Saboroso silêncio...

Esta época de contratações está a ser como há muito não se via pelas bandas de Alvalade! E que gozo isso me está a dar...

É verdade que os adeptos Sportinguistas estão ávidos para saber quem vai vestir a nossa camisola... saber quais os craques que nos vão fazer sonhar com vitórias, títulos, e glória! Também eu estou.
Mas tenho que "tirar o chapéu" a Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, pela forma discreta com que estão a actuar. A imprensa "lança" nomes diariamente! A maioria sem qualquer fundamento e apenas com o intuito de desestabilizar um trabalho que está a ser realizado com critério e rigor. No fundo, também eles (a imprensa), têm a capacidade de ver que vão ter que se esforçar mais que o habitual, para conseguirem "sacar" informações que correspondam à verdade... é que Alvalade, está diferente...muito diferente!

Vejamos, de uma forma simplificada, como se conduziram os processos dos reforços já contratados:
Carillo: O primeiro a assinar... jogador pouco mediático, sobre o qual não se fez muito alarido. Neste caso a imprensa começou por associar o jogador a um "possível interesse" (expressão muito utilizada actualmente) do F. C. Porto. Falaram-se em vários valores na sua contratação, e houve mesmo um jornal diário de grande tiragem, que já criticava a equipa directiva do Sporting, por ir pagar 3 milhões de euros por um jogador tão jovem... Afinal, ele assinou com o Sporting, por pouco mais de um milhão.

Rodriguez: Desde há muito associado ao Sporting, a imprensa apressou-se em tentar colocar o jogador na rota do eterno rival, B*n*ica. Mas o destino do jogador já estava escolhido, ainda antes da final de Dublin. Outra "manobra de diversão" mal calculada, que apenas serviu para vender jornais e enervar os adeptos leoninos.

Van Wolfswinkel: Esta, nem o profeta Nostradamus, podia adivinhar... uma autêntica contratação-surpresa, de um jogador com enorme potencial, e que estava a ser seguido por vários clubes europeus. Mais um "drible" da equipa directiva do nosso clube, que com a contratação do holandês, passou um autentico atestado de incompetência, à imprensa tendenciosa do nosso país. Apetece-me dizer, que foi uma contratação "à Pinto da Costa"...

Entre a imprensa nacional que investiga e fornece notícias sobre desporto, e mais concretamente, futebol, nutro um "especial" ódio, pelo jornal "A bola" e pela secção de desporto do "Correio da manhã". Desde há muito, estes dois orgãos de informação, que supostamente, deveriam realizar um trabalho isento e imparcial, não têm qualquer problema em deixar perceptíveis as suas preferências clubisticas...



11 comentários:

Alcinov disse...

Parabéns pelo post! Alguém que da valor ao que se esta a fazer...

alexfer disse...

concordo com o que aqui foi escrito, mas a verdade é que os jogadores que foram apontados , dito pelo presidente que estavam garantidos até agora nenhum está contratado e dificilmente virá algum, e não podemos vir com a velha historia que agora pedem mais dinheiro, isso só demonstra a forma como as coisas foram conduzidas, espero que a familia SPORTINGUISTA não esteja mais uma vez a ser enganada e não estejamos á espera que todos os clubes façam as contratações para ficarmos com os que mais ninguem quer , ou seja, o refugo.
o que me causa estranheza é ninguem do nucleo duro da familia SPORTINGUISTA, ou um dos outros candidatos á presidencia questionar esta direção quanto ás aquisições,onde estão os jogadores prometidos, onde estão os nomes sonantes, onde estão as promessas eleitorais para a equipa de futebol, onde está o SPORTING que quer lutar pelo titulo, entusiasmem os adeptos para ÂLVAlade voltar a encher......

Miguel S. disse...

obrigado pelos vossos comentários! continuem a visitar o mercado leonino.

Yscp disse...

Alexfer, e para quê que querias os jogadores prometidos?! ainda se fossem grades craques, agora aqueles cepos mais vale nao virem.

Anónimo disse...

Uma das coisas que gostava de ver mudadas no Sporting era a falta de respeito de várias entidades em relação ao nosso clube.

Para já, a comunicação social é a primeira. Que grande banho de água fria lhe estamos a dar ao nível das contratações (só espero é ser esta a chave para o sucesso).

A seguir, espero que não tolerem também a falta de respeito da arbitragem e dos adversários!

Vamos, Sporting!

Diogo1906 disse...

só uma pergunta.... alguém ouviu o godinho lopoes durante a campanha prometer o garay, alex silva, bobo, hugo almeida, jo, wentdh, zahavi...... alguém?

deixem o duque & freitas trabalharem em paz!

ps: bom post Miguel.... venho ao blog várias vez por dia... continuem assim :D

Anónimo disse...

Pois, pois... Foi pena o silêncio já não ter imperado com Carlos Freitas quando na apresentação do Rodriguez se lembrou de assumir e confirmar negociações com o Moreno e o Rinaudo, a dizer que estavam praticamente contratados...

É que lá teve o Sporting de passar mais um pequeno embaraço quando andou nas bocas da imprensa com o falhanço que se seguiu com o retrocesso no caso do Moreno...

Depois dessa falha, vamos lá ver se este silêncio todo não será futuro sinónimo de incapacidade de trazer os ainda vários reforços de qualidade que são necessários...

Miguel S. disse...

em resposta ao último comentário. quando carlos freitas disse que havia interesse em Moreno... estava a falar de um interesse real e assumido! o jogador e o seu empresário é que quiseram vir enriquecer para o nosso país... assim não pode ser. obrigado a todos!

Anónimo disse...

Pois, pois, caro Miguel S.... Mas não deixa de ser um falhanço! Se Freitas não podia prever o que ia acontecer... então que não viesse disse que Moreno estava praticamente contratado, que fique calado! O tal silêncio que se pedia e naquele caso se exigia, está a ver?

Miguel S. disse...

respeito a sua opiniao e nao vou entrar num bate boca. eu penso de uma forma diferente. muito obrigado. espero que continue a visitar nos.

alexfer disse...

ola diogo1906, o presidente godinho lopes num dos debates televisivos(penso que o ultimo)confirmou que tinha alguns desses jogadores que referiste garantidos, inclusivé dias da cunha tb tinha o went garantido e até acusou godinho lopes de ter oferecido ao jogador o dobro em vencimento e tal nao foi negado por godinho lopes antes pelo contrário.....