Evaldo: Solução ou problema?


O lateral esquerdo contratado ao Sporting de Braga no ultimo defeso, é um dos casos de maior indefinição no plantel. É certo e sabido que o Sporting pretende contratar um novo jogador para essa posição... mas então, que futuro para Evaldo? Um jogador que não mostra ter condições para ser titular, mas que também é bastante "caro" para ser um mero suplente!
Quem o vê jogar, percebe que existe alguma qualidade no brasileiro. Mas as suas actuações pelo Sporting nada têm a ver com as que protagonizou ao serviço do seu anterior clube, onde muitas vezes, fazia toda a ala esquerda com grande fulgôr e qualidade! Em Alvalade, parece ser um jogador "a mais"... com falta de confiança... desmotivado... enfim. Sabendo da importância que os laterais assumem numa equipa de futebol, é difícil imaginar um Sporting campeão, com o brasileiro no onze. Será sempre uma excelente alternativa, numa política de rotatividade do plantel, mas para um clube que quer quebrar um jejum de títulos, parece que não! O lateral de 29 anos, começou e terminou a sua primeira época em Lisboa, sempre com o estatuto de titular, também devido à falta de qualidade da única alternativa (Grimi).
Mas a época de 2011/2012, promete ser bastante complicada para este brasileiro que chegou a Portugal pela mão do F. C. Porto, pois vai chegar ao plantel um jogador importante para a sua posição! Será missão complicada, senão mesmo impossível, obter retorno financeiro deste jogador que custou cerca de 3 milhões de euros aos cofres leoninos, ainda sob a "batuta" do maestro Bettencourt, que ofereceu ao atleta, um contrato válido até 2014, com uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros?!?! Não acredito, que neste momento, o seu valor de mercado ultrapasse os 1,5 ou 2 milhões de euros.
Como última esperança para os Sportinguistas sobre este jogador, temos agora no nosso clube, um técnico que já trabalhou com Evaldo, em Braga, e "conseguiu" coloca-lo a jogar em grande nível. Todos desejamos que isso se repita, agora de verde e branco.

Domingos vai conseguir mostrar um "novo" Evaldo em Alvalade? Qual a solução mais benéfica para o Sporting? A saída ou a permanência do brasileiro?

3 comentários:

Anónimo disse...

E porque não dar mais uma oportunidade? Afinal foi a 1ª época no SCP, uma época demasiado má a todos os níveis e isso pode ter contribuido para uma deficiente adaptação de um jogador vindo de fora.
E quando leio que jogadores como Yanick e Polga são para continuar, porque não ficar com Evaldo? Talvez precise de mais concorrência.

Anónimo disse...

Não te preocupes pá!!!

Ele para a próxima época vai ter como treinador quem o fez brilhar no Braga.Com o Domingos será concerteza, outro jogador.

Miguel S. disse...

assim esperemos!