Paulão (Braga). Era uma muralha a nossa defesa.