Extremo: será a nossa surpresa ?


Já foi tornado público quem o Sporting está no mercado à procura de um ala puro ou então de um jogador que faça os dois corredores. Foram vários os nomes já apontados, mas a verdade é que nesta altura não sabemos o que esperar. Será que vem a truta? Acredito que sim. Luís Duque é um homem que gosta de impressionar os adeptos, ou melhor, é perito em arranjar situações que empolguem a massa adepta leonina. Por estes factos, aliado à necessidade de uma referência de marketing, não tenho dúvidas que neste momento estão a ser desenvolvidos esforços para garantir um jogador que, só pelo nome, traga adeptos a Alvalade.

Quaresma tem sido um habitué em todas as silly seasons. Está sempre muito próximo mas acaba sempre por ficar longe do nosso relvado. É incontornável admitir que houve interesse por parte do Sporting, senão nem aquele comunicado tinha saído. Mas, neste momento, não acredito que Quaresma possa regressar a Alvalade. Porquê? Por causa do ordenado e, principalmente, do valor da transferência. Aliás, o extremo a vir deverá desempenhar preferencialmente o corredor esquerdo pelo que será um jogador esquerdino a ser contratado.

Posto isto, existem quatro nomes que, na minha opinião, faziam as delícias de qualquer sportinguista: Gio dos Santos, Weiss, Leto e Guardado. A opção mais barata seria Leto, por valores a rondar os 4 milhões, Weiss e Gio dos Santos podem sair por 5 milhões e Guardado só sairá por 8 milhões (valor que vai ter de baixar decerteza). Ficava feliz com qualquer um destes jogadores, mas se fosse possível escolher um, sem dúvidas que Gio dos Santos era a minha opção.

14 comentários:

Anónimo disse...

Weiss o melhor de tudos

Bernardo Cortes disse...

Nao sei se te estas a referir ao Vladimir Weiss, jogador que jogou no Rangers a epoca passada por emprestimo do Man City. Ele e destro, apesar de jogar com o pe esquerdo razoavelmente, e e extremo direito de origem, ao contrario de todos os outros jogadores que referiste. de resto concordo contigo, o Gio seria a melhor opçao.

GeeSkillet disse...

Concordo inteiramente com a sua opinial, se pudesse escolher um escolheria sem duvida o Gio dos Santos

Anónimo disse...

confesso que não consigo perceber essa fixação pelo giovanni dos santos,é que o rapaz por onde tem passado ainda não conseguiu fazer nada de jeito.

Anónimo disse...

Sim, também concordo que o Gio dos Santos seria uma contratação de risco. Apesas da sua qualidade inquestionável (especialmente nos jogos da selecção mexicana) é um jogador muito inconstante e que nunca se conseguiu afirmar...

SL

Anónimo disse...

Preferia, pessoalmente, o Weiss. Acho o Gio os Santos um poço de potencial problemas "fora-dejogo" :/

Croissants disse...

Concordo com o anónimo, o Giovani dos Santos não fez nada por onde passou. Foi uma grande promessa do Barça que se tarda em afirmar, não tem cabeça. O Weiss é o melhor deles, mas se é um ala direito não serve.
O Leto parece-me a melhor solução. O Guardado também não tem números muito famosos (assistências e golos).
Mas se o Freitas procurar bem ainda encontra na Holanda, Argentina ou Brasil um bom ala a preços razoáveis, e que possa ser rentável no futuro.

André disse...

anónimo das 18:07 tem toda a razão,eu tbm me pergunto como gostam tanto de um jogador que por enquanto não passa de apenas uns bons pormenores com a bola nos pés.

Weiss e Guardado sim são os meus preferidos.

Anónimo disse...

quaresma era bom, mas optava pelo guardado, grande extremo, sim o gio ainda nao fez nada de especial no futebol europeu.

CL disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
Quanto a minha preferência pelo Gio, é mesmo uma opinião pessoal, tal como vocês têm a vossa, que respeito

Os jogos que eu vi do Weiss ele jogou a extremo-esquerdo, e, se não me falha a memória, ele usa o pé esquerdo sem problemas.

SL a todos!

Ivan Ribeiro disse...

Para mim um destes ja ficaria contentem, muito contente: gio dos santos, drenthe, weiss, quaresma, bryan ruiz

Anónimo disse...

Gio dos Santos, excelente contrataçao!!!! essa deve ser a piada do ano!!! Tal como dizia o Redknap o problema e ter que levantar cedo e ter que ir trabalhar... no Barcelona saiu por ter tiques de vedeta, na Inglaterra, por ser preguicoso, na Turquia idem... enfim, se para si marca um golo espectacular de vez em quando faz de um atleta um grande jogador, entao o sporting devia ir contratar no futebol de praia la marcam-se muitos golos espectaculares

Nando disse...

Pois são todos grandes jogadores e 3 deles tem uma coisa em comum, é que fui eu no começo da campanha para a presidência do clube, que elaborei uma lista de nomes como potenciais reforços e, não é, que nel estavam os nomes do Weiss, Giovanni e Leto.

Agora em relação aos 4 sinceramente se pudesse trazer dois que na minha opinião caiam como ginjas no plantel, a minha escolha recaia sobre o Leto e o Giovanni, porque o Guardado acho que até tem um boa técnica mas nõ é aquele estremo que é necessário e, o Weiss, que seria outra boa escolha, está fora de hipoteses pois o Manchester City já o vendeu.

Mas que era uma grande aposta a vinda do Leto e do Giovanni, isto acho que ninguém põe em dúvida. E aí sim, o Sporting passava a ser o potencial vencedor de todas as provas em que esteja presente.

Francisco Figueiredo disse...

Wjinaldum, Marko Arnaotovic. São os meus eleitos!