O Sporting B do Futsal


Já há alguns meses que tenho vindo a pensar nesta questão, e a falta de respeito demonstrada por alguns dos jogadores acima apresentados perante o clube que lhe deu tudo, é, no mínimo, ASQUEROSA! A politica de transferências do Benfica nos últimos anos tem sido ver quais os jogadores que estão descontentes ou em final de contrato com o Sporting, aliciando-os e propondo-lhes propostas astronómicas. O primeiro jogador (Davi) demonstrou que ainda gosta muito do Sporting, oferecendo um golo fácil a Leitão. Compreende-se, foram muitos anos a jogar a favor dos verde-e-brancos. O segundo é o mais nojento (Bebe), aquando do empate (1-1) no jogo de ontem, virou-se para a zona afecta ao Sporting e, sem ser preciso saber ler os lábios, percebi o que ele dizia. Já para não falar nas simulações, mas isso são outros quinhentos. O terceiro (Gonçalo) é um porco puro, no Sporting jogava mas não mostrava raça, nos lampiões se for preciso come os postes. O quarto (Paulo Fernandes) é ao qual eu estou mais agradecido, mas ao mesmo tempo tenho pena dele. Acho que ainda não percebeu que o Sporting já não é o clube dele, pois continua a lutar para que sejamos BI-CAMPEÕES. Aquela frase do “recebi mais telefonemas por vir para o Benfica, que por ser campeão no Sporting” revela bem o carácter deste “senhor” com falhas de memória constantes. O quinto provavelmente é-vos desconhecido (Teka), mas tem uma história bem curiosa. Este Verão trocou os juniores do Sporting pelo Benfica, e ontem já festejava efusivamente os golos “encornados”. O sexto (Pedro Costa) é um jogador que admiro, mas que ao mesmo tempo mete-me muito nojo. Foi campeão no Sporting em 1999, e, a partir daí, tem vindo a jogar nos lampiões. Apesar de nunca ter ofendido directamente o Sporting, é sempre bom ter em conta quem nos deu tudo. Só assim por acaso, este último está em final de contrato com o Benfica, e ouvi dizer que alguém do nosso clube está disposto a dar uma bofetada nos lampiões ao contratar este jogador. Veremos…

Este post para quê, devem estar a interrogar-se. Seguimos numa recta em que o título está bem próximo, e esta é a prova que nem a roubarem-nos constantemente jogadores conseguem rugir tão alto como ruge o LEÃO, porque, quer queiram quer não, O CAMPEÃO VOLTOU! Força Leões!

17 comentários:

Unknown disse...

excelente post

Dominguez disse...

Amigo sportinguista, eu vejo o mercado leonino todos os dias, mas raramente chego a escrever comentários, mas depois deste texto, nao poderia de demonstrar o meu apreço por este grande POST... parabéns, muito bem dado, O SPORTING SOMOS NÓS!!!

FORÇA rapaz

dominguez disse...

raramente escrevo comentários, mas visito o vosso blog todos os dias, este post está EXCELENTE!!! continua assim rapaz

O SPORTING SOMOS NÓS!!!!

El_meclas disse...

Infelizmente o futsal e muito do desporto português está cheio de pessoas assim. Ou o futsal não é visto com a devida seriedade ou é visto só mesmo como um emprego, no qual não importa onde se trabalha mas o que se ganha ao fim do mês.
RUMO AO TITULO (mais uma vez)! FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Caros,

Parabnéns pelo site e por este post.

Já vem de longe esta fixação das galinhas de carnide pela nossa secção de futsal.

Quando eles se iniciaram na modalidade foram-nos roubar directores (Fernando Chaves), treinadores (Pedro Henriques) e té o roupeiro (Sr. Orlando). Só não conseguiram o João Benedito porque para este ainda existem valores mais altos que o dinheiro.

Espero que no sábado façamos a festa que tanto merecemos e gostava sobretudo que a nossa estrutura do futebol profissional estudo este caso de sucesso duma secção que com menos meios que o grande rival irá com toda a certeza revalidar o título nacional, fazendo a tripleta.

Deixo só algumas pistas que deveriam ser seguidas:

1. Melhor Treinador português e que se sabe fazer respeitar pelos atletas;

2. Capitão de Equipa sportinguista e com muitos anos de casa que ama o sporting acima de tudo;

3. Contratações acertadas que servem para tornar o grupo mais forte.

4. Estrutura directiva forte e coesa que não tem medo de tomar medidas drásticas (veja-se caso Cardinal). Tivemos um caso Jardel mas vamos ser campeões assim mesmo e a partir de hoje todos sabem que não fazem farinha com o Sporting e que mesmo sem o nosso melhor marcador temos EQUIPA para sermos campeões.

Saudações Leoninas,

André Tavares Lourenço
(ex-atleta futsal SCP)

andre disse...

