Leão "dá" 3 pontos à seleção!

Um golo solitário de Helder Postiga, à passagem do minuto 53, garantiu uma preciosa vitória sobre a Noruega, que vale a liderança do grupo!
Num jogo de pouca inspiração, valeu uma acção do avançado do Sporting para fazer sorrir o país e afastar um pouco, a famosa crise...

Dos quatro leões selecionados por Paulo Bento, apenas dois deram o seu contributo à equipa:

João Pereira: Jogo sem grandes preocupações defensivas, apesar de ter tido azar de apanhar o mais talentoso jogador da formação nórdica (Gamst Pedersen) pela frente. O lateral fez uma primeira parte em que actuou praticamente "colado" a Nani no flanco direito e conseguiu alguns desequilibrios. No entanto, à imagem do que aconteceu com o resto da equipa, não fez um jogo inspirado e destaco negativamente, o facto de ter efectuado vários cruzamentos pouco precisos...

Helder Postiga: Tal como João Pereira, não teve muita sorte com o "par" que lhe calhou. Hangeland (capitão da Noruega, e um dos melhores centrais da Premier League) foi sempre a sua sombra e não fez a vida fácil ao avançado do Sporting. Mas como é seu hábito, o "caxineiro" nunca virou a cara à luta e teve alguns pormenores técnicos interessantes. Está, obviamente ligado a este sucesso de Portugal, ao apontar o único golo da partida, numa excelente finalização, após um bom cruzamento de Nani.

Como analisam as actuações destes dois jogadores? Rui Patrício e André Santos podiam ter acrescentado algo mais à equipa?

Sem comentários: