Diego Rubio, o Homem e o Jogador


A pré-temporada ainda vai no adro, mas já existe um reforço que me entrou no goto. Falo pois de Diego Rubio, o chileno de 18 anos que chega a Alvalade rotulado como uma das maiores promessas do futebol sul-americano.

Sei que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, e também sei que não devo colocar pressão sobre as costas do miúdo, mas o que hei-de fazer? A última fez que tive este tipo de confiança num jogador foi em André Santos, e os resultados estão à vista. Não é por acaso que os adeptos do Colo Colo viram o negócio com o Sporting um autêntico fracasso, porque contratar uma das maiores promessas sul-americanas normalmente sai caro (neste caso foi “apenas” um milhão.

Rubio é um jovem humilde, trabalhador e com uma vertente humana muito conseguida. É daqueles com a cabeça no sítio, algo muito importante para vingar no mundo do futebol. As capacidades futebolísticas (algumas já evidenciadas) são o seu cartão-de-visita, mas deliciei-me com a justificação para ter escolhido o número 33 «Escolhi pelos mineiros do Chile, pela sua garra e força», justificou, recordando o drama vivido pelos compatriotas, que ficaram soterrados numa mina em San José durante cerca de dois meses.

E vocês, caros leitores, também têm o mesmo feeling?

5 comentários:

SCP1971 disse...

Por acaso tem grande fé neste Diego Rubio !!!!
Pode ser o nosso Chicharrito (mas uma versão melhorada)!!!!!

El_meclas disse...

Essa dos mineiros tocou-me.
Vai ser um avançado de referência, esperamos nós! Força Rubio!

Anónimo disse...

este puto é mesmo um craque!

Ivan Ribeiro disse...

Tenho muita fé e nem o vi a jogar ainda....Os que mais tenho fé é no rubio, no ricky, no bojinov e no rinaudo

Héber disse...

Tem tudo para poder ser a "truta" escondida!