Ora vejamos neste post ta aquilo que me vem ah cabeça nos ultimos anos e nunca ninguem por aqui na blogosfera publicou sobre este tema, vejamos começamos pelo davi é um jogador razoavel mas nunca foi grande jogador de futsal tmbm nao me akeceu nem arrefeceu ele ter ido po benfica, o macaco bebe esse sempre foi um suplente do benedito mas quando entrava dava para ver que era bom e digo mais o benfica se nao o tivesse levava coças do sporting porque muittas vezes ele engata e defende td ou joga de raiva contra nós, e agora gonçalo eu ate sou da opiniao que ele jogava mais no sporting do que joga no benfica, ele no sporting fazia mais a diferença ele dez que se mudou pos barracoes de carnide nunca mais alias foi a mesma coisa sera pk quando jogava no sporting era mais novo?, enquanto a paulo fernandes teve mts anos a mais no sporting ele herda uma equipa campeã de orlando duarte quando este foi para a selecçao e quando essa mesma equipa começou a se desintegrar e ele teve que construir uma nova so conseguio ser campeao novamente o ano passado e quando ele nos treinava o sporting era uma equipa banal conseguio que o benfica fosse campeao 3 vezes seguidas sem nos ripostarmos, esse tal teka nao conheço deve ser mais um mediocre que eles nos fizeram o favor de vir buscar as vezes tmbm é bom para limpar o lixo da nossa casa e por pedro costa bom jogador nunca vi por acaso atacar o sporting como o merdas do bebe e o gonçalo, mas sera que vale a pena vir buscar este jogador? eu acho que nao e mais temos de ir é buscar ao brasil daí é onde veem os melhores.....

Miguel disse...

Muito bom post, parabens

Anónimo disse...

Grande post mesmo! Para além dos referidos ainda existiram os casos do Vitinha e João Marçal. O que se viu no passado fim de semana foi que esses atletas têm odio ao SCP. Será arrependimento pela troca e verem o sucesso do ex-clube?

Miguel Angelo disse...

mereçes todo o respeito depois deste post.
Concordo contigo, é mesmo uma situação asquerosa, mas para o mal deles o campeao está de volta!

1 jogo, tá no papo!

Miguel S. disse...

Parabéns Claudio! Dos melhores posts que já vi no nosso Mercado Leonino!

Nando disse...

É pá, eu concordo com todo o artigo e ainda ajudo mais conforme já o fez o anónimo e juntar o José Carlos a este rol apesar de reconhecer que o artigo só está virado para atualidade.

Agora o que não posso deixar de passar porque acho que é gravissímo, é o Mercado eonino aceitar e publicar comentários racistas.

Eu também não gosto da personalidade do jogador em causa mas isso não e dá direito de lhe chamar macaco como o foi feito num comentário publicado.

Abraço

SL

V disse...

Grande, mas mesmo GRANDE post! Isto sempre me meteu muito nojo, conhecia todos os casos e os que me metem mais nojo são sem dúvida o bebé e o Gonçalo, podem ser benfiquistas, isso não sei, mas não se faz o que eles fazem a quem já deu muito por eles!

Este Teka deixou-me triste porque já o vi pelo Benfica e ele é bom jogador, parece ter um grande futuro pela frente, infelizmente não deverá ser com a nossa camisola...

Anónimo disse...

Nunca Tinha comentado este Blog.. e venho aqui todos os dias.. Sou um amante do Futsal.. Ea cobertura que este blog tem feito á modalidade , é exelente... E este Post sobre as Banhadas do BenfiMerda está muito bom. Continuem

Unknown disse...

CALMA PESSOAL..
Temos que vincar pela diferença, o pasado já era, vale mais olhar-mos o presente, se nada correr mal vamos se campeões de novo, é só isso que interessa.
concordo co quase tudo com EXCEPÇÃO co racismo não é assim que vamos lá.
(quanto ao Paulo Fernandes fico com a impressão que ele só foi para lá porque caso contrário ficaria desempregado, este não tem culpa, este ainda que defenda as cores de quem lhe paga é ainda um activo bem verde.)

Anónimo disse...

quando dizem que o Pedro Costa, nunca disse mal do sporting, é verdade pois ele é um leão dos sete costados, mas é profissional e como tal defende a camisola de quem lhe paga. mas que adorava jogar de verde branco isso é verdade

Moreira disse...

Caro amigo... Se soubesse o que os dirigentes do sporting fizeram ao euclides(bebe) sportinguista de coração pensaria de outra forma... Falo com conhecimento de causa... Qualquer outro homem faria bem pior... Bebe ter ido para o benfica deveu-se pura e simplesmente à mafia que tem destruido o nosso clube saudações leoninas.

liedson disse...

post espectacular....alguem que pensa e ve o que eu vejo!! parabens